Situação
Então será que nós, os judeus, estamos em melhor situação do que os não judeus? De modo nenhum! Já mostrei que todos, judeus e não judeus, estão debaixo do poder do pecado.
Como dizem as Escrituras Sagradas:
“Não há uma só pessoa que faça
o que é certo;
não há ninguém que tenha juízo;
não há ninguém que adore a Deus.
Todos se desviaram do caminho certo,
todos se perderam.
Não há mais ninguém que faça o bem,
não há ninguém mesmo.
Todos mentem e enganam sem parar.
Da língua deles
saem mentiras perversas,
e dos seus lábios
saem palavras de morte,
como se fossem veneno de cobra.
A boca deles está cheia
de terríveis maldições.
Eles se apressam para matar.
Por onde passam, deixam a destruição
e a desgraça.
Não conhecem o caminho da paz
e não aprenderam a temer a Deus.”
Nós sabemos que tudo o que a lei diz é dito para os que vivem debaixo da lei.
Isso a fim de que todos parem de se justificar e a fim de que todas as pessoas do mundo fiquem debaixo do julgamento de Deus.
Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda, porque a lei faz com que as pessoas saibam que são pecadoras.
Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei.
A Lei de Moisés e os Profetas dão testemunho do seguinte:
Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo.
É assim que ele trata todos os que creem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas.
Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.
Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.
Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele.
Deus quis mostrar com isso que ele é justo.
No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo.
Assim ele é justo e aceita os que creem em Jesus.
Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos?
De modo nenhum!
E por que não?
Será que é porque obedecemos à lei?
Não; não é.
É porque cremos em Cristo.
Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda.
Ou será que Deus é somente Deus dos judeus?
Será que não é também Deus dos não judeus?
Claro que é!
Deus é um só e aceitará os judeus na base da sua fé e também aceitará os não judeus por meio da fé que eles têm.
Será que isso quer dizer que, por causa da fé, nós tratamos a lei como se ela não valesse nada?
Não; de modo nenhum!
Pelo contrário, afirmamos que a lei tem valor.
O que difere as pessoas não é a capacidade de controle da situação, até porque não temos, apenas pensamos que temos. O que difere é a capacidade de gerar significado e a maneira como se comporta diante dessas.
situação paradoxal:
"Havia gente por toda parte, na rua da cidade, mas o forasteiro não poderia sentir-se mais só se ela estivesse deserta".
A situação política no país lembra a prisão de ventre do Seo Brasil. Todo dia ele toma um laxante e vai para o sanitário esperançoso, mas nada. Do seu intestino ele parece ouvir uma voz feminina que lhe diz categórica: "daqui não saiu, daqui ninguém me tira".
Se mesmo assim, não resolver seus problemas, talvez seja o momento de você dar um basta na situação.
As necessidades do povo e a atual situação.
Sabe aquela escola que está caindo aos pedaços, ou aquela creche com goteira, ou aquele posto de saúde sem atendimento?
Pois é, todos esses problemas dependem de quem fica, quem sai ou quem entra. Tipo ajuda regressiva, o eleito mor compra o senador, que compra o deputado federal, que compra o deputado estadual, que compra o prefeito, que compra o vereador, que compra o eleitor. E em cada parada, um desabastecimento, 10% é o de praxe. Na verdade o que chega é no máximo um band aid, ou uma telha, ou um lápis, que na concepção da ignorância é o suficiente para manter o ciclo vicioso.
Isso se seu candidato for do time, do contrário, esqueça.
De tudo o que há de mais podre no mundo, a política brasileira é sem sombras de dúvidas o que emana o odor mais fétido e abrangente.
Concentre-se nos 80%, não nos 20%
Outra ideia é afastar-se da situação por um momento. Talvez faça uma lista de todas as coisas que você ama em seu cônjuge. O que ele faz que lhe faz sorrir, rir ou se sentir amada? Douglas A. Abbott, Ph.D. em Estudos da criança e família, deu o exemplo de um homem casado que gosta de 80% das qualidades de sua esposa. Ele gosta que ela seja "uma boa cozinheira e dona de casa, ela compartilha muitas de suas atividades de lazer, ela gerencia seu tempo com sabedoria" e muitas outras qualidades positivas. No entanto, ele não gosta que ela esteja acima do peso, não seja tão atraente quanto antes e ela não gosta de socializar. Ao invés de focar nos 80% de sua mulher que ele realmente ama, ele escolhe se divorciar devido aqueles míseros 20% que o incomodam.
