Sinto falta do meu Passado
"As circuntâncias da vida que levam a cada um pela direção contrária é só uma forma a mais de pensar o quanto devemos respeitar a luta de cada um. O mérito é individual não tente levar a vida de algúem, sem ter passado pelas provações do outro."
—By Coelhinha
Das pendências da minha vida, você é a que consegue me fazer ainda mais mulher, mais amada, sem precisar de muito.
Tempos passados e momentos futuros, não se comparam a aventura que é viver o presente inusitado. Tempo, é palavra de ordem, quando queremos significar momentos especiais de nossas vidas.
Tempo!
Como o tempo passa;
Nem mesmo a pressa muda o tempo;
Eram bons os velhos tempos, como é bom o tempo;
No mundo tudo tem seu tempo, então curta cada minuto enquanto á tempo...
MINHA INFÂNCIA
Oh que tempo maravilhoso,
Tempo proveitoso que nos resta lembrar,
Tempo que corria e brincava, ria e chorava,
E na memória vai ficar...
Como era bom o dia de chuva,
Andava descalço e sem guarda-chuva,
Pulando enxurrada, com a roupa molhada,
Mas esperando o sol chegar...
Que felicidade, que tempo gostoso,
A verdadeira amizade, um tempo prazeroso,
Brincava de salva, jogava bola,
Ia pra rua quando chegava da escola,
Na intenção de mais um dia brincar...
Tempo bonito, foi minha infância,
Hoje é difícil, muita arrogância,
A maioria nem quer mais saber,
Sendo assim não vão entender,
A felicidade que pude alcançar...
Lembro desse tempo, sinto alegria,
Vivi minha infância, dia após dia,
Hoje a lembrança vem junto comigo,
Está ao meu lado como se fosse um amigo,
Não quero esquecer, apenas viver,
E quero comigo, sempre guardar...
Oh que tempo maravilhoso,
Tempo proveitoso que nos resta lembrar,
Tempo que corria e brincava, ria e chorava,
E na memória vai ficar.
Chega um momento na vida, que a gente tem que olhar para trás, e ver onde esta sujo para poder limpar...
Só se ver o tamanho da burrada que se fez com o tempo...
É o tempo que mostra se foi ou não a escolha certa no passado. Cuidado nas escolhas do presente!
Elas influenciam diretamente no seu futuro.
Além... de mim...
Além... de você...
Além... de nós...
De tudo... O que vemos???
Existem novos sorrisos... olhares... lugares... pessoas...
Rumos diferentes... sonhos transformados... realizações inesperadas...
Novas canções... e ídolos...???
Ou permanece exatamente igual??? Batendo na mesma tecla... insistindo nas mesmas coisas de antes, naquilo que ainda não deu certo e talvez não dê...???
Viver no presente, mas voltando sempre ao passado, vai impedir que você se deleite do futuro... que é incerto, novo, oculto e nem sempre pode ser influenciado pelo que ocorreu lá atrás. A escolha é sua... que viver no passado ou prefere abraçar à capacidade de ir além... não das outras pessoas, mas de você???!!!
- E se você pudesse voltar no tempo, como seria?
- Eu faria exatamente igual.
- Você bebeu!?
- Não, eu amei. Aprendi a amar. Cresci anos dentro de cada dia, para mim isso foi, e é de grande valia.
A gente nota que foi verdadeiro, quando o único resquício do ápice de tudo que se sentiu, é o aprendizado.
Quando digo que quero fugir do mundo, me esconder, para onde quero ir? Qual lugar do mundo me livraria das minhas grades de sangue, veias e ossos?
Se todo lugar que eu vou carrego tudo aquilo no qual eu gostaria de me desfazer.
Há algumas rotas de fuga que não livram, mas minimizam esses desagrados. E de minimo em minimo um dia eles desaparecerão. E assim viverei feliz para sempre, certo? Não... não mesmo!
No conto de fadas o final pode até feliz, mas durante a trama existiu sofrimento, existiu dor. E eu ouvi dizer que a vida imita a arte ou virse-versa.
A vida é ciclo, viver é risco.
Sofrimento faz parte do crescimento, é mais ou menos como as rodinhas de apoio da bicicleta, aquelas que o meu pai tirou quando criança. Aparentemente estava equilibrada, mas aparências enganam não é? Pois é ... a confiança que eu tinha em mim e nele, não foram garantias que não haveria quedas. E eu me machuquei, mas meu pai foi meu herói, quase que fez uma cirurgia delicada com melitolate e band-aind e passou, eu sorri ... Aos meus olhos ele era o melhor médico do mundo.
Minha mãe era mágica, deu um beijinho e a dor passou! E o que eu fiz? Tentei de novo ... eu não perdi a confiança, pelo contrário, naquele momento eu só ouvia a voz do meu pai dizendo: Você vai conseguir filha, se você cair de novo, nós estamos aqui, é só levantar.
E não é que além de herói e médico, meu pai era vidente? Eu consegui, ganhei o quintal imenso da nossa singela casinha no interior, dias depois eu ganhei a rua, anos depois eu ganhei o mundo.
Eu cresci, aliás estou crscendo! E os problemas, as dores, as cobranças e as responsabilidades também! Só que agora os truques heróicos não funcionam, mas meu pai ainda me oferece seu ombro amigo. Minha mãe seu colo acolhedor, e como na infância pelo menos por uns minutos eu volto a ser criança e esqueço a dor de (ser) adulto.
Ser adulto não é de um todo ruim, porque meus heróis me ensinaram: Filha, Quando você cair, levante-se, tente de novo e o principal, não perca a confiança em si, muitas vezes te derrubaram e você será culpada, somente se ficar no chão!
Essas palavras não saem da minha cabeça, é quase como uma tatuagem em minha mente.
E assim eu vou crescendo conforme o ciclo da vida!
Problemas todo mundo tem e sempre terá, mas é mais feliz é aquele que possui rota de fuga e se renova!
Que cai, levanta, joga uma água no rosto, olha no espelho e diz: Vida pode vir ao meu encontro, porque eu estou pronta para você.
Feliz é quem dorme e acorda (re)começando todos os dias!
A gente erra quando se deixa abater por coisas minúsculas.
Hoje o que um dia eu senti sobre amor, confiança e sonho é sarcasmo na boca quem não sabe da missa a metade.
Eu sei que errei, mas quem é que não erra, não é mesmo?
Errei ao fazer escolhas erradas, errei por não me permitir, errei por acreditar, errei por amar, errei por sonhar, errei por planejar, errei! Errei e erraria tudo de novo, porque ter amado, sonhado, acreditado, permitido e planejado foram apenas reflexos de um sentimento verdadeiro. Mas espera aí! Quem foi que disse que amar é um erro?
Eu não me importo com os "kkkk" "hahsha" "hahaha" e gargalhadas de pessoas por aí.
Erraria se não tivesse feito daquilo que eu senti algo verdadeiro, que me motivasse a todos esses sentimentos.
Só por dizer e para lembrar, amor não é jogo, por isso não se comemora vitória, nem se caçoa percas.
O amor vai muito além da compreensão. Talvez muita gente não entenda, porque só sente da boca para fora.
Vergonha para mim não é sentir. Vergonha é não sentir, e encher a boca para falar.
Alguns se desfazendo, outros nascendo e o acaso trabalhando no universo...
O certo, infinito, impossível de hoje pode ser o tudo, o nada o passado ou um futuro inimaginável amanhã !
É.... meu filho...
O amanhã só se sabe amanhã...
O apego prejudica muito.
Porque esta apegado, porque esta condicionado
Na idéia que só existe uma forma de viver, ou de se perder aquilo que “tem” vai ficar sem nada; Mas o ganhar e o perder é a renovação necessária, para ganhar algo novo tem que largar o antigo o perder é descartar o passado as vezes é necessário fazer uma faxina
Para limpar a casa, fazer uma faxina para arrumar a vida, para dissolver e recompor
É hora de romper com o passado e pegar este ciclo novo, fazer o melhor usar a criatividade
Abri portas, caminhos na vida mudando a historia de vida.
A energia impregnada do passado, precisa se dissolver
Por pequenos gestos começamos promover grandes mudanças
As vezes só o que eu queria era um amor verdadeiro, mais parece nunca dar certo, as pessoas hoje em dia não estão sabendo amar e corresponder a altura... mais pena que isso já passou, agora apenas uma aventureiro eu sou.
O amor é o sentimento mais puro e forte de DEUS, e não do ser humano. Nós não sabemos ao certo o que é amor. Temos uma ideia do que seja, mas não sabemos.
O tal do AMOR ÁGAPE que muitas pessoas dizem sentir, na prática não passa de FILÉO, pois entre falar e agir há um abismo.
O maior problema do ser humano é a memória curta e a visão imediatista. Memória curta, porque não se lembra do passado; e visão imediatista, pois não pensa que amanhã pode precisar das mesmas pessoas que precisou no passado.
A fidelidade está intimamente ligada a independência. Quando deixamos de ser crianças e passamos a ser independentes, parece que não precisamos de mais ninguém. Mas só parece... No entanto, há os que permanecem como crianças e os que crescem demais ao ponto de desdenhar das "criancinhas".
Reparem... as crianças não falam de amor. Elas simplesmente amam, com a simplicidade de suas ingenuidades...
