Situação
A cada situação, uma ação que esteja dentro, de uma adequação, é adotada. E a mesma, pode ser traduzida como: "Bom senso".
Nossa vida precisa constantemente ser "rezada".
Não existe nenhuma situação em nossa vida que não precise de ORAÇÂO
"Música: Sempre tem uma que se encaixa na minha situação, faz com que eu me sinta melhor, me anima ou me faz desmanchar em lágrimas."
Estou farto da verdade apenas dita.
Aquela que se molda em qualquer situação.
Estou cheio das meias verdades prometidas.
Essas são mentiras.
Quanta flexibilidade às peculiaridades.
Aquilo que se cala é omissão.
O que se fala é denúncia.
Perguntas são logros.
Não tenho mais ponto de vista, tenho certeza de pensamento.
É o que assimilo em foco sobre o que sinto.
Então, não prometas nada. Não sou mais expectador.
Se quiseres minha admiração, atue sem adereços.
Não digas nada, viva o espetáculo.
E beije, ou me deixe, ao vento.
Escolher sempre, a melhor maneira de compreender cada situação que envolva a vida, em si. De modo que, tudo passe a ter muito mais sentido e dentro, de um entendimento muito mais amplo.
Nós precisamos enxergar qual é nossa real situação,
antes que ela se mostre na realidade da nossa aflição.
Babhina❀
Ser feliz é situação de foco, por isso, sintonizo aquilo que me facilita a alegria!
O grande homem é aquele que sabe estar pequeno para não atropelar e não transgredir!
Tentemos nos desacostumarmos da mesmice existente em tantos indivíduos... podemos tudo e para isso, basta sonhar!...
Poeta Balsa Melo
Quem diria, a juventude passa em passos de garça, quem diria em virtude da situação mataremos os sonhos dos nossos irmãos.
As necessidades do povo e a atual situação.
Sabe aquela escola que está caindo aos pedaços, ou aquela creche com goteira, ou aquele posto de saúde sem atendimento?
Pois é, todos esses problemas dependem de quem fica, quem sai ou quem entra. Tipo ajuda regressiva, o eleito mor compra o senador, que compra o deputado federal, que compra o deputado estadual, que compra o prefeito, que compra o vereador, que compra o eleitor. E em cada parada, um desabastecimento, 10% é o de praxe. Na verdade o que chega é no máximo um band aid, ou uma telha, ou um lápis, que na concepção da ignorância é o suficiente para manter o ciclo vicioso.
Isso se seu candidato for do time, do contrário, esqueça.
De tudo o que há de mais podre no mundo, a política brasileira é sem sombras de dúvidas o que emana o odor mais fétido e abrangente.
Concentre-se nos 80%, não nos 20%
Outra ideia é afastar-se da situação por um momento. Talvez faça uma lista de todas as coisas que você ama em seu cônjuge. O que ele faz que lhe faz sorrir, rir ou se sentir amada? Douglas A. Abbott, Ph.D. em Estudos da criança e família, deu o exemplo de um homem casado que gosta de 80% das qualidades de sua esposa. Ele gosta que ela seja "uma boa cozinheira e dona de casa, ela compartilha muitas de suas atividades de lazer, ela gerencia seu tempo com sabedoria" e muitas outras qualidades positivas. No entanto, ele não gosta que ela esteja acima do peso, não seja tão atraente quanto antes e ela não gosta de socializar. Ao invés de focar nos 80% de sua mulher que ele realmente ama, ele escolhe se divorciar devido aqueles míseros 20% que o incomodam.
Tente aplicar isso ao seu próprio relacionamento. As coisas que lhe incomodam são realmente apenas 20% de seu cônjuge? E os outros 80% que realmente o torna uma pessoa fantástica? Talvez você só tenha se concentrado nas coisas erradas.
Relatos íntimos
Recentemente, deparei-me numa situação de conflito existencial. Disseram-me que sou muito seletivo. Bom, refleti por um breve momento e não foi difícil chegar à conclusão que tal característica faz parte da minha personalidade. - Sou seletivo, sim, sobretudo, ao lidar com pessoas. Para tanto, poucas são as que me agradam.
Como dito, sou uma pessoa seletiva, sendo cauteloso, mantendo o cuidado de manter próximo a mim as pessoas com as quais sempre estiveram comigo, e não me arrependo disso. Porém, isso poderia melhorar. Desse modo, tentei trazer pessoas novas, mas boa parte delas me decepcionaram. Elas vieram, bagunçaram a minha vida e a minha mente e simplesmente saíram dela, como se nada tivesse acontecido. Hoje, percebo que foi um erro, mas eu sempre pude e posso contar com aquelas pessoas as quais sempre confiei. Como visto, ser seletivo não é um ato egoísta, é apenas um modo de não se machucar com pessoas que não se importam realmente com você. E se não desejo que ninguém sofra por mim, tampouco vou querer que eu venha sofrer por alguém.
Sou do tipo que observa bastante. Não vou atrás da primeira mulher que aparece, sendo ela atraente ou não. Como dizia Neruda, “encante-me com uma certa calma, sem pressa. Tente entender a minha alma”. E se entendê-la, avisa-me, pois eu me envolvo sem medo e sem receio.
Quando o assunto é namoro, sou seletivo mesmo. Para beijar e ficar, sou seletivo, imagine então para namorar. Posso beijar numa noite uma garota linda com quem pouco tenho falado, mas se ao falar com ela a conversa não fluir(ressalto que ninguém é vazio, podemos ser pessoas que culturalmente não se entendem), não terei mais nada com ela. Se quero algo mais sério, tem que essa mulher ter algo a ver comigo, e há coisas que definitivamente não podem haver: ciúme exacerbado e demais futilidades do gênero, só atrapalham algo que com diálogo e compreensão poderiam ser justificados e certamente contribuiriam para um futuro, talvez, lindo.
27 de outubro de 2013