Sinto falta do meu Passado

Cerca de 175333 frases e pensamentos: Sinto falta do meu Passado

A SAUDADE QUE SINTO DE VOCÊ

Saudade é o q sinto de você, dói muito, mas é bom lembrar dos momentos alegres que passei ao seu lado. Como eu queria que esses momentos voltassem por apenas 5 min. Eu já mataria essa saudade, mas, ao mesmo tempo, depois que passasse esses 5 min, ela voltaria a sufocar. Por isso, fecho os olhos e me lembro como agora o quanto era bom estar ao seu lado, e choro só em pensar que posso não te ver mais. Então começo a orar e peço aos anjos que te protejam de todo mal e peço para que seja muito feliz, pois, apesar de tudo, eu te amo e não suportaria saber que está triste...
Saudade! Por que me sufoca? Por que não me deixa em paz?
Mas eu sei por quê.
Simplesmente porque eu te amo e te amo tanto que nem eu sei lhe dizer.
“Pois amar é muito mais sentir do que falar.”

Porque eu também sinto medo, e haverá a morte um dia. A vida é apenas uma ponte entre dois nadas e tenho pressa.

A verdade é que desde sempre foi complicado entender o que eu sinto, mas eu sempre tentei descrever em palavras para que, quem sabe alguém mais ou menos desocupado do que eu, pudesse entender por mim. A vida bateu na minha cara, muitos dias seguidos, sem poesia nenhuma que era pra me deixar sem vontade alguma de abrir os olhos. Só que os olhos são meus e cabe a mim saber até onde é bom enxergar, mesmo que sejam só coisas ruins que não vão me dar o sorrisinho que eu tenho que carregar todas as manhãs. Assim como tudo na vida, amores e amigos vêm e vão e, fico aqui perguntando baixinho, quem sou eu então pra decidir que os meus não deveriam ir? Não adianta mais prometer que será pra sempre. Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos. Eu não quero dor. Eu não quero olhar no espelho e ver você escorrer, manchando minha maquiagem. É pelo medo de cair de novo que meus joelhos tremem. Eu quero, no mínimo uma garantia. E eu só preciso me desfocar do sonho que me deixa míope e enxergar além, ou melhor: enxergar o que está na minha cara. Antes de dormir rezei, pedi a Deus que perdoe tanta ingratidão de minha parte, por não enxergar tudo de bom que a vida me oferece, e continuar aqui me lamentando e fazendo tudo por você.

desde que a minha vida
saiu dos trilhos
sinto que posso ir
a qualquer lugar.

Tenho medo de que tudo seja uma mentira e de verdade sinto que é, mas ainda acordo feliz todos os dias esperando que ao menos você seja verdade.

É assim que me sinto: amanhecendo. Ser feliz é uma obrigação.

Às vezes me sinto como um trem com dezenas de vagões vazio, caminhando sempre em linha reta sem destino algum, ou como uma folha em branco que não dá para escrever, ou como um copo vazio sem fundo.
Mas se eu for parar pra pensar, sou apenas uma massa formada por átomos neste universo criado sem propósito, sem destino. Apenas por acaso.
Fico procurando a razão da minha existência nos sentimentos. Mas quando vc apela para os sentimentos, vc tem que dar algo em troca... Como por exemplo, o amor... Pra você amar, tem que estar sujeito a sofrer. E sofrer faz parte de outro sentimento... A tristeza.
Não, talvez eu não queira isso pra mim... Acho melhor não ser dependente disso parar viver. Acho que o único jeito mesmo é me conformar. Afinal, a vida é assim... Você nasce, cresce, se reproduz e no fim morre e, com um tempo, ninguém mais saberá que vc viveu aqui na Terra, e toda a sua realidade junto com todas as coisas que existiam somente na sua mente, morrerá junto com você.
Qual o propósito da vida? Não sei... Talvez não tenha propósito algum, ou talvez a gente crie a nossa própria razão para viver. Não sei vocês, mas eu ainda não achei a razão da minha.

Coisas que eu gosto e não gosta... Eu realmente não sinto gosto de falar sobre isso. Quanto à meta da minha vida... realmente não tenho pensado nisso. E meus hobbies... Eu tenho muitos hobbies.

Amigo, eu sinto muito em te dizer isso, eu sei que vai doer. Mas a verdade dói apenas uma vez, já a mentira dói cada vez que a gente lembra dela. Portanto eu prefiro ser sincero, e já adianto que estarei aqui para te consolar sempre que precisar. Antes de mais nada, eu quero te fazer um pedido: não desista do amor pelo que eu vou te dizer agora, tá bem? Entenda que nunca é idiota quem ama, mas aquele que não sabe amar. Eu percebo que você está amando, e isso é ótimo! Sempre vejo você tão dedicado, carinhoso e fazendo tantos planos… mas você entregou o seu coração para a pessoa errada. Me dói ver que ele não está nem perto de realizar todos os seus sonhos.
Não pense que você é muito exigente, não é nada disso! É ele que te dá apenas migalhas, e você está começando a se acostumar. Ele não te valoriza, sempre te deixa em segundo, terceiro plano. E você sabe, a gente não deve tratar como prioridade quem nos trata como opção. Eu já tentei dizer isso de outras formas, só que parece que você está na defensiva e sempre encontra uma desculpa para não me ouvir. Se eu te pergunto, você diz que está tudo bem. Mas eu te conheço, eu sei que você não está feliz. Eu sei também que ele te prende e não te deixa seguir em frente, mas você é mais forte que isso! Você vai superar, vamos correr no parque, ocupar a cabeça, vamos sair, viajar, e daqui um tempo estaremos dando risada de tudo isso! Amigo, você é lindo e seu sorriso conquista a todos à sua volta, o problema é todo dele se ele não é capaz de perceber que vai perder uma pessoa maravilhosa, muitos gostariam de ter a sorte que ele tem. Tenha a certeza que você vai se apaixonar novamente por alguém que te mereça, esta pessoa só está aguardando você deixar esta história que não te pertence para trás.
Não é fácil, eu sei. Se eu pudesse, eu tiraria a sua dor e passaria ela para mim. Mas já que eu não posso, eu quero que você saiba que você pode dividir esta angústia comigo. Eu não vou te julgar, nem dizer que você está errado. Você pode contar comigo, pode chorar, está tudo bem. Mas você precisa saber que ele não merece as suas lágrimas… Amigo, está na hora de você deixar de se contentar com tão pouco. Olhe-se no espelho e entenda de uma vez por todas: você merece muito mais!

Sentir-se sozinho é bem diferente de estar sozinho.
Eu me sinto sozinha, mas não pelo fato de não ter pessoas ao meu lado. Pelo contrário, estou cheia delas mas ainda continuo só. Um vazio dentro de mim, que nunca passa. Sabe? É bem difícil de explicar. Não consigo colocar em palavras o que eu sinto, às vezes, é impossível. Como está sendo agora.

Perdi-me dentro de mim
Porque eu era labirinto
E hoje, quando me sinto,
É com saudades de mim.

Minhas certezas se alimentam de dúvidas.
E há dias em que me sinto estrangeiro em Montevidéu como seria em qualquer lugar do mundo. E, nestes dias, dias sem sol, noites sem lua, nenhum lugar é meu lugar…
…e não consigo me reconhecer em nada nem em ninguém.

Eduardo Galeano
O livro dos abraços

A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento.....

Eu morri,
Estou morta.
Ainda respiro,
Mas não sinto nada.

Me desculpe, eu sempre quero falar com você. Sinto muito quando demora muito para responder, eu fico triste. Me desculpe se eu digo coisas que podem te chatear. Me desculpe se eu sair como irritante. Sinto muito se você não quer conversar comigo tanto quanto eu quero falar com você. Me desculpe se eu penso em você muito e muito frequentemente. Me desculpe se eu digo coisas insignificantes. Me desculpe se eu te falar sobre meu drama sem sentido. Me desculpe se eu sair como sendo pegajoso, mas é porque eu gosto de você.

Os versos que te dou

Ouve estes versos que te dou, eu
os fiz hoje que sinto o coração contente
enquanto teu amor for meu somente,
eu farei versos...e serei feliz...

E hei de fazê-los pela vida afora,
versos de sonho e de amor, e hei depois
relembrar o passado de nós dois...
esse passado que começa agora...

Estes versos repletos de ternura são
versos meus, mas que são teus, também...
Sozinha, hás de escutá-los sem ninguém que
possa perturbar vossa ventura...

Quando o tempo branquear os teus cabelos
hás de um dia mais tarde, revivê-los nas
lembranças que a vida não desfez...

E ao lê-los...com saudade em tua dor...
hás de rever, chorando, o nosso amor,
hás de lembrar, também, de quem os fez...

Se nesse tempo eu já tiver partido e
outros versos quiseres, teu pedido deixa
ao lado da cruz para onde eu vou...

Quando lá novamente, então tu fores,
pode colher do chão todas as flores, pois
são os versos de amor que ainda te dou.

(Do livro "Meu Céu Interior" – 1934)

As vezes eu me sinto como Vincent van Gogh, mas um dia, como os quadros dele, os meus pensamentos vão fazer muito sentido.

SUA INDIFERENÇA

Estou rodeada de pessoas, mas me sinto como se estivesse sozinha
Olho para cada rosto e vejo neles um sorriso em seus lábios.
Meu corpo esta ali presente, mas a minha alma vagueia para bem longe dali.
Tem horas que pareço estar em off. E fujo de todos com os meus pensamentos
Quando volto a mim tento disfarçar para que ninguém notar.
Meus olhos me traem sem remorso,

Mostra a todos a toda a dor que ele carrega.
Não posso mais continuar assim com o coração dilacerado
Partido em sofrimento e saudade.
Não quero e não devo sentir isso solitariamente por um
Amor de mentiras enfeitado de falsidade embrulhado
Com a sua enganação.

Tentei passar por cima da tua frieza mas acabei me afundando
Na sua arrogância
Debati-me, gritei por seu nome e acabei morrendo na sua indiferença

Toda vez que eu me sinto bem, eu acho que vai durar para sempre, mas não dura.

PROSTRAÇÃO

Eu se chorar, fraqueza lhe parece,
pois não sentiste o que sinto agora,
quando triste, prostrado rezo a prece
de um homem só que na tristeza chora.

E quando sinto que meu rosto empalidece,
olhando alguém que se vai embora,
cumprindo a teia que o destino tece,
levando o amor de quem mais te adora.

E quando em mim nada mais resta
e já a noite com seu manto empresta
a escuridão a meu triste mundo,

eu choro e sem vergonha eu clamo
que a vida que pela vida eu amo
jaz perdida num abismo fundo.