Situação
Para Tudo existe Uma Solução
Algumas vezes pensamos que estamos em uma situação diversa da que queríamos para nós, tudo dando errado ou nem seja isso, apenas não esta dando certo, estagnando o tempo que passa por nós de uma forma repetitiva, mas que para os demais ele passa vagarosamente quando fazem algo que não gostam ou rapidamente quando estão ocupados com algo gostando ou não. Nos objetivos da vida para tudo, sem distinção, sempre existirão caminhos diversos para o alcança-los. Quando pensa que o fim de tudo se chegou e de nada valeu, não culpe a si, não culpe ao próximo nem mesmo a sorte que não tem, pois o errar caminhos nos diminuem as hipóteses de se perder novamente desde que não volte a trilha-los. O que se precisa compreender é que o ser humano por natureza é impaciente, quer tudo na hora e no mesmo momento ou então que tudo chegue rápido sem esperar e sem o muito lutar. Se espernear por uma solução não mudara nada sua situação, apenas modifique seus gostos, sua forma de pensar, sua forma de escolhas para tudo, seja sentimental, profissional ou até mesmo em termos de estudos. Precisa mudar as suas atitudes, a sua forma de agir pois se esperar pelo destino ou pela vida pensando que o seu ninguém toma e ninguém tasca, percebera que assim se flui as vidas de pessoas vãs. A iniciativa de uma mudança não depende te oportunidades, nem o local certo e muito menos o momento correto, o que torna aquilo que era sem vida em algo valorativo para uma vida nebulosa, são os preparos e isso se adquire com paciência, determinação, perseverança e confiança, pois se você nada fez e nada conseguiu, o pouco que fizer com toda certeza ira lhe destacar pelo pouco que se tinha.
Autor ( Massáo Alexandre Matayoshi)
O liberto se diverte,quando ha alguem brigando ninguem se mete , quando udo esta ruim a situaçao se invertem By:josue fernando
E agora como sair dessa situação? Tenho muitas perguntas que esperam por resposta, e sinceramente respostas que não espero conseguir. Veja só aonde viemos parar, nem faz tanto tempo assim é já se transformou nisso. Lembra quando você fazia questão de falar comigo todos os dias, quando passamos por cima de todos pra ficarmos juntos, quando era tudo intenso, pois é eu amava aquilo, mas você esta se afastando cada vez mais de mim. Até que chegou a hora em que cada um foi pra um lado, cada um no seu mundo, não existe mas nós,somente EU e VOCÊ
Decepções são sinais de que é realmente preciso mudar de direção, assumir o comando da situação, soltando as rédeas presas pelo destino!
Pensando na vida busquei uma situação cotidiana para ilustrar um episódio da minha vida, pois bem sei que nem todo sofrimento é opcional e que para algumas situações na vida, precisaremos fazer uma renovação em nosso interior, melhorando até a nossa personalidade.
Em varias épocas da vida é necessário essa renovação, realizada como se fosse uma reforma em sua casa. Ninguém reforma um ambiente já desgastado pelo tempo e fraco por tudo o que já passou, somente cobrindo os defeitos, muitas vezes se faz necessário por vezes destruir o que este pronto, para eliminar as fraquezas ocultadas pelos rebocos antigos das paredes. E é justamente quando temos essa necessidade que percebemos enfim o que realmente precisa ser melhorado, reformado, refeito e assim após pronto rever tudo como imaginou como queríamos que fosse há tempos, como sempre deveria ter sido.
Assim por vezes é a nossa vida, uma constante reforma no lar do nosso interior, um ciclo muitas vezes perdido na ignorância de pessoas amarguradas pela vida e pela dor que um dia o sofrimento causou.
Ninguém julgará suas intensões, pré-julgaram o que você fizer sem o discernimento de buscar a verdade.
Tudo que vou fazer ou falar... primeiro pergunto: Como Deus agiria nessa situação?
Agir por impulsos geram grandes consequências depois.
Pense antes de fazer para não se arrepender tarde demais.
Como medimos nossa coragem ?
Quando passamos por uma situação difícil ou quando nos mostramos fortes mesmo quando tudo parece errado ?
12 a.m.
Enfrento destemidamente o mundo e encaro de frente qualquer desafio ou situação. Sou inabalável.
12 p.m.
Não tenho coragem de deitar a cabeça no travesseiro sem a companhia de qualquer canal de TV. Temo encarar-me.
Escapo-me.
Frase pronta parece clichê, mas por fim sempre tem alguém fazendo uso para alguma situação cotidiana.
