So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce

Cerca de 632448 frases e pensamentos: So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce

O ciúme só é desprovido de razão quando faz do amor que é liberdade uma prisão.

Inserida por rafaelsales

O moço do metrô

Era pra ser só mais um dia comum. Despertador estridente e banho frio como método de tortura e adeus ao sono às cinco horas da manhã. Paciência e agilidade matinal - dualidade duvidosa - pra domar a jubinha de leão, deixar pra depois o café que eu não tomo e enfrentar aquele trânsito caótico da cidade maravilhosa rumo às aulas de inglês.

O fato é que o sono não é tão invencível, a cidade não é tão maravilhosa às seis horas da manhã e após enfrentar o trânsito nosso de cada dia, que parecia duas vezes pior, desisti da aula já que pelo horário, só chegaria a tempo de ouvir o "bye, bye...see you on friday!"

Aproveitei o tempo para resolver outras pendências.
Mudei de rota e dessa vez fui de metrô. Até que não estava tão cheio, tinha espaço suficiente para entrar com calma e poder virar o pescoço observando a calmaria comum e tediosa que habitava o local. Habitava, até que, para surpresa geral, chega um cidadão carioca, rompendo o silêncio dominante, cantando a música "fora da lei" em volume e tons propagáveis para todo o vagão. O cidadão comum que acordou se achando o Ed Motta, atraiu a atenção e o estranhamento de todos ali presentes.

A senhora com cara de "tô brava", lançava olhares de fúria, decerto achou um disparate a coragem e suposta má educação do rapaz. O engravatado olhou com cara de reprovação, repassando bravamente as folhas de seu jornal. O nerd afundou ainda mais a cara em seu livro de "alguma coisa chata demais" certamente sentindo vergonha pelo rapaz que, não só cantava, mas insistia nos "paradibirudubuaê" típicos do Ed.
E eu? Eu só conseguia rir. Rir dos "paradibirudubuaê", rir da naturalidade em que o rapaz levava aquela situação e principalmente da reação ao redor.

Me recordei de um episódio do programa "De cara limpa" em que o ator-humorista-músico-autor e corajoso Fernando Caruso entra no metrô vestido de mulher e dança na barra de aço, realizando uma inusitada e divertida performance de pole dance para surpresa, estranhamento e simultaneamente risada geral.
Trata-se de um programa que visa desmistificar as regras do marasmo, levando humor e descontração a locais públicos onde a tensão ou o tédio imperam, assim, na cara dura, ou conforme o nome, de cara limpa. O que é sensacional, eficaz, positivo e porquê não, construtivo em tempos de estresse coletivo e certeiro. Em tempos de correria e agitação trivial, desatenção aos detalhes cotidianos, ao que é essencial. Um momento pra sorrir, um momento pra romper com as barreiras invisíveis do silêncio, doa a quem doer, custe os olhares insatisfeitos que custarem.
Momento pra respirar leveza, diminuir o ritmo. Despir as vestes da formalidade, dos bons modos, ser quem se é quando ninguém está vendo, mas quando todos estão vendo. Coragem? Sim, e autenticidade.

Me remete a uma citação de um dos meus escritores preferidos. Luis Fernando Veríssimo disse "Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo". Eu concordo. E o moço do metrô também.

Inserida por YSF

Nada na vida dá errado, só não sai como planejado.

Inserida por LucasAmorim

Só existe uma realidade, o Aqui e Agora, o que passou é memoria, o futuro é fantasia.

Inserida por mestreiraklis

Mulher não é só as maiores consumidoras do mundo, como também as mais consumidas.

Inserida por junioralves

E de que adianta essa raiva se só faz aumentar a sua mágoa?

Inserida por keicianecristina

A ideia da maioria dos seres humanos é que no momento só habitamos o mundo material, e não todo esse universo de incrivel magia e beleza, que deixamos de viver por causa da inveja.

Inserida por Fraseskeppe

Quando a batalha é desleal só nos resta esperar pela vitória da guerra.

Inserida por paulosamir

A vontade de Deus é que todos sejam salvos, mas a escolha está em nossas mãos. Só os sábios inteligentes escolhem a salvação que está em Cristo Jesus.

