So Depende de Ti

Cerca de 225815 frases e pensamentos: So Depende de Ti

Respeito Mútuo


Sempre devemos buscar conhecer o próximo, não simplesmente julgá-los por ouvir falar ou pela aparência, o respeito é mútuo e cabe em qualquer lugar.
Aqueles que prejulgam as pessoas também haverá um tempo de ser julgado conforme seus próprios atos.
Não devemos nos deixar levar pelas aparências, muitos observam o que os outros têm, mas poucos sabem quantos leões foram preciso sacrificar para que houvesse as conquistas.
Quando se preocupamos em falar do próximo é por que deixamos de brilhar e a única maneira que encontramos, foi ofuscar o brilho dos outrem. Só falam dos outrem, aqueles que se sentem inferiores a eles.
Todos nós temos anseios, sentimentos, buscamos conforto e segurança para nossa família, vivemos em busca do mesmo ideal. O que muda é apenas o personagem e a forma em que cada um tenta sobreviver. Por isso devemos um respeitar o outro, saber quando é a nossa vez e respeitar a vez dos outros.
Respeitem o próximo, assim como gostariam de serem respeitados, é dando o respeito que será respeitado, saiba que quem desdenha quer comprar, por isso dê o direito as pessoas de pelo menos se defenderem e busquem sempre a verdade antes de julgá-las. Por: H.A.A

Inserida por HelioAssuncao

Quanto mais inimigo melhor,porque assim você sabe quem são os verdadeiros amigos...

Inserida por kdj

“Existem dois tipos de amizades: A divina e adquirida. A primeira é à base de tudo, porque é através dela que você encontra verdadeiramente a segunda. Alguma pessoas tem a primeira e a segunda como a mesma coisa e por opção.”

Inserida por clarique07

Às vezes existem pessoas perdidas ou paradas na vida que precisam apenas de um auxílio ou companhia para direcioná-las.

Inserida por clarique07

“Os problemas da vida podem ser letais fazendo-lhe perder a sua identidade. Muitas das vezes você olha para traz e diz: Nunca mais fui a mesma pessoa!

Inserida por clarique07

“Em alguns momentos o que nos conduz na caminhada da vida são apenas nossos pés. Porque a mente está distante e presa em algum lugar do passado no seu inconsciente, não te permitindo estar presente e lhe colocando sem rumo.”

Inserida por clarique07

“ ...negava a existência de Deus em tudo. E numa situação extrema entre a vida e a morte, clamou o seu nome.”

Inserida por clarique07

“ Tem gente que tem estudo mais é muito burro...rs.”

Inserida por clarique07

“Muitas das vezes a bebida é um refúgio para fugir da realidade. Hoje você bebe, amanhã também... O problema é este refugio transformar-se em vício, e este vício abrir as portas para outros.”

Inserida por clarique07

“Existem pessoas que tem tudo pra se dar bem na vida e não se dão conta. Há pessoas de fora que percebem, direciona e ajuda. Assim como há também, pessoas que temem e os desviam sutilmente para outro caminho.”

Inserida por clarique07

“Existe dois tipos de cabeça fraca. O primeiro são aqueles que se deixam levar por uma má companhia explicita. E o segundo provém daquelas conversas intencionais e indiretas, onde a pessoa comenta o que faz, te seduz, te convence e você se oferece a fazer.”

Inserida por clarique07

Reflexão
As pessoas para defenderem seus interesses, se disfarçam de cordeirinhos e depois que conseguem o que querem revelam sua verdadeira personalidade. Quando precisam de alguém, sabem tratá-los com cortesia, solicitude e até se dizem solidários. Depois.., depois que tiram as máscaras e revelam quem realmente são, simplesmente ignoram tudo e a todos, isso só por achar que alcançaram os seus objetivos. Mas se esquecem que o formato do mundo é como de uma bola e que aqueles que eles menosprezam, também um dia ficarão por cima, pois o mundo gira e isso é só questão de tempo. Quem planta maus frutos, colherá maus frutos e quem semeia discórdia a de disseminar discrepância.
Não podemos usar as pessoas como se fossem apenas máquinas de engrenagem, muito pelo contrário, devemos valorizá-las contemplando-as de acordo com o seu merecimento individual e intransferível.
Aqueles que não pensam assim, carregam consigo uma ambição egocêntrica em que só ele acha ter direitos, mas o mundo gira em torno de si próprio e para todos. A natureza não faz acepção de pessoas e libera o oxigênio de igual para todos, todos sem exceção podem contemplar a luz do dia e o anoitecer, sendo privilegiados em poder respirar.
Devemos respeitar o próximo assim como gostaríamos de ser respeitados. Na medida em que nos esforçamos, conseguimos os nossos espaços, não precisamos prejudicar ninguém para sermos reconhecidos, basta demonstrarmos competência e confiança, em tudo o que fizermos.
Por: H.A.A

Inserida por HelioAssuncao

SAUDADE
É aquilo que quando vais, me vem. Sou intensa - vivo o presente sem descartar as lições do passado. Passado de tantas histórias lidas e lindas, de tantos momentos simples e felizes. Não é a grandiosidade das situações, mas a simplicidade dos momentos que mais me emociona. São maravilhosas memórias de dias que se foram e de pessoas que passaram, os quais foram fundamentais para eu me tornar a pessoa que sou. Pois é, saudade é isso: quando vou, ela me segue e também fica.

Inserida por rebeccasalomao

As pessoas não possuem a mínima noção do estrago que, suas pequenas atitudes irrelevantes, podem fazer em alguém. Não porque são más, mas porque são criadas para serem assim. Não existe uma explicação correta, as coisas são simplesmente assim: as pessoas são criadas para serem más. O que somos incentivados a fazer, por meio de exemplos de nossas próprias famílias? Falar mal dos outros pelas costas, espalhar mentiras, julgar os outros pelo que vestem, aparecem ou dizem. E o mais importantes, e revoltante de todos eles: Mentir sobre tudo na vida, mas ser sincero apenas para ferir o outro.

Não me admira que o mundo esteja como está hoje. Para onde foram os ideais? Os princípios? O caráter? A consciência? Queremos que as pessoas sejam legais conosco, mas somos legais com elas? Temos atitudes dignas? Somos pessoas de caráter? Não. Somos uns merdas hipócritas.

Inserida por gabrieladialmeida

Incrível porque os dias passam e as coisas parecem nunca mudar. Mas basta você olhar para trás para perceber o quanto estão diferentes.

Inserida por PatrickMeneguzzo

Ali, você se despedia
Avisei-lhe que falta, você faria
Tentei impedir, sabia que fugiria
E disse que você se arrependeria
Então a noite fez-se dia
Em mais uma tarde vazia

Inserida por rebeccasalomao

Árduas batalhas se vencem por fases.

Inserida por thaiannevenancio

Mulheres são frágeis como pétalas de um flor, necessitam de cuidado, carinho e amor.

Inserida por thaiannevenancio

Tudo é sereno, ao passo que pode mudar e não é pessimismo dizer que a mudança é exatamente o que os olhos não conseguem enxergar, além do que se vê muito mais do que se pode imaginar, em um piscar de olhos tudo pode mudar.

Inserida por thaiannevenancio

Escolha é intuição, que vem da mente, do coração.

Inserida por thaiannevenancio