So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
A religião não possui somente um caracter eclesiástico, mas multisocial, multifatorial. Pensar que ser cristão é frequentar uma igreja é deformar o chamado de Cristo aos seus fieis seguidores.
Eu já não aguento mais essa droga de rotina, dias cansativos, amigos para aconselhar, pessoas para aturar, amor para aflorar e ainda a saudade pra suportar.
Eu tenho um elo com a minha solidão, meus tormentos e de fato as minhas carências. Não peço que compreenda, não peço que chegue tentando entender. Mas peço que fique e se enrosque comigo nessa grande paranoia.
Odeio ver vc abraçado com suas amigas
odeio quando vc tem sempre razao
Sua forma tao meiga que nao consigo impedir meu sorriso
odeio quando me olha e finge que nao me viu
odeio como fico perto de vc
E odeio nao te odiar. E sim apenas amar
Com a saudade, que há muito não vejo. Ela está chegando, e não parece ter planos de ir embora tão cedo. Eu aguento. Basta que feche os meus olhos e dê play numas poucas horas de filme, e uma mísera foto sem resolução no meu celular. Cá estou eu, do alto do meu sexto andar, perdendo o controle, de novo.
Ela não quer saber de uma porção de coisas. Talvez saiba demais. Talvez eu a tenha deixado saber demais.
Eu já fui para longe, e te deixo ir, contanto que não olhes mais para trás. Não com essa cara, e não com essas palavras escritas na testa.
Uma noite mal dormida resume meu dia. Hoje meu estomago resolveu parar de funcionar. Sim não senti uma minima fome durante o dia e parece que quando coloco algo nele ele quer expelir tudo.
Meu coração ta tão apertado com isso tudo, minhas lágrimas estão caindo a quase 12 horas e parece que a qualquer momento meu corpo vai ficar desidratado e finalmente falecer. Muita das vezes, esse seria meu desejo.
Quando a inspiração cessa
Eu não cesso
Mas tudo mais
Dentro e fora
De mim
Cessa
Tente imaginar a solidão...
Você transpira
Mas nada inspira
Quem aspira entrar no reino dos céus
Não precisa fazer muita coisa
Nem se desgastar com muito esforço
Basta ser como uma criança...
Livro de Mateus Capítulo de número 5:
E se Jesus vendo aquela multidão 'não' subisse ao monte e, não se 'assentasse' com aquele povo... Será que as beatitudes teriam sido eficazes para o ensino espiritual ser praticado ainda que por poucas pessoas? Ou seja: os pobres teriam herança, os que choram possuiriam esperanças, os mansos aceitariam o domínio próprio enviado e soprado pelo Espírito Santo?
Pense nisso.
Livro de Mateus Capítulo 13: E quanto as parábolas? Será mesmo que os seus significados seriam extraordinariamente espirituais se Jesus 'não se assentasse' e falasse pacientemente e todo atencioso nos desvendasse suas ocultações? E se Ele não houvesse saído de casa aquele dia e houvesse se 'assentado' junto ao mar?
Pense novamente.
Nada de madeira boa, nada de prata, de ouro e nem púrpura. O melhor que a Sulamita possuía é o melhor que Jesus sempre possuiu e nos oferece: um interior revestido com amor. (Referências no Livro de Cantares Capítulo 3)
{Uma observação: o palanquim não era um assento comum como por exemplo um lugar à mesa do jantar, um espaço no sofá ou numa sala de espera de uma sistemática empresa, tratava-se de um 'assento reservado' que precisava de valentes ao seu redor para manter sua assentada bem visível aos que rondavam pela cidade}
