Sinto a tua Dor
Toda a dor passa pelo fogo do sofrimento,
depois de amassada no regaço da tristeza e regada com lágrimas de uma saudade que tem raizes profundas.
"Talvez o amor seja como o oceano, cheio de conflitos, cheio de dor.
Como uma lareira quando faz frio lá fora, como o trovão quando chove.
E se eu vivesse para sempre, e todos os meus sonhos fossem realizados
Minhas lembranças de amor seriam de você..."
De repente a gente consegue esquecer a dor, que fizeram jogando palavras erradas e incendiadas em nossa alma, mas lutemos por pensamentos melhores, pois assim como as pessoas mudam suas ideias tão rápido, para nós compensa mais esquecer do que tentar acompanhar...De repente choramos sem motivo, vivemos sem motivo, e tudo passa rápido demais, já não somos capazes de esperar, desistimos da paciência, e até a decepção ou ilusão já não importa mais, perdemos a noção do sentimento, deixamos de ser humanos e parecemos mais um jumento, que triste momento... Mas isso também passa...De repente haverá um dia que você não conseguirá se sentir feliz, e por algum momento a tristeza te fará companhia em seu coração, e a razão não estará disponível para a lógica de sua mente, e só enxergará escuridão em seus pensamentos, mas como as ondas do mar que vem e vão, e estas travas de sensatez também passarão, como tudo passa, e perceberá em algum momento que a Felicidade é só questão de ser... A vida passa tão rápido, para perdermos tanto tempo em discórdia ou magoas...De repente a saúde vai embora, a juventude passou, a alegria passou, o amor acabou, e a vida aos poucos perde o valor, de repente os minutos valem mais que horas, uma companhia vale mais que ouro, e o sorriso de alguém vale mais que tudo... E tudo acaba... A.M.D. = 15/Julho/2020
FLOR DE AMOR 👒
As pétalas das flores
São pedacinhos de dor
Enchem o ar de perfume
Carregadas de amor
Os teus olhos são os meus livros
As páginas são os teus abraços
As flores são os meus lábios
As pétalas são a tua boca
O perfume é o balsamo de mim
Que sente o aroma na essência de ti
E graças ao teu amor o denso perfume
Vive no obscuro do meu corpo junto a ti
As pétalas das flores são pedacinhos de amor
Num secreto aroma que rescende em nós
Você poderia ser meu amor, mas preferiu ser a minha dor. Tem me matado por dentro, pouco a pouco, célula por célula. Em breve não sobrará mais nada além de vazio.
Se a dor aumentou, aumente a resistência. Se a crítica aumentou, aumente o "tô nem aí". Se a dificuldade aumentou, trate de aumentar a força e a persistência!
E dificil aceitar que voce teve alguns erros, que te fizeram mudar de alguma forma. E uma dor que voce quer maquiar ela com alguma coisa, quando na verdade so o tempo vai curar todas as feridas. E seguir em frente, e entender que tudo tem o seu tempo, e a tempestade vai passar. Acorde e veja, o quanto a vida e especial pra vc ficar esperando ver ela passar. Esteja preparado para o futuro, nao chore, nao se desespere, tenha paciencia que tudo na vida passa. Nao use ninguem pra maquiar sua dor, ame, perdoe, aceite e esteja pronto pra amar novamente, mais agora limpe o seu coraçao e nao esqueça, voce pode nao ter sido importante pra algumas pessoas, mais pra pessoa certa voce sera o tesouro mais precioso, guardado no fundo do mar.
A Dor é uma amiga que quero sempre cultivar seu respeito e admiração, pois ela é a melhor das amigas, com seu modo diferente de ser, me mostra a realidade, ela me ensinou a relevante importância da paz, ela me contou o segredo para eu enganar a depressão, ela me ensinou que cair é uma mera ilusão comparado ao levantar, ela é linda, sublime, perfeita... A verdadeira companheira que sempre nos faz valorizar o sorriso, A grandiosa mestre da arte de viver... Em cada sentimento ígneo, fruto da paixão, ela nos lembra de que o abismo é alto. Melhor amiga não há para estar sempre do nosso lado, ela nos lembra de que a vida é bela quando andamos prudentes, pois antes de cada atitude ela nos lembra de seu abraço e apesar de ser doloroso, ele nos faz sermos melhores a cada nova Aurora.
a coisa mais importante
que descobri sobre a dor
é que ela não pode
ser ignorada
enquanto ainda
necessita ser
sentida.
Não há palavras que aplaquem a dor da perda de um ente querido. A energia e a força recebidas, todavia, são reconfortantes.
A dor passa às vezes volta e eu fico nesta confusão dentro de mim. Em meio a tantas mudanças seguir em frente sem você é estranho de imaginar, tudo foi sonhado com você me assistindo. Sonhei com você me vendo cantar, dirigir, evoluir, crescer, viver... de repente não te vejo aqui. Em meio a tanta ausência te sinto presente, de certa forma a maior conexão da vida, a linda e sempre eterna conexão do amor.
Inexplicável a experiência de aprender mesmo em meio a tanto sofrimento. Deixo a ti apenas minha oração pra você, eu te amo e desejo a maior luz, aquela que eu sempre vi em sua alma.
Sufoco, insaciedade, injustiça, dor, sofrimento, amargura, incapacidade, fraqueza, saudade... pra qual objetivo? Milagre biológico ou catástrofe? Sinto-me incapaz de seguir qualquer ideologia, não tenho minhas próprias. Não sei o que sou, pra que eu estou, pra onde eu vou... isso dói, me dá desespero e uma hora vai acabar, mesmo tentando correr e abraçar alguém pra acalmar, mas ela chega e quando você nem perceber já não ama, pensa, sonha, vive..
Você se torna um monstro quando deliberadamente passa a não ter empatia com a dor do próximo, e pra você tanto faz e tanto fez se as pessoas vão viver ou morrer!
Vi pessoas partirem quando eu mais precisava, vi isso se repetir até que a dor já se fizera conhecida, a tristeza acolhida e a certeza de que o único culpado sempre foi eu. De tanto se ferir percebi que toda marca deixada pode ser evitada, toda falta preenchida e toda sombra dissipada. Basta não fazer além do que se pode, se doar além da reciprocidade ou amar nessa vida quem da sua vida já partiu.
