So a Mulher como Explicar
Como explicar a saudade da sua voz? Seu timbre é único, seu sotaque se confunde com seu jeito..me liga urgente!
Não vale a pena insistir em conversar com quem não quer te ouvir, explicar a quem não quer te entender, muito menos amar quem não tem sensibilidade para te sentir.
ANGÚSTIA - Reeditado.
São coisas do coração, poderia explicar, mas não tem explicação,
Mas como ele não fala, apenas sente somente,
É uma dor que corrói, de angústia e solidão,
Talvez seja a dor do amor, que dói dentro da gente.
É uma dor que todos sentem,
Uma dor que todos têm,
Aparece de repente,
E nem diz de onde vem.
Talvez seja por stress,
Que, normalmente, a gente tem,
Sequelas de algum revés,
Mas, sem culpas de ninguém.
Não tem culpas ou culpados,
São razões desconhecidas,
Sem o certo ou errado,
São as vicissitudes da vida
É uma dor meio estranha,
Uma dor estranha e louca,
De uma angústia tamanha,
Parece que o coração nos quer sair pela boca.
Mas não existe tempestade,
Que muito dure e nem passe,
De volta à normalidade,
Com forças, a vida renasce.
Márcio Souza
Por mais que a gente queira, não adianta tentar explicar o amor, pois o amor foi feito para ser sentido e não para ser explicado
Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis. para quem ama, não será a ausência a mais certa, a mais eficaz, a mais intensa, a mais indestrutível, a mais fiel das presenças? a cada dia a paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe. as vezes sou assim leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar. o que a memória ama, fica eterno.
Te amo com a memória, imperecível.
o que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.
quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós.
e então, inesperadamente, nos encontramos com rosto que já conhecíamos antes de o conhecer. e somos então possuídos pela certeza absoluta de haver encontrado o que procurávamos. A cena está completa. Estamos apaixonados” e eu estou amando como nunca amei ninguém no mundo para mim é um causo mas que saber o que penso faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos. te amo
busco em voce coisas infinitas e dificies de explicar talvez a minha busca seja um erro talvez voce nao seja meu futuro ,mas hoje a minha busca e muito forte .mi consola a certeza que em algum lugar do mundo voce esta e muito mais ainda a certeza que nele um dia vou te encontrar e quem sabe nesse dia voce esteja cansado de aventura e comece a mi amar assim como amo voce .
valdice andrade
NÃO SOFRA TENTANDO EXPLICAR
Não adianta o gasto da saliva discutindo seus valores com quem não os têm. O ogro vai falsear discernimento, agregar conteúdos sobre o tema no debate ou até dizer que discorda, mas o fato é que ele sequer entenderá. Não se martirize tentando glosar o porquê o erro daquela pessoa foi grave se ela não tem critérios para entender o que é correto nos princípios que você emana. Não. Não tente explicar mais de uma vez o que é caráter para um mau-caráter ou o que é fidelidade para um traidor. Não permita chegar em sua asma tentando decifrar a importância daquele ato para quem não o capta como fundamental. Não tente fazer uma tartaruga inferir a relevância de ir mais rápido. Não sofra pelo não entendimento de quem não evolui a capacidade de aprender, sobre aquilo, além.
Existem tópicos que derivam da essência de cada um, fatores que só a índole comanda e que não há como tentar reformular sem ser o próprio dirigente dos traços. Você vai passar a vida inteira tentando ensinar para o enganador o valor e o poder da franqueza, e não obterá êxito, ainda que creia no arrependimento do inquilino. Não adianta discursar, exemplificar ou expor. Somente o próprio ser com as suas vivências e reanálises é que pode ser apto a cometer uma comuta.
Você pode deixar claro quais os seus pontos de vista, quais as suas prioridades e o que é digno no seu universo. Pode. Contanto que ainda esteja com os pulmões funcionando sem fadiga. Depois deste limite, chega. Deixe que a caminhada ensine ao malandro qual a moral da história. Deixe que as fianças sejam cobradas pelo que o futuro reserva. Não chore abraçando o tormento do anseio de que aquele sujeito compreenda os motivos de ter causado tamanha decepção. O que vale este desespero é somente se a quebra dos seus conceitos for feita por si, não por segundos e/ou terceiros.
Esteja imperturbado se sabe que seguiu o que gostaria que seguissem por você. Isto basta. Não fique pensando se a consciência alheia está pesando pelo que deveria. Caso estejam com o travesseiro leve enquanto o justo seria recostarem em pedras, apenas aceite que tem gente de feitio confuso ou obscuro, que não vale a instrução. Gente que só aprenderá quando for a vítima e não o estuprador, ou talvez nem mesmo assim. No fim, somos apenas nós, a nossa mente e as nossas valências. Quem carrega os pedregulhos dos outros, querendo transformá-los em diamantes, só duplica as próprias feridas desnecessariamente e atrapalha o tempo de dissipar do centro dos objetivos aquilo que não deveria ser pesar, por não depender da sua aula e sim do aluno estudando só.
