So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
Eu disse para mim mesma.
- Calma, é só mais uma noite,
vai passar!
É só mais uma noite.
Talvez seja está a última crise de ansiedade.
Talvez logo se calem as mil vozes na minha cabeça.
Todas elas tem algo a dizer.
- É sua culpa!
- É, tem razão.
- Não é minha culpa.
- Não é sempre minha toda a culpa?
- Não sei!
- Mas enfim o que vem
depois?
- O que será do nosso amanhã?
Silencio aí dentro, por favor.
É só mais uma noite.
Eu disse.
É, é só mais uma noite.
De verdade gostaria que fosse a última.
Tudo isso dói,
Dói minha cabeça com toda essa falação.
Doem-me os olhos secos de sono e cansaço.
Dói meu coração em pedaços ainda mais pequenos que dá última vez.
Dói minha alma ao recordar de todas as vezes que isto aconteceu exatamente igual e eu não consegui evitar desmoronar.
Vou engolir a força toda essa dor e repetir baixinho até dormir.
- Calma é só mais uma noite
Vai passar.
Sem lutar nada nesta vida vale a pena
O que vem fácil demais no fim só trás problema
Vi gente boa acabar jogado na valeta
O mundo é ruim de mais, tem muitos que não presta
Existem caminhos que só a intuição pode te guiar. Nem sempre os caminhos se abrem apenas com estratégias; nossa voz interior sempre alerta para onde devemos seguir sem dor.
Há pessoas peritas em aborrecer as outras.
Só que eu, de antemão, para as irritantes criaturas, costumo mandar um aviso:
Não mexam com a minha capacidade de tolerância, porque as leis que regem minha paciência não são muito confiáveis...
Que eu seja uma ponte de travessia para os bons sentimentos
Que quem por mim passar só encontre a paz,
Que eu jamais seja barreira.
Que eu jamais atravanque o caminho de alguém.
Que eu seja a melhor ponte de passagem, aquela onde a bondade sobressai o rancor;
E quem por mim passar,
Mesmo se a dor carregar,
Só vai sentir amor
O ateismo é somente a constatação do que se faz óbvio #deusesnaoexistem Os ateus são só Indivíduos que chegaram a esse entendimento.Ao contrário do conhecimento a IGNORÂNCIA, não precisa fazer esforço para se propagar. Ela também é propícia aos que não querem saber, questionar ou investigar para saberem se isso é mentira ou verdade.
Houve uma única vez uma pessoa que me importava, que só de pensar nela, eu era capaz de sorrir, mas as coisas não deram certo. Era um carente, então, cansado de sofrer, me afastei e, com o conhecimento que adquiri, matei o sentimentalismo.
O seu valor só será realmente visto, quando você entender que o amor próprio precisa está em primeiro,antes de amar o outro.
Um grande pensador grego disse: "Só sei que nada sei", e aqui estou eu, incapaz até mesmo de afirmar esse paradoxo intrigante, onde a única afirmação feita é sobre a própria ignorância. Dito de outro modo, como alguém que nada sabe pode dizer que sabe algo?
27.08.2023
Tento me enganar,
Fingir que você ainda está aqui...
E isso é só um pesadelo!
Como lidar com a sua falta?
Você não me ensinou a viver sem ter você.
Eu tento crer mas eu não consigo
Que eu vou te ver só no paraíso.
A incredulidade tem batido na minha porta
Bem como foi nos seus últimos dias.
É como um tufão que faz a areia cegar meus olhos.
Eu nem sei se ainda estou aqui.
Você estava aqui e estava tudo bem.
E agora não está mais, como assim?
Eu só sei que você faz falta e essa dor consome.
Uma parte de mim se foi contigo minha para sempre amada mãe.
Quando estou só na autoestrada a 100 quilômetros por hora e só Deus como testemunha, é o momento certo escolhido para soltar o meu grito sem ser tachado como louco. Sim! é o melhor momento de dar vasão à nossa loucura. Loucura silenciosa que nos é impingida pelas regras da sociedade.
A confiança vai além da simples convicção; é alicerçada em relações sólidas. A dúvida é como uma sombra que diminui a clareza.
É fácil ser como somos, mas poucos ousam. Difícil é ser como as outras pessoas gostariam, so para agradá-las, mas a maioria assim escolhe para se encaixar no sistema.
O fato é que, por mais que você se aplique em agir corretamente, alguém sempre interpretará mal seus atos e suas atitudes. Ninguém consegue agradar a todos.
Se você procura serenidade, liberte-se da preocupação exagerada em corresponder às expectativas dos outros.
Paz é, acima de tudo, harmonia consigo mesmo, com Deus, com a natureza; em seguida, com os outros. Não podemos nos esquecer de que somos seres únicos e precisamos respeitar nossa individualidade.
Para desfrutarmos da paz verdadeira, É preciso que nos perguntemos: quem escolhe o que penso e o que sinto?
Quem determina como vou agir?
Cabe-nos, portanto, o domínio de nossa vida.
Confie em si mesmo, confie em Deus.
Apenas Ele maneja os fios invisíveis de toda existência humana.
Ouvi dizer que a vida depois da morte é tão chata que só parece uma eternidade. Mas me serve.
Setembro 💛:
Em nossa trajetória pela vida, frequentemente experimentamos o peso das influências sociais nos conduzindo perigosamente perto das bordas dos edifícios, instigando-nos a questionar nossa própria existência e a enfrentar o dilema central; a busca por um propósito.
Devemos cessar o ato de impulsionar indivíduos até as extremidades dos edifícios e, em vez disso, adotar uma postura mais compassiva e amável.
@poeticainterstelar
Só mais uma poesia
A poesia é um belo lugar
onde eu possa me expressar.
A angústia vai embora
e o verde sabiá começa a cantar.
Diante da multidão
eu começo a andar.
Sigo em frente e logo não vejo nada
e do nada eu vejo tudo.