Inserida por IaraBites

I know how to lose a friendship that you want for life so I try to save another one since I did not have enough courage to show or run behind and now I cry for at this moment one could be on my side with me smiling investment we pass each other and treat them as strangers

Inserida por EduardaBarbosa

E só pode ser a mão de Deus,me acalmando e curando, para explicar tamanha paz nesse momento de tantas feridas ainda abertas...

Inserida por elisangelaferrante

Para só pra pensar. Nós temos tudo, porém não temos nada. Tudo está fácil demais.

Inserida por lioneart

Podemos passar a vida inteira do lado de uma pessoa mas so vamos conhece-la de verdade quando estivermos separados... E é nesse momento que percebemos que de nada valeu o tempo que passamos juntos. Na verdade foi um tempo perdido!! E nem sempre o que perdemos conseguimos encontrar novamente..

Inserida por gabrielefermino

O rock não só está nas almas de todos,como as almas de todos estão no rock.

Inserida por FeehCorreia

Procuro até certo ponto. Se vejo que isso parte só de mim, então deixo de lado.

Inserida por JohnBarros

Não me dou com essas pessoas q só relatam fatos
Estou cheia desse mundo pequeno e concreto
Prefiro os loucos viajantes...

Inserida por Leninhaalves

A duras penas se aprende
Que a vida não é só de flores
E pouco a pouco se entende
O que são verdadeiros valores !

Inserida por dicasttilho

Religião na minha opinião é respeito, e a lei Universal, a regra número 1 é: ‘só faça aos outros o que você quer para você’, ou ‘ não faça aos outros o que você não quer para você’, essa lei resume o principal mandamento de Deus, “Amar a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a ti mesmo”, e o seu próximo não são apenas os seus filhos, marido, amigos, vizinhos prestativos, irmãos, são também aquelas pessoas difíceis de lidar, cheias de defeitos, complicadas, o próximo pode ser aquele colega de trabalho chato, aquele vizinho deliquente, ou, a esposa do homem casado que você provoca e convida para sair,
Amar ao próximo é respeito, respeitar os valores, a família, o lar de outra pessoa, mesmo não conhecendo, saber que suas atitudes podem causar dores, mesmo para uma pessoa que você nunca viu e que esta longe, é se colocar no lugar do outro antes de agir.
Pense bem, são poucas as pessoas que tem coragem de orar e dizer ‘Senhor que eu seja tratado hoje da mesma forma como eu tenho tratado meu próximo’.

Inserida por KellyGimenes

Nós só temos o que estamos prontos para ter, de acordo com nossas experiências. Se algo parece distante, é porque você não está preparado ainda.
A vida te dá o micro, tente transformar isso no macro, só assim virão coisas melhores. Pense nisso.

Inserida por JohnBarros

E quantas vezes já se ouviu por aí, que na balada ninguém quer nada com nada, que só tem o que não presta, que é uma vida vazia, e assim por diante? Não é bem assim... Na balada, assim como na vida, há de "tudo", pessoas, vontades, situações, inúmeras experiências, prontas para serem vivenciadas. Algo curioso, que muitas vezes acaba ocorrendo, é umaa ingênua distorção da principal proposta da balada, que seria o lazer, para uma "missão de guerra". Há todo um "folclore social" construído, no qual severas expectativas são geradas, os meninos se cobram a "pegarem alguém", e as meninas a "serem desejadas", e se isso não ocorrer, para muitos a noite será um verdadeiro fiasco. Isso quebra com o maior encanto que a noite reserva; o mistério! A magia da noite, mora na despretensão, na espontaneidade, no sair para se divertir, dar boas risadas, curtir, beber com os amigos, pagar micos, é não saber o que vai encontrar, as situações que vai se deparar, as pessoas que vai conhecer, as amizades que vai fazer, os desejos que vão acometer, os lances que vai viver, e os amores que podem acontecer. Eu particularmente, passei por diversas situações na balada, positivas, negativas, vivenciei momentos únicos de felicidade, dei muitas gargalhadas, dancei além da conta, bebi só um "pouquinho", conheci pessoas fantásticas, fiz grandes amizades, também vivi, claro, alguns romances, outros "apenas uma noite", fiz alguns vínculos, e principalmente, esbarrei num grande amor. O que importa de verdade, é como você se percebe, e percebe as coisas ao seu redor, o quanto você está de braços abertos para o que a vida reserva, o quão disposto a se permitir, experimentar-se no mundo você está, e isso independe do lugar que você está pisando, é questão de ser, e atrever...

Inserida por abiliorosajr