So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
Não há nada pior que uma desilusão amorosa.
É uma completa destruição de espírito, te faz desacreditar, perder esperança e a pior parte, te faz ter medo; medo de amar de novo, além de tudo, te torna frio e vazio.
Não me entenda mal
És perfeita como é, completa
Mas quero te ver transbordar
Deixa eu te segurar de uma forma
Que ninguém nunca segurou antes
Eu quero te dar vida
Te desafiar
Te libertar, te ver voar
E em seguida te ver voltar
E talvez nunca mais te encontrar.
Deixa eu me aproximar
E depois tu me diz se eu posso ficar.
Não podemos ter tudo
Nunca a felicidade é completa
Precisamos sempre fazer escolhas
Ver o que é mais valioso
E para tê-lo, precisamos abrir mão de
Outras coisas que desejamos muito.
Mas nem por isso deixamos de querê-las
A vida sozinha não tem sentido,
mas quando você encontra alguém
que te completa é como o por do sol
no mar, um espetáculo para ser admirado
e que se renova sempre, mesmo com o vento
ou os dias nublados
E se na vida você e meu sol
eu sou o oceano que te encontra no final do dia
em um beijo quente e vermelho
É tão longo e sinuoso esse caminho. Não procuro atalho, sigo buscando completá-lo com tudo que realmente o da beleza suficiente, não para dizer que é mais belo que o dos outros , mas para que aqueles olhares curiosos sintam vontade de fazer o seu próprio caminho, para que o cuide e faça o melhor possível! Ah, o objetivo... Tão simples: chegar no horizonte de um fim e adimirar todas as paisagens que fizeram parte dessa longa estrada, saber que não importa o quão longa ela é, nem quantas barreiras tive que transponir, mas que cheguei com o mesmo sorriso que começei, talvez um pouco cansado, porém satisfeito. Afinal, todo começo tem um fim; o que tem no meio dessas duas pontas? A curiosidade não mata, enriquece.
"A diferença entre duas pessoas não se compara no que são por fora e sim no que se completa por dentro"
Antes eu era triste porque eu não me sentia completa, não sabia o que eu queria fazer. Na verdade eu não sei o que eu quero até agora, mas sei que não vou descobri isso triste... Afinal, eu nunca descobriria assim não é? Mas isso é só questão de tempo, não que o tempo cure as magoas, porque isso não acontece, o que o tempo faz é o esquecimento. Mas não sei exatamente o que esquecer, não sei ainda o que pensar. É uma coisa difícil, porque nem eu sei o que me falta. Eu tenho um pai e uma mãe, já tive um animal de estimação e estudo em uma escola boa, os meus amigos são os melhores. Faço meus deveres e consigo uma nota razoável. Tenho um tumblr, no qual dedico a minha vida, e bem eu amo. Só falta saber: quem eu amo.
Você não tem que ter alguém pra ser completa(o). Você precisa ter você, não se perder, não perder sua essência. O resto vem!
Hoje é uma dia muito especial, um dia que não se repete, e que não se volta.
Hoje se completa 1 ano e 5 meses em que eu fui feliz. Meses em que eu descobri coisas maravilhosas que a vida, mas tudo isso só pude descobrir ao seu lado.
Más ao invés de comemorar,eu queria te agradecer por tudo que me fez.
A cada dia, a cada hora, a cada minuto e a cada segundo ao seu lado, independente de tudo, eu fui feliz. E o porque de tudo isso?
Simplesmente porque vc sempre esteve comigo.
Então Obrigada!
Obg por cada momento junto à mim, por nunca ter me abandonado,por ter estado cmg nos momentos felizes e nos tristes tbm, por cada abraço nos dias frios e cada sorriso.
E desculpa quando eu não retribuí-lo. Obrigada tbm por me entender nos momentos em que eu disse não, é que eu não estava bem, obg por me aturar, mesmo eu errando vc soube como me perdoar e como mais uma vez me fazer feliz!
OBRIGADA por tudo, por ainda está aqui, e mais, por EXISTIR, e por fazer de mim alguém que eu nunca pensei que seria um dia.
BJS e todo meu AMOR!
