Sinceridade
Gosto de tudo claro, não há mal nenhum nisso. Anormal, pelo menos pra mim, são coisas mal resolvidas.
Quando o relho descer
Ninguém queira reclamar
Eu avisei a você
É hora de ele chegar
Ele vai chegar
Para inspecionar
Trate se se aprumar
Colocar as coisas no seu lugar
Estão bagunçando assim
Maltratando meu irmão
O relho vai descer sim
Nas costas de quem não tem coração
Para se firmar com sinceridade
É preciso aprender
Trabalhar dentro da verdade 
E nela se desenvolver!
Me entrego aos meus pensamentos
Pois eles são livres e sinceros 
Nele posso viver e estar em qualquer tempo e lugar
Nele posso acreditar
Nele posso refletir a dor e a felicidade, a tristeza e a alegria, o companheirismo e a falsidade. 
Meus pensamentos são paginas em branco onde tudo posso escrever.
Preciso desesperadamente firmar um compromisso com a verdade ou sinto que corro o risco de ser tragada por uma sociedade corrupta e hipócrita.
Por isso, sinto muito, mas apenas vou onde e permaneço onde me sinto bem. A todos em minha vida concedo o mesmo direito. As portas estarão sempre abertas.
Preciso deixar de comprar veneno em forma de comida e de clamar a Deus quando meu corpo se recusa a ser sadio em decorrência de maus hábitos e de minhas tendências autodestrutivas.
Não posso mais dizer o que não sinto e cuspir verdades como se fossem mentiras.
E também a deixar de fazer promessas que sei que não posso cumprir. Promessas que exigem que eu sacrifique bens valiosos: amor próprio, respeito, felicidade.
Preciso ser honesta com meus sentimentos, minhas sombras e com as fraquezas em meu coração.
Preciso deixar de ser doce quando meu coração está triste e firmar um compromisso de ser inteira ou não ser nada. Não ofereço mais metade de mim a ninguém.
E esse compromisso precisa abranger todas as áreas da minha vida: relacionamentos, trabalho, amizade, família.
Preciso não sonegar o imposto de renda, a não me dar bem em cima do prejuízo de outro e a arcar com os custos dos meus erros, aceitar as consequência de minhas próprias escolhas.
E preciso fazer isso ainda que mais ninguém faça. Ainda que seja difícil e que eu precise me esforçar todos os dias para ser honesta comigo, para reconhecer minha própria voz.
Entendo a vida como uma grande escola, um grande laboratório onde posso aprender a ser humano no sentido mais elevado da palavra.
Não posso mais aceitar esse modelo de humanidade distorcida que aponta o dedo para as falhas alheias, mas é incapaz de olhar a sujeita nos próprios pés.
Amizade é uma relíquia que a vida concede àqueles que sabem amar.
E todos sabem amar, mesmo o mais abjeto dos homens.
Somos todos filhos do Amor Maior, talvez temporariamente distanciados, equivocadamente maus, mas nunca esvaziados dele.
E toda pessoa, boa ou má, quase sempre tem um amigo, alguém que quer bem, uma pessoa em quem confia e com quem conta na vida.
Mas somos humanos, e erramos muito ainda.
Natural amigos se estranharem num dia qualquer, por motivos talvez tolos.
Então nos distanciamos, remoendo mágoas e ressentimentos. De coisas e situações que, quem sabe, existam apenas em nossa mente.
Diálogo neste momento é fundamental.
Procurar para conversar, esclarecer dúvidas e aclarar sentimentos, é o que se deve fazer com urgência, antes de a amizade esfriar ou deteriorar.
Transparência também é fundamental.
Abrir-se, ser absolutamente sincero.
Ter permissão para ser absolutamente sincero!
Amizade em que um dos dois não pode falar o que pensa e o que sente, não é amizade.
É um acordo, uma utilidade qualquer, menos amizade.
Amigo é sempre um irmão que retorna ao nosso coração. Sem ser um anjo, nos ilumina, sem ser um mestre, nos ensina, ri e chora conosco, vibra com nossas conquistas e se dói por nossos fracassos.
Caminha conosco pelo tempo que for preciso e muitas vezes - quase sempre! sem exigir nada em troca, apenas por amor.
Se hoje um amigo está distanciado e você sente a falta dele, traga-o de volta ao seu carinho, deixando claro o quanto ele é importante para você. Não importa quem ele seja, onde esteja e o que esteja fazendo, de bom ou ruim (segundo nossa visão), no momento.
Não pergunte, não se incomode, não acuse, não condene.
Acolha e abrace, enquanto ele está ao alcance de seu afeto e dos seus braços.
Se dentro do acolhimento cabem todas as dores, dentro de um abraço cessam todos os sofrimentos.
E equívocos também.
Lóri Damm, para o Instituto André Luiz Oficial
Perda... com palavras mais sinceras só sabemos o valor dessa palavra quando literalmente acontece com a gente, aí sim se importamos, mas por que só esperamos alguém ou um ser partir para dar valor? por que não dizemos o quanto ele nos faz bem quando está conosco? e aproveitar cada momento que temos com eles... tantas questões a serem respondidas, mas com tudo isso acho que eu recebi uma lição bem na minha cara, não reclame pois amanhã você poderá estar sentindo faltar de reclamar disso, aproveite cada momento da sua reclamação, agradeça por estar reclamando, por mais idiota que seja essa fala eu sei que estou certa e você não pode dizer ao contrário pois sabe muito que é a verdade.
Perdem-se amigos como se perdem guarda-chuvas.
Um chuvisco o traz à memória, um raio de sol e o objeto é perdido.É um tempo de amizade por utilidade, não por sinceridade.
Por isso, ao cristão, segue o conselho:
verso 9 "O amor seja não fingido."
verso 10 "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." da carta aos Romanos.
Tendemos a nos aproximar de quem se parece conosco porque não nos interessamos em construir uma amizade verdadeira. Somos preguiçosos para tentar descobrir como lidar com o diferente. Somos estúpidos ao ponto de achar que certos tipos de comportamento são um motivo para não conhecermos melhor a pessoa.
 O verdadeiro amigo!
17:17 — casadinhas do Senhor: o verdadeiro amigo
“Um amigo ama em todos os momentos, ele é um irmão em tempos difíceis” (Pv 17:17).
O verdadeiro amigo não é levado pelas circunstâncias; continua sendo amigo. Se há problemas, fala abertamente com o outro a fim de sanarem quaisquer adversidades. Se não há abertura para o diálogo, resta provada a falta de lealdade, a falta da consideração devida, a falta de sinceridade e a falta da verdadeira amizade necessária ao relacionamento amigável. Assim, mostra que não é o amigo que parecia ser e perde a capacidade de se tornar um irmão.
O verdadeiro amigo não permite que nada abale a sua amizade, buscando sempre valorizá-la acima das dificuldades que possam funcionar como empecilho para a sua continuidade.
O verdadeiro amigo nunca deixa de ser irmão. Isso me faz lembrar de Davi e Jônatas (1 Sm 18:3). Que mesmo em face de perder o direito ao trono como herdeiro do seu pai, preferiu o amigo porque respeitava a decisão de Deus, a escolha de Deus e, correspondendo ao Senhor, também escolheu aceitar que o amigo se tornasse rei em seu lugar. Um verdadeiro exemplo de uma verdadeira amizade.
A vida não é sobre quantas bocas você beijou, mas sim sobre quem você foi na vida de cada pessoa. Uma noite não vinga o tempo de um compromisso sincero e verdadeiro.
"Pra hoje, eu desejo que você se ame ao ponto de não ir mais atrás de quem simplesmente não te merece. Torço para que o mundo um dia seja um paraíso onde ninguém use ninguém. Que tenha sinceridade nos desejos e nos sentimentos. E que, principalmente o amor de fato exista e que todo relacionamento, seja de amizade ou afeto, seja recíproco."
"Os bajuladores não são sinceros. Eles são capazes de elogiar até mesmo pessoas que detestam para obterem vantagens pessoais".
Anderson Silva
Em geral, nós consideramos sinceras as pessoas que não têm argumentos nem convicções suficientes para se opor ou criticar as nossas ideias.
 Perfeccionista , impaciente ,ansioso,alegre, descontraído ,rancoroso ,quando traído, não gosto de ser mal entendido.
Começa mais um dia,comum como qualquer dia,rotineiro,corriqueiro,tudo parece agir normal na cronologia da vida,ele,como sempre em busca do seu mundo perfeito sai mais uma vez da cama,esperando que neste dia tudo ocorra como sempre sonhou e nunca aconteceu.
Vai até a cozinha, toma seu sagrado café,preto,forte,doce,café simples mas tomado com orgulho pelas conquistas que até alí teve na vida.
Pequenas conquistas que para sí se tornam gigantes,crente que sempre foi auto suficiente e nunca precisou de ninguém para viver,procura nos seus atos a perfeição que nunca encontrou e cobra dos seus semelhantes algo que nunca conseguiu,ser perfeito.
Tenta de todas as maneiras fazer o correto,sem saber ao certo o que isso significa,respeitatodos sem distinção,quando gosta,gosta,quando não gosta não gosta, não simula,não finge, não trai.
Muitas vezes fala o que não sente ,mas sim o que lhe vem a boca,não na intenção de ofender mas sim na intenção de ser compreendido e respeitado.
Já foi mais exigente que hoje, já pensou menos como agir, não se preocupando com o rumo que tudo aquilo tomasse.
Parafraseando:ainda descarrega um caminhão de melancia quando está bravo,mas diferente de antes, tem uma certa calma para descarregar o mesmo no lugar e na hora certa, sem precipitação.
O dia passa,a vida passa,tudo segue na sua rotina imperfeita de uma vida humana e por si imperfeita.
Mais maduro engole sapos que antigamente não engolia,percebeu que dá mais dor de cabeça ter razão que entrar numa discussão onde talvez os dois estejam errados.
Não gosta de pessoas que se acham mais inteligentes do que realmente são e senhores de sua sabedoria se acham no direito de dizerem o que tem vontade e não aceitam estarem erradas.
Um simples mortal,cheio de defeitos e inseguranças,buscando somente ser feliz e não interferir na vida alheia,à velha maneira,se não pode ajudar não atrapalha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
