So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
"A gratidão só existe em corações que foram lapidados pelo amor. Quando amamos, podemos sentir gratidão, mas não esperamos a gratidão do outro. Neste caminho, desejamos o amor do outro, mas não precisamos dele, porque nos amamos e somos gratos em qualquer circunstância. Será feliz e terá uma jornada longa na Terra aquele que se ama, que aprendeu a viver de uma forma que o torna feliz, que não depende de realizações para sentir efêmeros prazeres que não suprem o desejo da alma humana. O único caminho para o amor está dentro de cada ser humano; a felicidade se constrói a todo instante, a cada segundo. Ela é o segredo contido na prática, e não no conhecimento."
"Só conhecerá o poder do pecado quem lutar constantemente contra ele. E só conhecerá o poder libertador da graça quem se expuser às virtudes que dão um novo sentido e significado às nossas vidas."
Para vencer uma guerra às vezes é preciso permitir que o adversário vença algumas batalhas, pois só assim surgirá a oportunidade de vitória.
Gratidão a mulher que me tornei... só tenho a agradecer todos que contribuíram, de inúmeras formas...vou ser até depois do fim eu a menina mulher que enfrentou conflitos, medos muito mais... pensei em desistir sim, mas falavam mais um pouquinho, e estou aqui, parar para respirar sempre desistir jamais...
AMORTECER, AMOR TECER:
Amor só é amor se for transforma-dor.
Amor só é amor se amor-tecer.
Amor só é amor se for verifica-dor.
Amor só é amor se limpar a janela antes de chover.
Amor só é amor se for simples, mesmo no complexo.
Amor é ser o nome do outro, extensão em grande anexo.
Amor não faz silêncio para gargalhar ou defender, não se ama baixinho.
Amor não quer ser engraçado se for para ferir qualquer parte do ninho.
Amor é coisa de espelho, ato que faria por si.
Amor não é vermelho. É sensação de estar livre do que não pude e não li.
Amor é marrom. Dourado. Bege? Tanto faz.
Terra firme. Sol quentinho. Pergunta longa? Nunca mais.
Amor é fazer um só pulmão para a letra de música no carro. É gostar do silêncio pelo caminho n’outro dia.
Amor é esperar internamente para tirar o sarro. Intimidade é não sentir agonia.
Porque para saber se é amor, basta saber o que não é.
Amor se prova amor sem precisar testar a profundidade com mais de um pé.
Amor borda versão aprimorada de cada qual, com toque de saber se amar melhor.
Idem.
Amor tira a paciência cultural. Mostra que há raridade maior.
Duvidem!
O amor é um abrir de mão bonito. Não ser humilhante pedir. Se der, ceder.
O amor é um contrato infinito. Ajustar. Decidir.
Esclarecer-Saber.
Amor nem tudo tolera, nem tudo perdoa, nem em tudo crê.
O amor é um choro livre, um poder falar o que dói sem medo
de mais doer.
O amor óbvio está nos dias difíceis, mas amor de fato está nos dias em que a constância é pista e a prova.
Vento forte não derruba (profundas) raízes, assim como o amor, sim,
pode dizer que isso e aquilo
ele reprova.
Vanessa Brunt
É NATAL!
Mais um ano está chegando ao seu final, e só agora percebi que foi tudo muito rápido! E NATAL novamente, sinto a alegria chegando de mansinho em meu coração. São as luzes coloridas dos enfeites, as músicas, as propagandas, a alma fica iluminada e não há ninguém que não sinta essa vibração positiva, uma vontade de pular sorrir e cantar.
Você um dia já parou para refletir de onde vêm essas manifestações? Se não, não importa, pois CRISTO sabe disso e, mesmo assim, Ele te ama e te faz sorrir e comemorar seu nascimento junto com sua família. Ele está presente em todos os momentos de nossa vida, mas em seu aniversário, por mais que não acredite, Ele nasce novamente com você.
Penso eu, que é chegado o momento em que todos deveríamos fazer uma reflexão ou um balanço referente aos nossos comportamentos perante o ano que ora se finda. Será que fomos justos ou injustos? Solidários ou individualistas? Ajudamos nosso próximo?
Se nosso saldo for negativo, teremos um ano inteiro para corrigir nossas falhas e nos aproximarmos mais do amor de DEUS. Como seria bom se conseguíssemos tirar todo o ódio que existe em nosso coração e perdoar aquele que um dia nos fez infeliz. Assim, nosso fim de ano teria um começo de uma nova caminhada com amor e fé.
A insônia é só uma explosão desenfreada de ideias, cabendo a você saber admira-las, se deleitando de suas melhores e exaustantes reflexões.Assim descobrindo a virtude que reside em você.
(Frase inspirada no livro reflexões do Imperador Romano Marco Aurélio )
Algo que só agora pude notar, como esta minha sanidade? Me confronto sobre esse assunto tendo em vista que eu sei que ninguém lê o que escrevo, mas tenho recentemente feito questão de mencionar os inexistentes leitores, formar um diálogo mais aberto, não sei se é por influência dos livros que leio ou por buscar ter minha voz ouvida, ou por algo mais egoísta e depravado como orgulho? Um dia saberei responder as duas perguntas.
Deus: só um meio para o meu fim de sucesso ou tenho entendido que eu sou um meio para o sucesso do plano dele na terra?Deus, alguém que sirvo ou algo que uso?
"Entre o céu e o abismo."
"Euforia e silêncio em um só corpo."
"Dias de sol, noites de tempestade."
"No limite entre o tudo e o nada."
"Sorrisos que choram por dentro."
"A mente corre, o coração pesa."
"Explosão de vida, colapso de alma."
"Intensidade que o mundo não entende."
"Equilíbrio é uma luta diária."
"Nem sempre sou eu, mas sempre sou real."
Nenhuma simulação, nenhuma carcaça externa poderia te fazer justiça. Muito pelo contrário. É só um lembrete doloroso da saudade que temos da mulher que você foi.