Tente aplicar isso ao seu próprio relacionamento. As coisas que lhe incomodam são realmente apenas 20% de seu cônjuge? E os outros 80% que realmente o torna uma pessoa fantástica? Talvez você só tenha se concentrado nas coisas erradas.
Relatos íntimos
Recentemente, deparei-me numa situação de conflito existencial. Disseram-me que sou muito seletivo. Bom, refleti por um breve momento e não foi difícil chegar à conclusão que tal característica faz parte da minha personalidade. - Sou seletivo, sim, sobretudo, ao lidar com pessoas. Para tanto, poucas são as que me agradam.
Como dito, sou uma pessoa seletiva, sendo cauteloso, mantendo o cuidado de manter próximo a mim as pessoas com as quais sempre estiveram comigo, e não me arrependo disso. Porém, isso poderia melhorar. Desse modo, tentei trazer pessoas novas, mas boa parte delas me decepcionaram. Elas vieram, bagunçaram a minha vida e a minha mente e simplesmente saíram dela, como se nada tivesse acontecido. Hoje, percebo que foi um erro, mas eu sempre pude e posso contar com aquelas pessoas as quais sempre confiei. Como visto, ser seletivo não é um ato egoísta, é apenas um modo de não se machucar com pessoas que não se importam realmente com você. E se não desejo que ninguém sofra por mim, tampouco vou querer que eu venha sofrer por alguém.
Sou do tipo que observa bastante. Não vou atrás da primeira mulher que aparece, sendo ela atraente ou não. Como dizia Neruda, “encante-me com uma certa calma, sem pressa. Tente entender a minha alma”. E se entendê-la, avisa-me, pois eu me envolvo sem medo e sem receio.
Quando o assunto é namoro, sou seletivo mesmo. Para beijar e ficar, sou seletivo, imagine então para namorar. Posso beijar numa noite uma garota linda com quem pouco tenho falado, mas se ao falar com ela a conversa não fluir(ressalto que ninguém é vazio, podemos ser pessoas que culturalmente não se entendem), não terei mais nada com ela. Se quero algo mais sério, tem que essa mulher ter algo a ver comigo, e há coisas que definitivamente não podem haver: ciúme exacerbado e demais futilidades do gênero, só atrapalham algo que com diálogo e compreensão poderiam ser justificados e certamente contribuiriam para um futuro, talvez, lindo.
27 de outubro de 2013
Mesmo quando a situação não é das mais
favoráveis, evite reclamar...
"Provou-se estatisticamente que cada comentário
negativo se propaga entre, pelo menos, quinze pessoas;
enquanto, que um comentário positivo entre apenas quatro."
Mesmo que isso seja uma brincadeira, vale a pena pensar
que realmente falar positivamente, faz toda diferença...
Diante de qualquer situação ruim eu penso: "pelo menos eu sou bonita", e juro que o problema diminui uns 60%.
Às vezes você sente que num determinado lugar, numa determinada situação você vai se aborrecer, vai sofrer...Mas você insiste em ir, em fazer, em prosseguir. Parece que alguma coisa te atrai, te arrasta. Ou é você que vai se arrastando até lá, onde vai encontrar o que poderia ter sido evitado...É mesmo um mistério a nossa natureza que se protege e se destrói ao mesmo tempo...
O simples é o que se destaca em qualquer situação e lugar. Como é bom estar no meio de pessoas e ocasiões sem que haja afetação onde um bom papo e uma dose de risadas formam um par perfeito.
seja qual for a situação difícil que voce esteja passando,
uma coisa é certa,D-US quer que voce atravesse-á ao meio
e saia do outo lado de CABEÇA ERGUIDA!
Devemos recuar...
Não por nos acovardar diante de uma batalha ou situação, nem tampouco por nos sentirmos fracos ou derrotados, mas quando percebemos que estamos no caminho incerto, quando nos passos se desviam do caminho, quando trilhamos na contramão dos nossos desejos.
Nas bifurcações do cotidiano, nem sempre são os caminhos perigosos que nos fazem recuar, e nem sempre é o caminho que nos parece bom que nos faz trilhar...
Nos momentos de duvidas, pare, respire, pense e recomece...
Nos momentos de fraqueza, olhe para trás e veja o quanto ja percorrestes e não o que ainda falta...E se precisar, refaça sua rota.
Ninguém é forte o suficiente que um dia não possa desistir e ninguém é tão fraco que nao possa se redimir..
Que cresçamos na confiança de Deus e que nossa fé cristã amadureça em nós e diante das lutas e batalhas, possamos seguir quando nos sentirmos fortes e preparados ou, recuar quando reconhecermos nossas falhas, nossos erros, nossas fraquezas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp