So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
A ingratidão é um vale sem fim. Se não aprendermos a amar aquilo que temos hoje, seremos para sempre infelizes.
A menor demonstração de carinho não tente pagar com a mesma moeda, pois ninguém pode dar aquilo que não tem.
"Lutar com aquilo que vemos é muito fácil, agora lutar com aquilo que não vemos é impossível se não tivermos fé no invisível que nos cercam"
Muito provavelmente a maioria de nós não se torna aquilo o que sonhava quando era uma pequena criança. Mas não porquê fracassamos.
Quando crianças, havia milhões de sonhos, e a única preocupação era a lição de casa. Mas o tempo vem à todos, e com ele chegam novas experiências e inevitavelmente novos desafios.
Diante disso, os nossos sonhos podem mudar, é natural. Eles se tornam mais sensatos. Eles se tornam mais maduros. Eles se tornam mais escaláveis, e por isso alguns deles ficam bem mais simples.
Sair de casa e morar sozinho; comprar um microondas; fazer uma viagem; comprar um carro; criar seu próprio negócio.
Não pensamos mais em subir à lua, mas descer à praia num feriado prolongado fica até grifado na agenda.
Não pensamos mais em ser o dono da Apple ou da Microsoft, mas talvez falar sobre abrir um escritório, uma clínica ou uma loja, com o nosso nome na parede, nos dê brilho nos olhos.
Então não magoe a sua criança interior, dizendo à ela que você falhou, mas alegre-a valorizando cada conquista que só você sabe como foi difícil conquistar.
Particularmente, eu mesmo posso não ter me tornado rico e poderoso até hoje, mas o que eu penso que a criança que eu era diria para o homem que sou hoje?
“Parabéns, não foi fácil chegar até aqui”
Não é por que eu desisti que me torno fraca. É questão de força reconhecer e aceitar que aquilo não estava me fazendo bem.
Não posso ser aquilo que eu não sou
Não posso ver o caminho se eu não souber por onde ir
Não posso ter aquilo que eu não vi
Da terra sagrada eu olho pro céu
Procuro conexão
Eu quero pra sempre
Eu quero mais longe
Eu quero mais alto
Alcançar as estrelas e todo o infinito
Eu quero sentir o vento em minhas asas
A vida é tão frágil, o tempo é tão curto
Eu quero tudo.
Me abraça forte e diz que não quer outra vida
Eu vi no seu olhar tudo aquilo que eu procurava
Vi que amor era tudo que eu precisava
A vida é foda, eu sei, tem coisa que não passa
Mas me beija agora e me faz sentir em casa
Não há nada mais benéfico do que o amor. Amar é sobre aquilo que transborda o peito, é o que te traz o estado de euforia e ao mesmo tempo a calmaria dos céus.
MOMENTOS ESPORÁDICOS
Aquilo que nos acontece por acaso, não ocorre aleatoriamente e sim, em face de uma ligação com energias cósmicas. A revelação do que surge no final da trajetória é simplesmente resultado do que temos em mente. Viver é ser capaz de enternder que a todo instante uma nova fusão com as forças anímicas nos esperam. Todo trajeto a percorrer é um enigma. Devemos pois nos manter atentos aos caminhos a serem percorridos, pois a reflexão nos alinha com o conhecimento interior e exterior que são essenciais para nos esclarecer as mentes e sabermos trilhá-los com pensamentos positivos, os quais se tornam vínculos, como se fossem procedimentos a serem adotados, beneficiando-nos com as energias efetivas existentes no cosmos. As pontes em nossos caminhos, são de suma importância para nos ligar ao que há do outro lado do caminho. Portanto, é necessário vigiarmos o que temos em mente e as sendas que surgem em nossas jornadas, porque os episódios se modificam de acordo com o que temos na consciência, mesmo que sejam lampejos momentâneos. Antes de tomarmos nossas decisões, consultemos nossas consciências, pois tudo aquilo que as abalam, são coisas pecaminosas e, portanto, contrárias às leis Universais.
Na vida não poderei dar além do meu limite aquilo que se espera, porquanto o tempo da espera se limita se poderei.
Contudo, se não posso, o tempo da espera enfraquece a esperança e se enterra na cova da frustração. O criar expectativas é arriscar o tesouro do amor próprio por uma dependência do outro para que haja a tal felicidade.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Aquilo que deixamos de viver, nos corrói por dentro. O passado não vivido é um amargo veneno, causa primeira do arrependimento. Hilário!
Não se preocupe...
A Vida nos devolve exatamente aquilo que emprestamos a ela...
Demore o tempo que for, ela sempre devolve!!
Era fácil
Olhar para si
E rir de escárnio
Era bom não descobrir
Aquilo que
Muitos dizem sentir
Era confortante saber
Que eu poderia ser
O que quer que fosse
Era legal
Deitar a cabeça
No travesseiro e o teto olhar
Era a melhor coisa
Simplesmente imaginar
Tudo que não viria a existir
Era boa a sensação
De não viver
Uma forte emoção
Era prazeroso viver
Sem o saber
Que ecoa em meu ser
foi aí que entendi que não era verdade aquilo que me diziam sobre a saudade, porque parecia que quanto mais o tempo passava, mais eu sentia falta dele, foi aí que eu entendi que não fazia sentido aquela história de superar, aquela velha história de seguir em frente. adiantaria eu bater de frente com o meu próprio coração? foi aí que eu entendi que ele estaria sempre ali nos livros, nas canções, no café fresquinho pela manhã ou em um fim de tarde ao admirar o por do sol. o tempo pode passar, mas faz questão de não deixar algumas coisas irem embora com ele.
O ápice da covardia é culpar os outros por aquilo que você não fez enquanto poderia ter feito.
É apontar o erro na tentativa de livrar-se da sua culpa.
Não permita que se vá aquilo que há em você, se perca e se encontre quantas vezes for necessário, mas não permita que se vá o que há em você...
