Situação
"Não reclame de sua situação, pois ela é o resultado de suas escolhas. Então pare de culpar as outras pessoas e encontre quem realmente pode mudá-la, ou seja, você mesmo".
"ACREDITE MAIS EM SI MESMO"
Acredite mais em si mesmo, enxergando toda e qualquer situação de outro jeito. E se a tristeza resolver telefonar, querendo em sua casa entrar… Tranque bem as portas, janelas e abasteça o seu coração de amor-próprio. Hoje para sermos felizes, sabe do que a gente precisa? Apenas estarmos vivos.
A vida te surpreende com coisas boas ou ruins devemos nos preparar para coisas assim, muitas delas não avisa nem escolhe hora ou lugar quando nos deparamos sofremos porque nunca compreendemos e nem queremos aceitar.
Acho que a maioria das pessoas, até aquelas que querem ajudar, nem sempre conseguem compreender a situação dos outros.
As vezes pensamos que para sair de uma situação a melhor opção e fazer as malas e ir embora.
Mas esquecemos que a situação pode estar dentro da sua mala.
Às vezes as melhores respostas para determinada situação são o silêncio e o tempo. No silêncio encontra-se a reflexão, e no tempo a solução.
Estar negociando normalmente significa pensar no lucro, mas é preciso colocar-se do outro lado para poder analisar a situação como um todo.
Sentirei saudade, mas ali realmente não é mais o meu lugar. Eu preciso encarar a situação. Não vou deixar que as outras pessoas definam quem sou.
Por que, na vida a gente, passa por situações, difíceis mas são, situações,difíceis, que a gente fica, mais forte.
O justo não se torna injusto nas situações difíceis, é que você procura desentender todo o significado.
Às vezes, insistimos em lugares onde não somos mais bem-vindos. A dor de se forçar a caber onde não cabe é imensa. Observe o brilho nos olhos, se ele se apagou, permita-se a liberdade. Libere sua alma de qualquer situação que te aprisione.
Toda situação traumática gera convicções firmes. A manutenção ou alteração das convicções depende de novas experiências similares.
Não tente mudar a situação, não vai conseguir. Aceite-a como ela se apresenta. O que tem que fazer é mudar a sua atitude perante a situação.
Uma parte de mim já tinha aceitado isso. Aquele desespero incrédulo de voltar para casa, que eu sentia logo que me perdi – aquela sensação de que, se o mundo não voltasse aos eixos imediatamente, eu não conseguiria sobreviver, não conseguiria sequer existir –, já desaparecera havia tempo. O mundo agora era o que eu via ao meu redor, a situação em que me encontrava.