Sinto falta do meu Passado

Cerca de 175708 frases e pensamentos: Sinto falta do meu Passado

⁠Na existência humana, a vivência plena do presente se revela quando se compreende que o passado e o futuro estão para além do domínio individual, imunes à manipulação ou controle. A verdadeira essência da felicidade repousa nas conquistas pessoais, onde as emoções, como entidades maleáveis, se submetem à vontade consciente. A moldagem do curso da vida é uma prerrogativa das escolhas feitas no presente, conferindo ao indivíduo a autoridade de determinar a trajetória de sua própria existência.

Inserida por 45999356077

⁠O futuro é uma vela acesa
Pra que leva a Fé e esperança
Sendo isso a maior riqueza
O passado é apenas uma lembrança
Chega o tempo que temos que florir
Pra florir é preciso ter plantado
A momentos que temos que sorrir
As dores ficaram no passado
Todo dia um novo recomeço
Qual terá seus próprios desafios
Eu recebo somente oque mereço
Vou fazer hoje mesmo meu plantio

Inserida por salomao8

⁠Eternidade é a conciliação entre o passado e futuro.

Inserida por eusousalvi

⁠Esquadrinhar o passado é como sacar uma arma, direcioná-la à cabeça e brincar de roleta-russa.

No início a sensação de aventura é prazerosa, mas nunca se sabe quando o seu cérebro será dilacerado pela bala.

Não ouse exagerar ao apertar o gatilho da imaginação.

Inserida por clecio_eduardo

⁠"O ideal no presente foi uma utopia no passado"

Inserida por LuanCrystian

⁠O universo é a dualidade da infinita ação de ruminar memórias para alcançar o passado e a infinita contemplação do sonho futuro.

Inserida por eusousalvi

⁠O tempo, uma vez passado, não retorna. Vamos abraçar o presente com fervor. Reviver a dor do que não fizemos só prolonga o sofrimento. Vamos aproveitar cada momento, valorizar as pessoas ao nosso redor... vivamos a vida com esperança e gratidão. Cada instante representa uma oportunidade única para construir um futuro repleto de memórias doces.

Inserida por rozelimesquita

⁠Na quietude, mergulho em memórias e afetos,
Na solidão, busco reflexão sobre um passado marcado, Ingratidão, uma sombra que obscurece o caminho trilhado, Filhos ausentes, pedaços do coração distantes, Não busco ser um super pai, apenas ser constante.
Recordações ecoam, lembranças de tempos já vividos, A dor da ausência, um peso nos sonhos compartilhados, Ser pai vai além do título, é ser presente no coração, Apenas humano, com erros, busco compreensão.

Inserida por edson_fiorello_damin

Nem todos somos iguais, às vezes é bom deixar o passado pra trás. Vem, 2024 🤍

Inserida por julia_da_silva_2

Às vezes, a jornada para a felicidade envolve curar as feridas do passado.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠⁠Não se aprisione no passado, as pessoas que viveram bons momentos com você no passado não estão mais lá, todos vivem um novo tempo.

Inserida por almirsilvaoficial

Presente de Deus

O Passado nos fez fortes
Não se arrependa de nada, apenas deixe no Passado
O Futuro nos da esperança de dias melhores
Faça planos, mais não exagere, apenas deixe ele chegar
Mais o Presente é o que Deus nos da todos os dias
Viva ele intensamente, como se o Passado não houvesse existido e o Futuro
A Deus pertence.

Inserida por francisco_edison

⁠"Nostalgia é a saudade de um passado que não existiu como se imagina".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠"A tristeza idealiza o passado e o futuro para suportar o presente com a menor dor possível".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠Às vezes a gente olha para trás e "dá uma saudadezinha" de algumas coisas do passado;

Às vezes a gente olha para trás e tem vontade de corrigir algumas coisas que fez, mas já foi e seguir é preciso!

O tempo passa rápido. Então a gente simplesmente segue, pois o futuro nos espera!
Helda Almeida (01/01/2024)

Inserida por SUN3RISE

⁠"As nossas expectativas são invariavelmente baseadas em coisas que já aconteceram no passado, ou em coisas que nós já experimentamos. E isso é exatamente o que na maioria das vezes nos impede de ver ou experimentar qualquer coisa nova".

Inserida por TecoNicolau

⁠⁠Não espere ser valorizado por pessoas de hoje, pelo que você fez no passado.

Inserida por george_ben

⁠Quando nos esquecemos do passado e não nos inquietamos com o futuro, vivendo o presente, nos conectamos com o agora. Então o sofrimento cessa e uma janela de possibilidades infinitas se abre bem diante dos nossos olhos, porque não existe outro momento senão o momento presente.

Inserida por quimbanda

⁠Reemlembrar o passado, é viver melhor o presente.

Inserida por DiamantinoBernardino

O homem da "verdade" diz sempre essa "verdade". Os profetas do passado assim foram. Geralmente ninguém quer a verdade. O povo sempre gosta de discursos de amor. Discursos de positivismo . Vivemos um tempo, em que toda a gente, quer mensagens lindas. Discursos de amor. Muito pensamento positivo. Mas Deus manda homens de Deus, ainda para ferir o povo com palavras.
Deus no passado, mandou Jeremias, (que foi perseguido por falar duro mas verdadeiro), Isaías que disse "Senhor envia-me a mim" e qual foi o fim dele, senão ser "serrado vivo!?". Depois mandou outros ainda como Zacarias no tempo do rei Joás que foi morto no altar, por dizer ao rei de Judá, que ele tinha apartado o povo dos caminhos do Senhor. Temos outros ainda, como Elias, Eliseu e muitos mais que não agradaram ao povo. Finalmente temos João Batista, a quem cortaram a cabeça, por dizer a verdade.
Jesus nos ensinou que se "o grão de trigo não morrer, não dá fruto". O crente tem que morrer espiritualmente. Mas se tiver que ser fisicamente, melhor para o crente. Digo "Melhor" porque vai receber galardão maior. Que mais direi, falta-me falar de Tiago, Estevão e tantos outros.
Deus ama-nos está conosco, mas por vezes levanta o tom da voz. Nem sempre vem com discursos suaves. O Senhor é bom mas justo. Quem é que deu a mensagem de Apocalipse não foi Jesus Cristo por meio do seu anjo? Apocalipse é uma mensagem de amor? É! Mas também principalmente do Juízo de Deus ao mundo incrédulo!

Inserida por Helder-DUARTE