Desabite o que não faz por onde, o que não segue o que é vital na sua lista prioritária e só explique com euforia o que é amor ao respeitoso, o que é bondade ao generoso e o que é amizade ao não traiçoeiro. Troque ideias com quem compartilha das suas teses, acresça com quem você pode também ajudar a desenvolver, não com quem não alcança seus olhares. De resto, até ouça, afinal, nada é tão vazio a ponto de não merecer a nossa escuta para certas abstrações. Contudo, não esqueça: não adianta um peixe tentar nadar por muito tempo em água secante, tampouco funcionaria por horas respirar em terra. Não há tubarão que converse com leões. Não há como explicar a um cão o que é lealdade: ou ele, por instinto, será devoto a você, ou poderá morder sua perna e não existirá fala que seja suficiente para definir ao animal o quão absurdo isso foi.
Essas lagrimas que de mim escorrem, como posso explicar ? nao é tristeza, nem felicidade, como um sentimento tao inexplicavel se materializou em agua para vir ao mundo ? essas perguntas com certeza nao possuem respostas
O amor é algo que não dá pra explicar, se senti-o ou não, não posso nem citar.
Na maioria das vezes eu sofri e acabei a chorar, reguei minha alma com a agua salgada do mar, pensei: To novo, jazera, essas parada pra mim não dá.
Um ano depois conheci ela, a merma viaje veio a torna, será que é amor¿ será que eu posso amar¿ C sabe.. A natureza do homem é acabar.
E eu comecei de novo achar que poderia amar.. Até que vacilos vieram pra atazanar, meus e seus pra vida dá.
Pra falar a verdade eu não quero te enganar, dizer que te amo e pagar pra vacilar, sempre no final das contas quem enganou tá pra se enganar, a pior mentira é aquela que tu diz pra se conformar.
As portas se abrem pra se fechar, nossa hora chegará. O amor mundano pra mim não dá, preciso me libertar, não do amor, mais do mundo que em mim ainda há. Você não tem culpa, nem deve se lamentar..
Deus tem algo bom pra noiz, mesmo nos não sabendo nos, dá. Um fim, um pra sempre e um adeus-dará tudo tem seu tempo não podemos lamentar!
Tempo pra rir, aprender e chorar.
Tempo pra amar, parti e chegar.
Só não quero gritar com eco maior do que eu posso falar, nem dizer que eu n tentei nessa vida louca, amar!
Caríssimas Lulus, não sei explicar a razão mas posso garantir que é fato a realidade que se descortina cristalina à nossa frente, às vezes até nos tornamos cegas por pura conveniência, para não dilacerar os nossos corações já tão machucados. Lulus e Bolinhas podem até terem conseguido equiparação em direitos e deveres, mas a causa lutada por nossas bravas antecessoras não conseguiram nada mais que isso. Ouso até dizer que fomos prejudicadas por essa luta insana. Morfologicamente, estruturalmente,e desde os gametas somos diferentes. Mulheres são audição e homens são visão. O homem nos vê como caças e troféus para suas aventuras e nós o vemos na maior parte das vezes como o príncipe encantado com o qual sonhamos uma vida inteira. Seja esse inteiro quinze, trinta ou quantos anos forem. Somos por natureza românticas e sonhadoras, e não conseguimos dizer um eu te amo se realmente não existir amor. Quando amamos damos todas as desculpas para o fato do alvo do nosso sentimento ser lacônico, ausente, faltoso e descuidado. Acho que passou da hora de nós Lulus acordarmos, pois se o alvo dos nossos ais e sonhos mesmo quando estamos acordadas não corresponde a frequência com a qual nele pensamos, as desculpas que vivemos arrumando para que ele não nos procure, para o silêncio que fica presente e pela total falta de interesse dele em saber de notícias nossas, pode ficar segura de que isso é um resultado matemático traduzido em palavras: esse homem não nos ama. Quem ama teme demorar e encontrar o lugar ao nosso lado ocupado por outro. Simples e doído assim...
Ganhar algo novo é...
Como vou explicar
Ficar admirada e chorar
Uma coisa que tanto pedi
Agora finalmente recebi
O laço desembrulhar
E uma ótima surpresa levar
De alegria pular
E saltitar
A quem me deu abraçar
E um "obrigada" falar
Amor...
Como explicar o amor?
Sentimento inexplicável
que habita em nossos
corações.
Sentimento diferente de paixão,
Paixão é sofrer, amar? É viver,
Viver pensando em você.
Aprendizagem por excelência é a capacidade de explicar, de apreender, de compreender e de enfrentar, criticamente situações novas.
Cingapura
Não há como explicar Cingapura com poucas palavras e pelo que andei lendo dessa cidade-Estado, nem livros podem mostrar claramente a alguém sua grandiosidade, sem que se conheça, ainda que pouco seu povo, suas edificações e as obras que construiu em cerca de cem anos.
Como a gente vive de comparações, ainda que seja para concluir que uma coisa não tem nada a ver com outra, meu sentimento maior hoje foi de que eu não tenho vergonha de ser brasileiro, tenho pena de ser brasileiro pelas oportunidades que nos roubaram, pelas coisas que não temos, não fizemos e não vamos ter nem fazer, porque em Cingapura tudo foi criado sob a égide da lei, da ordem, da ética, do respeito ao próximo e da vontade de um povo, tão sofrido como o nosso, mas que tem brio e sabe se fazer respeitar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp