Sinto me So no meio de Tanta Gente
Sou assim meio azeda, meio ácida!
Sincera e prática.
Exalo verdades perfurantes, mas como se não fosse o bastante, sou intensa, amo e amo ser amada.
É assim meio louco mas não é pouco. Sofro de demasiadas sensações e emoções.
Amores e desamores. Amor pela vida que deixa ferida, mas que sara, restaura e motiva.
Vamô ser diferente, nesse novo ano que se fez presente!
Ser melhor, correr atrás do que quer, derramar mais suor.
Ano de mudanças, plena constância.
Ressurgir das cinzas, dar a volta por cima.
Se doar, amar, se jogar, dançar!!
Um brinde a vida, ao luar, ao amar.
As vezes. Estar no meio de um furação, pode ser o ponto de partida ideal. Para coisas inimagináveis!
Temos que nos conscientizar da importância de preservar os nossos rios, os nossos mares, os nossos solos. E essa conscientização tem que partir do lugar onde a gente vive para mudar a realidade que estamos vendo. Ou seja, não adianta eu falar em aquecimento global, preservação do planeta, se o meu rio está poluído, se eu não me importo com o lixo em que se jogo no chão, se a minha cidade não tem um tratamento adequado com o lixo que se produz ou um esgotamento sanitário responsável, e eu simplesmente seja uma pessoa indiferente a tudo isso. Todos nós temos nossas responsabilidades, a começar pelo voto. Por isso, antes de votar, certifique se o seu candidato possui projetos que atendam as suas preocupações.
Sendo consumido pelo segredo
Perdendo forças pra lutar
Perdendo a vontade de agir,
deixando tudo assim.
A morte de Bento Rodrigues
O que eu posso fazer é um poema,
Já que o meu dilema
Ninguém vai escutar.
A lama lambeu Mariana
E numa atitude insana
Passou também a vomitar.
Ficou tudo dejetado
Que até o meu compadre
Veio a se afogar...
Pobre de Bento Rodrigues
Que morreu soterrado
Na Barragem do Fundão.
O culpado, segundo atestado
Foi um tal de Samarco
Que fazia a exploração...
Agora ficou complicado
Pois até em Espírito Santo
Essa lama chegou.
Tudo foi contaminado
Pelo pior dos pecados
Que é a ganância
Desse povo explorador.
Leandro Flores
BH, 09/11/2015
*Em solidariedade as vítimas no desastre ambiental em Mariana-MG.
Temos de continuamente parir nossos pensamentos em meio a nossa dor, dando-lhes maternalmente todo sangue, coração, fogo, prazer, paixão , tormento, consciência, destino e fatalidade que há em nós.
(In A Gaia Ciência)
É, não adianta você procurar em tantas vielas buscando por um equilíbrio, tudo acontece no seu tempo, depois que aprendemos isso, tudo fica mais fácil, por isso nunca procure por amor ou coisas ligadas a desejos, deixe que eles lhe encontrem, de alguma forma estamos ligados, e quando a conexão acontece é magico! Por isso nunca procure deixe que as coisas fluam. E sempre ande pelo caminho do meio.
Eu fui, e sempre deixo de ser, sou essa metamorfose, sou incessante, sou como a água, sem gosto, sem cor, e sem forma própria, sou o começo o meio e o fim, sou o que quero ser, livre de dogmas e de outras coisas que só quem vive entre feras venera.
Hoje, muita coisa não me convém por isso eu sou assim o começo o meio e o fim.
Eu olhei para todas aquelas palavras saindo da minha boca e tudo me parecia familiar. Cada palavra. Cada uma delas. Foi aí que me dei conta de que já as havia escutado antes. Eram todas suas. Te pertenciam. Todas aquelas palavras que quebraram meu espírito estavam quebrando o espírito de outra pessoa agora.
Salvação é meio e não fim.
Na salvação temos salva a ação, fazendo com que a próxima ação, seja sempre para gerar aproximação do próximo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Um dia a gente aprende
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- A gente briga, mas se ama
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
- Eu só finjo mas não estou bem
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar