So Depende de Ti
Se tratando de coisas tangíveis, tudo é recuperável em nossa vida, sem exceções, no entanto, no universo intangível, há algo irrecuperável, a saber: o brio de nossa cosmo energia interior, pois, ao perdê-la, seremos semelhantes a um computador sem acesso a internet, ou seja, até poderemos executar alguns trabalhos e salvá-los como arquivos, porém, nunca mais poderemos ver o mundo novamente.
Olvidar é a única forma de criar escudos para se blindar das calamidades que nos chegam. Semelhantemente a uma tartaruga, ocultemos nossas cabeças para as trevas, até que estejamos prontos para contemplar a luz.
O líder de excelência não faz acepção de pessoas, seja por gênero, intelecto e tampouco por diversidade de pensamentos, haja vista, que se o colaborador é competente, pouco importa todas essas coisas. Lembrando ainda, que caráter é aquilo que somos quando ninguém está vendo, ou seja, existe uma grande diferença entre manipular e influenciar, que faz com que sejamos respeitados por aquilo que verdadeiramente somos e não por aquilo que fingimos ser.
Um grande líder trabalha incessantemente para o crescimento de seus liderados, desejando que eles sejam tudo aquilo que ele deseja para si mesmo.
Quando um funcionário chega despreparado em sua empresa, é sua obrigação desenvolvê-lo, pois, do contrário, você estará fortalecendo a concorrência.
Todas as dificuldades nascem a partir do momento em que você passa à acreditar que você não é capaz de fazer o que poderia ser capaz de fazer.
Nos olhávamos secamente. O olhar de duas almas desgatadas por sentimentos brandos, suores sem sal e cafés expresso. Porém, pela primeira vez, foi como se não nos olhássemos com os olhos, mas com o que há no fundo obscuro deles. Seria isso uma janela da alma, esta já tão enjoada de rótulos, de pretextos e mesmisses, ou apenas mais uma cavidade repleta de sangue, músculos e toda essa coisa qual a única finalidade é apodrecer?
Ele trazia um certo peso, uma certa tristeza estreitamente doce no olhar, que ao primeiro choque, a intrigou. Nem conquista, nem asco, e com certeza muito longe de desinteresse. Ela carregava uma beleza não estereotipada, e essa primeira impressão desceu suavemente pela sua garganta deixando seu gosto por onde passava. Lábios, boca, bochechas, gengivas, língua, garganta. Como um bom vinho. E alí, mesmo que de relance, mesmo antes de se tocarem, ele sentia que já a devorava, já a consumia e a fodia.
E pela janela do nosso quarto a água caía fina e desaritmada. E uma gota, intrusa, pequena e incessante pingava na nossa cama. Tarde demais pra perceber, tarde demais pra arrumar ou se importar. Não incomoda. Mas também não deixa em paz. Era a natureza cuspindo sua indiferença sobre nós. E nos fazendo lembrar quem existe pra quem. E sabe, não é de todo ruim ser insignificante. Talvez não viremos filmes de cinema, e talvez depois de nossa morte não sejamos lembrados pela humanidade. Mas você se importa? Pensei. Enquanto havia a colocado deitada, já sem roupa, e desenhava com minha barba em seu corpo como um andarilho qualquer que vai sem pressa nenhuma de chegar a lugar algum. Suspeitei que não se importasse, pelo modo como suas covinhas pareciam estar pintadas à mão em seu rosto, e nesta hora, pensei quão bom foi não estragar tudo dizendo algo ruim. Nem dizendo algo bom, ou dizendo qualquer coisa. Se o fizesse talvez não escutasse a sua respiração e perderia o ritmo do seu coração batendo prensado contra o meu.
E enquanto estávamos ali, brindando a nossa insignificância, o resto do mundo continuava girando, ignorando por completo aquelas duas almas de olhares desgastados, vivendo em épocas de amores brandos, suores sem sal e cafés expresso. E as gotas, naquele quarto, naquela cama, por sua vez, continuaram pingando exatamente do mesmo jeito. Porém, não mais só de chuva.
A esperança é o meu guia é o que me faz viver cada dia e principalmente cada noite, a esperança de que depois que você estiver longe dos meus olhos não será a última vez que olharei para você...
Desistir e seguir em frente as vezes pode ser o caminho mais sensato a seguir.
Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos a coisa certa.
O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que nos fizeram felizes...
Quantas pessoas você pode falar isso?
Quantas pessoas o fazem sentir raro, puro e especial?
Quantas pessoas o fazem sentir-se extraordinário?
Pode ser que eu tenha feito a escolha errada,
De ter cultivado um sentimento sem ser correspondido,
mas não me arrependo eu aceitei esse caminho
e para mim aquilo que vive com você foi especial.
Foram bons momentos, momentos que irei levar comigo muitos e muitos anos e que irão me fazer sorrir a cada vez que lembrar. Quando estava com você me sentia bem, alegre e sonhador e graça a você eu pode sentir pela primeira vez o sentimento de amar alguém... Obrigado.
Não temo ao que vejo, não suporto realidades escondidas, maquiagens bem feitas para disfarçar aparências, pessoas não inteiras, falsas e interesseiras, por amor a uma vida real, amar o que faz sorrir, odiar o que faz chorar.