Educação Parte 2
Uma situação já extremamente bem analisada e que surpreendeu a todos os estudiosos do assunto é a da cidade de New York que possui a menor taxa de criminalidade entre todas as metrópoles do mundo.
Quando o prefeito Rudolph Giuliani implementou a política de tolerância zero na área de segurança e a criminalidade se reduziu a taxas com valores menores que 50% comparando com as melhores metrópoles do mundo e que por mais estranho que nos pareça resultou em um número de presidiários 50% menores que a média mundial per capita, todos os especialistas se dedicaram a estudar como conseguir estes resultados, já que lá esta política tinha conseguido tão bons resultados.
Então surgiu o fator que tinha causado tal resultado. 14 anos antes da aplicação da política de tolerância zero na área de segurança, o Estado de New York tinha alterado em sua constituição o item referente ao aborto, tornando o aborto livre e custeado pelo sistema público de saúde.
Este tinha sido o grande fator que resultou em tão bons resultados.
De modo nenhum estamos aqui apoiando a adoção de tal prática.
Mas estamos apenas demonstrando o fato das crianças que vieram ao mundo no Estado de New York depois daquela data, vieram por que era o desejo de suas mães, e elas se preocuparam em lhe dar amor e carinho durante os primeiros anos de vida.
Analisando agora o fator cultura, vemos que este fator embora possa ser melhorado com a educação, tem sua maior raiz na educação familiar.
Quando falamos em cultura, estamos abrangendo uma área ampla onde incluímos hábitos de higiene, hábitos de comportamento, linguajar, modos de vestir, respeito e bons costumes no tratamento com os semelhantes principalmente os de maior hierarquia e de mais idade, respeito às obrigações de suas funções no mercado de trabalho incluindo assiduidade, pontualidade e respeito aos superiores. Aqui obviamente estão também os comportamentos com relação aos professores, médicos, policiais, pais, avós, leis de trânsito, leis ambientais, etc.
Uma grande tragédia em nosso país é que embora a educação não esteja atingindo seus objetivos como comprovaram as estatísticas publicadas na primeira semana de Maio, o fator cultura é o que mais preocupa. Todos os especialistas nas áreas de segurança, educação, treinamento, mercado de trabalho etc. concordam que sempre é possível educar um cidadão, senão em todos os seus aspectos mas pelo menos nos pontos necessários para que ele possa exercer suas funções no mercado de trabalho, mas que é praticamente impossível mudar sua cultura. Neste momento a crise cultural no Brasil traz muito mais preocupações do que a crise educacional. Devido a múltiplos fatores o país criou uma geração onde o fator cultural deixa muito a desejar. Segundo alguns mais pessimistas temos uma geração perdida.
Você pode até saber que aquilo é errado, mas quando você passa pela situação, as emoções falam mais alto e você acaba fazendo qualquer coisa para agradar os outros.
eu ontem:
Não aguento mais essa situação, quero ser feliz, quero cantar com o coração puro e limpo, preciso de paz.
Há uma tremenda alegria em fazer outras pessoas felizes, independente de nossa situação atual. Dividir problemas e pesares é ter metade de uma aflição, mas, felicidade quando compartilhada é ter o dobro da felicidade.
Autossuficiência ou Autoconfiança?
Certa situação fez com que eu ponderasse sobre o que é ser autossuficiente e o que é ser autoconfiante. Há pessoas que, com uma "carapaça de intelectualidade", revestem sua soberba, arrogância, pedantismo, orgulho e vaidade. Em geral, elas "se acham", e "se sentem" sempre superiores aos outros. Amam julgar, "analisar" e expor os demais a situações humilhantes e desconfortantes. Elas confundem autonomia com autossuficiência. Também são falsas, daquele tipo que "joga a pedra, mas esconde a mão". Outro detalhe: Nunca toleram os erros alheios e fazem "uma pulga virar um elefante", isto é, aumentam a dimensão dos problemas. No fundo, são pessoas infelizes.
Bem diferente disso, são as pessoas autoconfiantes. Essas, sim, são autênticas, acolhedoras, compreensivas, amáveis e "de bem com a vida". Não precisam humilhar os outros para se sentirem importantes, nem precisam julgar para "parecerem" inteligentes. Elas sempre influenciam positivamente todos que as cercam. Nunca lhes falta um sorriso no rosto e um abraço caloroso. São como anjos, sempre suaves e ternas.
As atitudes falam muito mais do que habilidades ou conhecimentos. Pensemos nisso!