Não sou completa, porém não me falta nada, não me contento em ser menos do que poderia ser, em fazer só por fazer, em amar porque é bonito ou em ser boa por aparências, não me importo com palavras que nada dizem, com sorrisos que enfeitam, com historias que acomodam ,sou dissimulada por ironia e quieta por prudência, a minha atenção se desloca a cada segundo por vezes deixando inacabado o pensamento anterior, a verdade é que não me conformo em viver em cadeias, em aceitam porque já aceitaram, em viver porque é pecado tirar a vida, não acredito em governos que prometem a paz entrando em guerras, em vozes mansas que escondem intenções perversas, em juras eternas em meio ao fogo de uma fugaz paixão, às vezes firo para ver sangrar e me arrependo por ver tanto vermelho, Não gosto de elogios por pena e de abraços por educação, não gosto de sentimentos masoquistas, nem de pessoas que ferem através de brincadeiras perversas, desconfio de quem vende perfeição e me aproximo dos que com algumas palavras prendem a atenção de todos. Eu respeito às opiniões, mas tendo as minhas não concordo com todas. E eu vivo simplesmente, vivo porque não existe nada melhor que me perder com o fôlego e me divertir em sua falta.
Uma pessoa pode encontrar varias almas que a completa, como partes de si mesma e não pode mais ficar sem elas.
Percebi porque minha felicidade não é completa, porque tenho em você a aposta dos meus sonhos, como se você alcançando os meus sonhos fossem mais importantes do que eu os alcançando. Estou COMPLETAMENTE errada pois além de dever estar feliz em alcançar os meus sonhos, deveria estar feliz em você alcançar os seus. Deus, como consigo mudar esta minha percepção, pois se continuar assim nem eu nem ele seremos felizes.
Como vencer estes paradgmas presos em minha mente, como impedir estes pensamentos tão medíocres...
Me ajude...
DESISTA
Ahhh... Se o céu não existisse, minha felicidade não seria completa! O mundo não teria a mínima graça. A praia não seria tão legal, nem aquele jantarzinho à luz de velas seria tão romântico. O amor não seria tão intenso, nem a amizade seria tão essencial.
Como as coisas mudam...! Como o tempo passa...!
Há 12 anos atrás eu deitei na grama, o meu cachorro Poddle deitou ao meu lado e encostou a cabeça no meu ombro, e nós dois, ali, olhamos para o mesmo céu. A minha vontade de ver uma estrela-cadente era muita, não a vi. E o sonho ainda continua.
Nada mudou, mas o tempo passou.
Não tenho mais 5 anos, o cachorro morreu e a grama foi substituída por cimento e pedras. A terra não tem mais cheiro de alegria e as flores não vem mais na Primavera.
Eu não me equilibro mais nos joelhos do meu pai e a mãe não faz mais “aviãozinho” daquelas comidas nojentas que ela fazia.
A ordem das coisas está confusa e o mundo está atrapalhado.
Mas eu continuo sonhando... E olhando para o mesmo céu!
Na vida é assim... Uma hora tudo parece estar tão certo, tudo tão harmônico. A melodia parece estar perfeita. Você pensa que o sol não causa câncer e o mar não mata afogado. Você pensa que a lua te protege e, enquanto ela existir, você não vai sofrer por aquela coisa popularmente chamada de AMOR, e que as pessoas que você ama nunca vão te decepcionar.
Você acredita que todos tem um “lado” bom e que o bem sempre vence. Você acredita que sempre vai vencer porque você pode! Você luta até conseguir e pensa que nunca vai desistir...
Mas, os maus dias chegam.
Você percebe que as coisas não são certas e, muito menos, harmônicas.
Você descobre que enquanto a melodia era criada, um músico bêbado fez tudo errado, e então, a melodia ficou horrível e impossível de ser ouvida.
Você descobre que o sol mata e o mar também. Que a lua não te protege e que o amor machuca. Você descobre que amar é bom, e ruim.
Você descobre pessoas que querem o seu mau, mesmo sem ter feito nada à elas. E que o bem nem sempre vence.
Você aprende a ganhar. Aprende a perder. Aprende a desistir.
Sim! DESISTIR. Por que não?
É ruim demais pra você? Quem sabe a melhor coisa a se fazer é DESISTIR!?
Desistir de lutar por quem não se importa, desistir daquela faculdade, daquela amizade.
Desistir daquele sonho que, agora, você sabe que não vai te fazer feliz, desistir de manter os pés no chão e aprender a voar, ou quem sabe, o contrário.
Ah... Se as pessoas soubessem desistir; sofreriam menos.
Eu, por exemplo. Se eu tivesse desistido, não teria sofrido.
Se Hitler desistisse, se Bush desistisse, se Bin Laden desistisse... Se aqueles terroristas desistissem não haveria tanto choro, não haveria corações partidos, vidas destruídas.
Se você desistir, quem sabe, não seja mais feliz?
Desista e sonhe com aquilo que te faz bem...
Desista das coisas inúteis que só te afligem, desista dos amores certos – vai pros incertos!
Desista dos amigos que te fazem mal, existem tantos cachorrinhos que querem ser adotados!
Desista de manter seu cabelo sempre arrumadinho, desista de não sujar o pé na areia, desista da dieta! Você é lindo (a) assim como você é!!!
Desista do sorriso forçado, seja o que você é!
Desista do beijo mal dado, do abraço não-apertado, do falso elogio!
Desista da mentira, da fofoca!
Desista do medo, da dúvida... Se lance na vida!
Desista de ficar deitado em casa, sem fazer nada!
Desista da televisão e opte pelo livro, pela música...
Desista desse ser MENTIROSO que você mostra ser e viva o que está escondido dentro de você:
A FELICIDADE.
Em tom pífio fui questionada sobre a loucura que invadia-me por completa, não tive resposta siquer, a não ser o silêncio que na hora me cabia.
Um traço que não se completa
Não precisa ser das trevas testemunha ou rival.
O seu caminhar na folha o comprime, o esconde
Na procura desvairada do mas como? Quando? Onde?
Pode ser que sua busca se complete afinal.
No começo foi guiado e submisso se manteve,
Ignorando a espera que apenas alucina.
Foi preciso mais de um sonho, foi um rosto de menina,
Para que o sofrimento se derreta como neve.
Escorado na memória, percorreu desfiladeiros
Onde o monstro esquecimento encolhia-lhe o passo.
Para a alma apaixonada o talento foi escasso.
Foi no choro, no soluço, encontrar seus companheiros.
Prisioneiro de um gesto ou refém de uma saudade,
Assumiu o compromisso de fazer jorrar do nada
O mistério aveludado das feições da amada,
Pois no sonho se confundem a mentira e a verdade.
Hesitante no percurso, feito barco à deriva,
Foi dos olhos presa fácil, resistência abandonando.
O mistério, o sofrimento, por ainda estar amando,
Mantiveram ilusória a imagem sempre viva.
Que importa o trajeto quando arde na lembrança
A fogueira esfomeada de anseio e acalanto
A mistura de magia devaneo e espanto
Que ao projetar a alma, esqueceu a semelhança?
Nota do editor: O poeta nos oferta sua mensagem por meio de versos sensíveis, participantes e abertos à porosidade de um mundo atroz que nos circunda.
*Do livro ´´Desespero Provisório`, Editora Edicon.
Entender?...como que o que te completa insisti em não fazer parte de você? Não se pode forçar sentimento, eu sempre digo que você se torna forte pelas coisas importantes que abdica, mas, dá para esquecer? Não dá, você sempre vai lembrar, do quando foi bom aquele abraço.. ou do quanto foi dolorosa a despedida, Não se sabe o que se passa em outro coração, mas sentir o que se passa, isso sim, dá pra saber. Se o tempo é tão consolador assim, que passe tudo rápido, tão rapidamente que possa logo chegar o fim, e eu não tenha mais ter por quem esperar.
eu não consigo mais ver a luz completa
minha mangueira tão cheia de fruta
pergunto aqui quem será o caroço mordido.
tua face já foi tão sonhada;
hora na esquina
perdendo tempo na madrugada da vida
teu destino apagado sem sorriso
o vazio cala o que preciso.
vozes sem cabeça encostam em meu penar, sorrio, elas não sabem como é viver sem sonhar.
sigo marcando as horas que ninguém vivera.
tuas idéias líquidas transbordam em meu ralo.
você é germe morto expulso do esgoto dos sentimentos
só sabe sentir o tormento.
me calo!
Carlo Lagos
www.facebook.com/fatosempalavras
