Sinto falta do meu Passado
Vergonha, passado, desgraça, Sant@s, errar, GRAÇA...
Por não passarmos cá, de uns animais;
Daí, em nós mui pouco, haver de Santos;
Comportemo-nos bem, com os demais;
Pra não termos que chorar pelos cantos!
Pois tratarmos cá mal, seja a quem for;
É tratarmos mal: toda a nossa raça;
Porque quem cá anda a semear dor;
Em todos nós só semeia: a desgraça!
Desgraça, que a todos nós envergonha;
Por tal, ser um antónimo da Graça;
Que quando em nós Achada, É tão Linda!...
Bendito, pois por tal, seja quem ponha;
Em si, O Sinónimo, que a tudo engraça;
Pra que Ela, seja pra todos nós Vinda.
Com esperança;
Num passado, não muito distante
Muitas contendas se travaram…
Por causa de um simples “irritante”
As amizades quase se despedaçaram.
Agora que se sentem lesados
Vêm suplicar por colaboração.
Deveriam ser ignorados
E privados de qualquer atenção.
Alegam que ela os furtou
Mas, sempre a apoiaram…
Agora que o panorama mudou
Querem que os demais por eles ajam.
Tudo o que nos faz temer, sempre tem, lá no fundo, razões construídas no passado.
Porém todos os nossos vínculos com o passado, já foram quebrados e sepultados com o tempo.
Nosso maior medo, o qual realmente merece nossa atenção é nossa falta de ânimo para lutarmos pelo futuro.
(Teorilang)
Mais uma manhã em que me levanto,
Já não tenho mais o tempo que passou,
Ao passado já não posso voltar,
E o que está por vir,
Já não sei o que esperar.
Só me resta ao presente viver,
Guardar na memória,
Tudo aquilo que já não posso mais ser.
O tempo não explica para onde se leva a dor,
O coração não explica de onde vem o amor.
A saudade não entende que existem momentos que já não podem voltar,
A ansiedade não entende que pelo futuro não adianta se preocupar.
Ao meu ser ensino que paciência é preciso ter,
Pois o tempo não perdoa aqueles que não sabem viver.
Brayan.
Viagens que eu parti
Imagens que eu vi
amor que eu senti
Vida que eu vivi
Tudo é passado
Aquele minuto já foi
O presente pede passagem
O mar está ali
A brisa em mim
E a Vida a me sorrir
O passado morreu,e todas as dores se foram juntos com a dor que você sentiu.Nao se sacrifique pela segunda vez!Voce já viveu aquilo,e não precisa reviver para sempre!
Não podemos mudar a história, não podemos mudar o passado, o que já passou... E sim, isso é triste.
Só podemos mudar a forma como lidamos com os sentimentos que ficaram.
Contemple o seu passado, mas não seja refém dele, liberte-se. Esteja consciente quanto ao seu presente. Lembre-se o passado jamais volta e o futuro ainda não existe. Seja você mesmo agora.
O novo está se aproximando!
Vá tirando a poeira do passado e deixando o caminho aberto para realização de seus sonhos!
A vida passa tão rápido que o momento em que acordei hoje e abri os olhos, já virou passado.
Então aproveitem ao máximo essa passagem por aqui...
Vivam !
Tudo é presente: o passado e o futuro, foi ou será PRESENTE. A diferença é o modo de você olhar a VIDA.
Tudo o que você vive no presente é fruto das escolhas do passado, ter um futuro melhor exige um presente a altura.
Certamente de algum lugar do passado trazemos doces lembranças
de gostosos momentos vividos...
Quem pode dizer que nunca teve algo de bom passado em seu passado?
Ósculos e amplexos,
Marcial
DOCES LEMBRANÇAS DA VIDA VIVIDA
Marcial Salaverry
A grande verdade é que nossa vida é feita de recordações. Embora sempre se diga que devemos viver o presente, para aproveitar o futuro, nunca é demais nos lembrarmos de acontecimentos passados, para aproveitar as lições que a vida nos deu.
Assim sendo à medida que o tempo vai passando, sempre as lembranças vão se acumulando em nossa memória. Isso é muito normal, pois a passagem dos anos forçosamente aumenta a carga de recordações. Algumas boas, outras más, outras nem tanto sempre marcaram nossa existência. Lembranças que ficam por toda a vida, se o Alzheimer não atrapalhar...
Foram pessoas que de uma maneira ou outra influenciaram nossa vida, e que normalmente determinaram novos rumos, ou alguma mudança em nossa caminhada, trazendo acontecimentos que marcaram de forma definitiva nossa vida.
Certamente se as lembranças forem boas, devemos guardá-las em um recanto especial de nossa memória, mas se forem más, o melhor será esquecê-las. Para que servem, senão para nos aborrecer? Se nos aborrecem, então para que recordá-las? Se más lembranças nos traz, o melhor é deixá-las para trás, perdidas no passado que é o lugar delas. Há que se considerar contudo, que algumas nos deixaram lições que devemos aproveitar para evitar repetição dos mesmos erros. Sempre se pode tirar algum proveito das lembranças das lambanças cometidas. Lembrando que se "errare humanum est, repetirem errum burrarum est..." Assim, devemos ratificar o que foi certo, e retificar o que foi errado... O perigo, será fazer o contrário...
Devemos sempre guardar com especial carinho, não somente as boas lembranças, como também a recordação boa das pessoas que entraram em nossa vida, mesmo que por pouco tempo, mas marcaram sua passagem de uma maneira positiva. A propósito, meu grande amigo L’Inconnu, deixou esta bela mensagem: "Os que passam em nossa vida não vão sós. Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós."
Realmente muito interessante e verdadeira. Quantas vezes um amigo (ou amiga) teve curta passagem a nosso lado, deixando porém, uma marca indelével de sua caminhada. Um gesto de amizade, uma ajuda em momento de necessidade, aquele sorriso numa hora de tristeza, aquelas palavras que tiveram o condão de levantar nosso ânimo, são coisas que não podem ser esquecidas.
Quantas vezes momentos de dor, de tristeza, foram amenizados, simplesmente porque sentimos o apoio de pessoas amigas, mesmo que à distância. A sintonia da amizade funciona, deixando os amigos juntos ainda que distantes.
Por outro lado, existem pessoas que só procuram derrubar. Levam a maldade no coração. Sempre estarão dispostas a fazer o mal a quem quer que seja, por qualquer ou nenhum motivo. Pessoas assim, só devem ser esquecidas, recordá-las, para que? São pessoas que passaram por nossa vida, e se foram... não merecendo sequer uma lembrança.
Isso também ocorre conosco. Nossa presença muitas vezes pode influenciar a vida de outras pessoas. Por essa razão, sempre devemos agir positivamente, sem nunca procurar prejudicar a quem quer que seja. Omitindo-nos mesmo, se nada pudermos fazer, mas nunca prejudicando seja lá quem for, pois a grande verdade da vida nos mostra que se não desejamos o mal para nós, não poderemos desejá-lo a outros.
Quando terminamos um relacionamento, o melhor a fazer é deixar que cada qual siga seu caminho em paz. Não existe sentido em querer atrapalhar o caminho de outras pessoas. A vingança, o prazer da destruição é uma erva muito daninha que danifica a existência de quem a cultiva... Pensem nisso. Além do que é tão bom viver em Paz... Lembrando sempre um famoso bordão "PAZ E AMOR, BICHO..."
Existe um provérbio conhecido que diz: "Viva de maneira a que quando for morrer, todos chorem, menos você". Um lindo pensamento que este assunto merece.
Bem amigos, só me resta desejar que todos tenham UM LINDO DIA, esperando que ele seja repetido em todo este restinho de 2020...
O que estou escrevendo vai se transformar em um escrito passado quando eu finalizar, eu serei passado quando partir, sendo assim, tudo se transforma em história, e história não chora, e eu não irei chorar por quem quis partir, pois já se transformou em passado e o passado não volta atrás, mas o presente quem faz sou eu, você, todos nós, no entanto, apreciá-lo é preciso.
