Sinceridade Qualidade Abstrata
Sinceridade é a junção da verdade com a vontade de falar o que der na telha.
Mentira é o abismo entre o medo e a cara de pau.
Porém, nem toda sinceridade tem a ver com falar o que der na telha, e nem toda mentira tem a ver com ser cara de pau.
Às vezes, tudo isso não passa de alfinetadas e falta de caráter.
"A simplicidade, sinceridade e humildade são os ápices da elegância e sofisticação da verdadeira expressão da beleza, encantamento e do viver com dignidade, alegria e gratidão."
Posso até parecer insensível com a minha sinceridade, mas o que eu quero é não ter que mentir, fingindo emoções e razões e assim, trair a minha faculdade de raciocínio.
As mulheres exigem homens sinceros, mas nem todas as mulheres estão preparadas para a sinceridade masculina.
"Em terra de gente falsa,quem age com sinceridade, sai sempre como: a errada, infantil,estúpida,
grossa,mal-educada e a estressada da situação. Infelizmente,por mais que você aja corretamente e sempre sendo verdadeira,você sempre irá receber esses adjetivos."
---Olívia Profeta---
Instinto
Saudade...
Maldade!
Verdade...
Sinceridade!
Simples paixão?
Amor de verão?
Não!
Vontade do coração.
Essa é a razão
e não minto,
Falo o que sinto,
e apenas sigo o meu instinto.
Maria e Deus
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3:23
Escritura de hoje : Colossenses 3: 22-4: 6
Seu sorriso brilhante e sua voz alegre pareciam incomuns para alguém que trabalhava no balcão de uma loja de descontos no início da manhã. Olhei para o crachá e depois olhei mais de perto para ter certeza de que o havia lido corretamente. Dizia: MARIA-N-DEUS. Então, perguntei se ela e o Senhor estavam fazendo esse trabalho juntos. “Oh, sim!” Ela disse, radiante. “Ele trabalha comigo, caminha comigo e conversa comigo, e compartilhamos a vida mais maravilhosa juntos. Eu não poderia fazer isso sem ele.
Maria era uma representante vitoriosa de Cristo e uma ilustração vívida de Colossenses 3:23 : “Faça o que fizer com sinceridade, como para o Senhor e não para os homens.” Embora não esteja no centro das atenções, Maria, por sua atitude e ações, testemunhado a centenas de pessoas todos os dias. O púlpito de Maria era um balcão de checkout e seu sorriso era a frase de abertura de um sermão poderoso sobre a diferença que Cristo faz na vida. Se alguém perguntasse, ela ficaria feliz em contar mais.
Quando contei a minha esposa sobre Mary, ela disse: “Acho que ela é uma das que parecem ser as últimas aqui na terra, mas será a primeira quando chegarem ao céu.” Eu tive que concordar.
Você e eu também podemos ser testemunhas eficazes se conhecermos, amarmos e andarmos com Jesus da maneira que Maria faz.
Refletir e orar
PENSANDO SOBRE
Que tipo de atitudes são reveladas no meu trabalho diário? Minha comunhão com Cristo brilha em meu comportamento? Para quem eu trabalho? Cristo ou o chefe?
Muitas vezes, é a alegria por trás de nossas palavras que torna nosso testemunho verdadeiro. David C. McCasland
“O interessante é que ninguém levanta a bandeira da honestidade, da sinceridade, da santidade ou da verdade, mas para seus interesses e práticas hedonistas abomináveis!”
Mais vale um recomeço depois de tropeços, com a sinceridade estampada, do que a obscura renúncia dos reais desejos ardentes dentro de si.
Um conto de relações
Relacionamento, a ligação entre pessoas que envolve sinceridade, diálogo, confiança, interação, amizade, sintonia, reciprocidade, respeito, objetivo e sentimentos. Tudo começa entre duas pessoas, pessoas cada uma com um relacionamento, mesmo assim resolvem se permitir iniciar um relacionamento entre elas. Cada um por seus motivos mas ambos concedem e logo o que era casual, a sintonia e a química eram indiscutíveis. Assim o primeiro rompimento de relacionamento inicial aconteceu, não era mais sustentável pelos seus motivos. Disso veio a vontade de reciprocidade do outro, mas não aconteceu, não por mau, mais por falta de objetivo. Então foi criada a barreira por insegurança e incerteza sobre aquele novo relacionamento, não poderia deixar aquele sentimento crescer. Mas do outro lado não era bem assim, a sinceridade faltou com o diálogo, os pensamentos não se sintonizaram, ouve espaço, porém o objetivo começou a se desenvolver sem a outra saber. Para a surpresa da outra ouve a primeira tentativa de separação de relacionamento inicial do outro, a outra perdeu a confiança do outro, primeiro a outra depois o outro. Houve o primeiro perdão, mas o outro manteve seu relacionamento inicial, mas a outra começou a permitir seus que seus sentimentos fossem crescendo a partir daquele perdão, tentou reconquistar a confiança, foi sincera, se tornou amiga e tinha um objetivo a partir da li. A admiração e o respeito começaram a fazer parte, mas com o tempo o cansaço da espera veio aos poucos... com tantos sentimentos crescendo o ciúmes é um deles naquela situação. Justificável, afinal apenas o outro se mantinha em um relacionamento inicial, com o diálogo veio a compreensão, uma consequência de anos de relacionamento inicial prendia o outro por motivos financeiros. Mas isso não fez com que a outra desistisse, estavam se apoiando com objetivo. Durante os acontecimentos a confiança foi novamente atingida, o outro não foi sincero, não foi respeitoso e não foi amigo da outra, foi amigo dos outros pelas costas, depois a outra fez o mesmo. Ambos se perdoaram, o outro ainda está no seu relacionamento inicial, mas se foca mais em romper esse relacionamento inicial. O foco não atinge o relacionamento inicial, atinge a outra, ambos começam a se desrespeitar e se destruírem por nada, é o nada vem se tornando tudo a partir de então.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp