Sinto me So no meio de Tanta Gente
Não gosto do meio-não e nem do meio-sim.
Das pessoas que correm do "dizer não" e do "dizer sim".
Digo não. E é não.
Digo sim. E é sim.
Pelo menos naquele momento do não e do sim.
Mas sou flexível e posso mudar minhas ideias.
Gosto das várias faces que mostra o instante. Das leituras.
Analiso-as e quase posso tocá-las dos tantos lugares em que posso colocar-me e ser muitas. E ser nenhuma.
E o que era não, pode passar a ser sim. Ou não.
Idéia fixa?... Não.
Elas, decididamente, não nasceram para mim.
Ternura
Aos poucos vou percebendo que o mundo, a cada dia, distancia-se de mim.
Eu que sou meio a moda antiga. Não badalo adereços. Abro mão de usar brincos. Não acho graça nenhuma em piercing. Não penso em fazer nenhuma tatuagem.
Não falo: “tipo assim,” e nem uso outras gírias da moda. Não mostro as cuecas ao me vestir.
Não dirijo bêbado, não brigo em festas ou baladas, pra quem prefere assim.
Eu que beijo o rosto dos meus filhos homens, que abraço meus amigos. Que ainda cumprimento as pessoas na rua, me preocupo e gosto delas. Eu que valorizo mais o ser humano em detrimento de outros valores.
Escrevo louco com “uc” e não com “k”. Costumo pedir licença para entrar e dizer obrigado pelas gentilezas e favores.
Ouço músicas antigas pra por a saudade em dia.
Vejo fotos três por quatro de pessoas que, de alguma forma, passaram pela minha vida. Na memória e em meus álbuns, já amarelados, guardo vastas lembranças.
Eu que brigo com esta máquina chamada computador.
Estranho falar com este interlocutor sem reações, sem rosto, sem gestos, sem sorriso, sem cara fechada. Todas as fotos de redes sociais são de pessoas sorridentes.
Sinto uma ânsia de mostrar ternura, de olhar nos olhos, de ver o semblante das pessoas, de ficar mais doce e agradável com a conversação. De demonstrar simpatia. Mas me adapto e gosto de novidades.
Eu que tenho esta alma dominada e doentia em devaneios.
Que romantizo as relações. Vejo presságios de amor em todas as direções. Eu que costumo pedir perdão quando erro. Admito sentir saudades, pergunto se queres contar seus problemas. Eu que quero saber onde está seu sorriso e, se preciso, faço palhaçada para que ele volte ao seu rosto.
Vou à igreja, creio em Deus.
Amo a natureza e convivo bem com animais.
Mesmo assim, relaciono-me bem com diferentes gerações, com iguais e com desiguais, pois não é isso que uso como parâmetro para gostar de alguém.
Não furo filas. Não quero vantagens pessoais.
Fico fascinado com um sorriso sincero de uma criança. Emociono-me com aquele “abracinho” infantil tão terno e verdadeiro. Adoro escutar pessoas mais velhas e aprender com suas experiências de vida.
Eu que envelheci junto com este mundo que, hoje parece não ser o mesmo.
Quanta pressa. Quanta falta de educação no trânsito. Quanto desamor. Em fim, quanta dureza nos corações humanos.
No fundo, no fundo acho que se manteve o mundo eu é que amoleci.
TEMPO
O tempo que tenho,
Fui juntando aos pouquinhos
Quando ganhava guardava.
Já vinha meio desatualizado.
Ou então quando o encontrava abandonado.
Aliás,
Como existe tempo perdido.
De forma que
Posso dizer:
Meu tempo é assim...
Meio reciclado.
Eu não posso mudar o começo, mas Deus me dar forças para transformar o meio no final que desejo.E no fim das contas, acabei percebendo que se o começo fosse outro, o fim não teria o mesmo traçado.
É meio difícil de explicar o que sentimos quando nem nós mesmos sabemos o por quê de toda essa turbulência que se passa dentro da gente. Acho que na maioria das vezes sentimos essa sensação só quando já temos vários sentimentos acumulados dentro de nós e que por algum motivo evitamos de colocá-los para fora. Mas chega uma hora em que não dá mais, temos nossa necessidade de desabar de vez em quando. Não vou te dizer para se acalmar e tentar evitar, na verdade digo para colocar tudo o que está sentindo para fora. Chore tudo o que está acumulado e diga tudo o que está entalado. Está tudo bem, não tem nada de mal desabar de vez em quando, às vezes é preciso esvaziar um pouco o coração. Não faz nada bem para nossa alma ficar guardando tanta coisa por tanto tempo. Eu sei que está doendo e que está incomodando por agora, mas vai aliviar quando você desabafar tudo que está aí dentro, tudo o que você guardou e suportou. Não somos de ferro, por mais forte que a gente tenta ser, somos muito frágeis e principalmente nosso coração é muito frágil, não vale a pena guardar tantos sentimentos assim. Chega de guardar o que não faz bem, o que já não te acrescenta mais nada, o que não vai fazer mais diferença nenhuma na sua vida. Já está na hora de fazer uma faxina na sua alma e limpar tudo o que não te traz alegria do seu coração. Já está na hora de deixar tudo o que incomoda para trás e deixar o coração livre um pouco, um pouco sossegado, um pouco quieto. Está na hora, na verdade já passou da hora. Deixa isso tudo um pouco para lá, você já aguentou toda a maré ruim enquanto podia, agora está na hora de chegar a calmaria e ser feliz.
Vivo no meio de animais, criaturas astutas, imprevisíveis, Cruéis e desumanas, esse bicho chama-se homem.
Não sei se te esqueço ou te guardo meio empoeirado ao lado esquerdo do peito. Mas me parece ser a mesma coisa.
Quando é que os grandes empresários vão aprender que destruindo o meio ambiente estão destruindo seu próprio planeta, e que o dinheiro não vai consertar as coisas depois?
...e no meio de toda a escuridão, ela brilha! Não que ela seja uma estrelinha ou se destaque mais que todo o breu que a cerca! Mas é que ela tenta se salvar, e o brilho que reflete, são só as lágrimas do olhar!
...e no meio da minha confusão moram duas garotas: a "eu boazinha" e a "eu nem tanto assim"! Mas de uns tempos pra cá, a "nem tanto assim" tem corrompido a "boazinha", e eu nunca fui tão feliz na minha vida!
Na estrada
à caminho de casa,
caminho sobre o meio fio,
me equilibrando,
assim como na corda bamba
do teu amor.
Existe momentos na vida que é preciso correr contra o tempo, porém sem estragar a estrada ou o meio de transporte disponível, pois qualquer prejuízo será fatal. (http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
O único meio de evitar o fim, é lembrar como foi o começo e conservar a estrada pavimentada em direção ao fim. (http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
É...
Lá se foi a comunicação que ainda existia, mesmo que - meio assim, truncada...
(Fabi Braga, 09 abr 2011. Editado.)
E em meio à minha observação, perco-me entre o palco e a platéia.
Seria um mais atraente que o outro?
Ou tudo não passa de mera impressão?
(Fabi Braga, 16/03/2014. Editado.)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Um dia a gente aprende
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- A gente briga, mas se ama
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
- Eu só finjo mas não estou bem
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar