Situação
Arrependimento:
Em termos religiosos, é procurar não repetir o mesmo ato ou evitar que a situação não ocorra novamente.
Em termos de vida em geral, muitas pessoas não conseguem praticar esse ato, pois preferem se apegar a algo do passado e sempre alimentar esse sentimento...
Lembre-se:
O arrependimento sempre vai trazer uma lição sobre uma situação da qual você deve evitar, encare como aprendizado, não um fardo em sua consciência para ser carregado.
Opiniões expressadas são atos de externar nosso conceito de algo, situação ou pessoa ,portanto tenha cuidado e esteja preparado(a) para as reações que virão após expressá-las ,na maioria das vezes é melhor guardar para si próprio(a) e tomar a melhor decisão em silêncio se for o caso.
O fanatismo em qualquer situação é a chave mestra que abre as portas de todas as prisões ,não para sair, mas sim para entrar !
Não busque ajuda ou compaixão das pessoas, faça ações corretivas para melhorar a sua situação. A melhor ajuda vem do reparo dos nossos próprios erros ou falhas!
Enquanto uma situação pode significar uma coisa para alguns, para outros pode parecer bem diferente… analise isso e não vá acreditando que o seu ponto de vista ou a sua opinião é a correta. Muita coisa depende da perspectiva de cada indivíduo.
Em nada adianta reclamar do desconforto de uma situação sem nada fazer para mudá-la, isso só vai deixá-la ainda mais desconfortável.
Conselhos são só maneiras diferentes do outro ver a mesma situação, então, cautela, pois não tem como ter certeza de quem está mais próximo do correto.
Se eu não mudar o que faço hoje, vou continuar na mesma situação, você que ter algo na vida sai do conformismo porque se não você não vai conseguir.
NENHUM animal pode ser culpado de nada, em nenhuma situação! Pois eles são irracionais, não se pode culpar um animal, que não pensa em seus atos, eles agem apenas por instinto. Mas o ser humano, deveria ter pena de si mesmo, mesmo tendo idéia do que faz, consegue fazer coisas absurdas, e ainda assim, acha que tem o direito de culpar os outros animais por motivo nenhum. O animal mata por uma única coisa, para se alimentar. E o ser humano? Mata outros animais, e mata também, seres da sua própria espécie, algumas vezes até de sua própria família! Se nós fossemos irracionais, o mundo talvez estaria muito melhor, pois muitos seres humanos, não teriam possibilidade de fazer as coisas de acordo com seus interesses, e nem de acordo com a sua maldade. Dotado de razão, o ser humano pode e deve ser punido por seus atos, e assim, devemos aplicar essa frase: "Aqui se faz e aqui se repara".
Pedir desculpas não vai fazer com que você se humilhe em situação alguma. Só vai te elevar e você ainda irá mostrar aos outros a sua humildade de reconhecer os próprios erros. Sem essa de orgulho, livre-se do peso morto que você carrega. Não significa que você não errou mesmo quando não teve sentimento de culpa. Com certeza, é muito mais fácil jogar a culpa pra cima dos outros, mas isso só exalta ainda mais a sua mediocridade e a sua inferioridade. Sua convicção nem sempre estará certa, se arrepender é o mínimo, e correr atrás do prejuízo é o ideal.
Ficar com raiva em alguma situação é como buzinar em um engarrafamento. Buzinar não fará com que o engarrafamento fique menor.
As pessoas se repetem. Sei que isto parece determinista, mas ao menos em uma mesma situação as pessoas geralmente se repetem. Por exemplo, em um relacionamento, se a pessoa costuma fazer uma mesma coisa várias vezes, comete erros similares mais de uma vez, dificilmente vá agir diferente dali em diante, mesmo que sofra as consequências de suas atitudes, as pessoas se repetem, infelizmente. Uma forma que eu enxergo de uma pessoa não correr o risco de se repetir sempre é quando tem que lidar com outra situação, entra em outra circunstância, como no exemplo que dei, se por acaso a outra pessoa fizesse uma ruptura definitiva.
A mente se adapta a qualquer situação, a qualquer lugar. Se adapta a qualquer espécie de pessoa, e o mais importante, a qualquer sentimento.
Sei que muitos estão passando por momentos difíceis agora, situação financeira difícil, perda de pessoas amadas e queridas, também de empregos. Tudo está complicado demais, além do medo de pegar esse vírus, são tantos outros medos... Mas estou orando por todos nós, peço livramentos e restaurações. Peço consolo e alento para cada um que sofre. Vamos manter viva a chama da nossa fé, são tempos difíceis, de escolhas difíceis e muitas perdas. Vamos orar juntos, mesmo de longe, vamos fazer uma corrente do bem e de comunhão com Deus. O caminho até Ele é a prece. E Ele é o único que tudo pode. Tenhamos fé!
Seca nossas lágrimas, oh Pai!
A falta de maleabilidade está relacionada com a falta de empatia.
Em uma situação que já se faz complicada pelo que acontece atualmente no país e no mundo, aliado às lutas que já consomem o dia a dia, é quase impossível manter a serenidade.
Precisamos de pessoas que saibam se colocar no lugar do outro, independente de dinheiro ou qualquer outro fator. E se tratando de pessoas que sabem de perto das fragilidades vivenciadas e de pelo menos um dos piores problemas enfrentados é ainda mais grave. É cansativo. Extenuante. Dolorido.
Mas não devemos nos entregar, nessas horas é que se faz mais necessária a prece.
Vamos orar?
Senhor, não peço que o Senhor tire as lutas que preciso enfrentar, só peço mais força, mais paciência, mais resiliência, mais sabedoria e resignação. Peço que o Senhor alivie apenas essa dor que pesa no peito nesse momento. E que o Senhor conduza as pessoas certas para minha vida. Aquelas que somam, que aliviam, que estendem a mão.
Peço que o Senhor toque os corações endurecidos com seu santo amor de pai, despertando-lhes o sentimento de fraternidade e comunhão com o próximo. Peço luz para mim e para cada alma ferida nesse momento.
Renova minhas forças, minha fé nas pessoas, minha capacidade de lidar com as adversidades.
Agradeço por Seu imenso amor.
Amém.
Assim seja.
