Simplicidade
A beleza não possui explicação, é o simples e instantâneo encantamento. Muitas vezes decepcionante, mas não deixa de ser belo.
Eu caminho pelas ruas da minha cidade onde percebo talentos escondidos, corações feridos, e almas partidas ao meio prestes a serem jogadas para dentro de um precipício, Vejo pessoas vazias que fazem cair lágrimas invisíveis de seus olhos, vejo mães tristes por terem perdido os seus filhos tão novos, vejo pais cansados de tanto trabalhar para no final do dia os seus filhos se alimentarem, vejo mães novas que carregam seus filhos que acabaram de nascer, tanta responsabilidade é ter um filho, eu vejo crianças inocentes que vagam pela calçada brincando de qualquer brincadeira que lhes vier em mente, também vejo no canto de uma rua, um senhor maltrapilho com suas roupas todas rasgadas e seus chinelos desgastados, sua face é de alguém muito cansado e pela sociedade tratado com desprezo e pouco valor.
Enquanto em diversas casas muitos comem, bebem, festejam, dormem em seu lugar de descanso e lazer, muitos dormem congelados pelo sereno e o vento frio de uma noite escura.
Assim como aquele senhor a quem nem um pedaço de pão tinha na mão, eu vi seus olhos aflitos pedirem por socorro eu ouvi sua alma gritar, quero sair daqui, alguém me tira daqui, mas ele sorriu, apenas sorriu, esse velho mendigo maltrapilho me fez ver a simplicidade do viver e que não é preciso ter muito para ser feliz.
Já tiveram nada e tudo simultaneamente?
Eu tinha uma cômoda velha, o fogão de duas bocas, um colchão de ar tipo casal e ela, era o cara mais feliz do mundo só por tê-la todos os dias ao meu lado.
A receita da felicidade!
Uma pessoa queria ser feliz, mais os problemas do cotidiano fazia ela se sentir infeliz.
Um certo dia em oração, ela fez a seguinte pergunta:
" Por que eu vivo assim?"
A sua consciência lhe respondeu:
- Por que foi esta vida que você planejou viver...
Agora se você quer a receita da felicidade, é preciso temperar estes sentimentos:
- Paciência, bondade, delicadeza, gentileza, tolerância, sinceridade, companheirismo, compreensão, amizade, reflexão, arrependimento, gratidão, respeito, simplicidade, alegria e amor, são os ingredientes necessários para a felicidade.
Seja descomplicado, não complique tanto a vida. A complexidade pertence ao Ego, enquanto a simplicidade é atributo do Eu interior.
Precisamos das coisas simples para alcançarmos a felicidade.
Porém,perceber isso é complexo.
Comece praticando a gratidão pelo que nos é oferecido e sem perceber estará simplesmente sendo feliz! .
Não quero me enquadrar aos padrões da sociedade
Quero e preciso ser quem sou
Não gosto de tudo que vocês gostam
Não quero tudo que vocês querem
Me livrem do peso da superficialidade
Permitam-me viver exercendo a arte de ser
Quero amar e ser amado
viver sem ser submetido a algo ou alguém
Não quero "quer que" fazer algo
Nos livrem do peso da superficialidade
da eterna obrigatoriedade
Eu não me ligo, nem tenho apreço,
por luxúrias pífias e ostentações de futilidades.
O que me atrai são coisas simples.
Coisas que me retém o fascínio, da beleza que carregam consigo.
Por valor, não por vaidade.
Atrás de um simples gesto, contempla uma virtude unificada através de impulsos que incendeiam nosso intimo com prazer.
Você já pensou o que te trás felicidade ? O que é a felicidade ?
Uma palavra que no dicionário tem um significado único, já na vida, ela se deriva de várias coisas, de uma junção de vários fatores e fatos ocorridos em nosso cotidiano, em nossas vidas, em tudo para ser mais claro.
A felicidade é algo que se esconde por baixo dos "panos", felicidade é algo que você não pode definir, é algo que você apenas sente, você estar sorrindo não significa a felicidade... Bom, nada define algo que é indefinível, algo que é único de cada pessoa.
Sempre saiba que a felicidade é algo que todos temos, é algo que está dentro da gente, algo que é fácil encontrar, porém sempre cometemos o erro de tentar encontrar ela em outra pessoa, isso é errado, a felicidade está aqui, está nos simples gestos que você pode ter no dia a dia, para ser feliz não precisa de muito não, para ser feliz você precisa de você, sim, isso mesmo, para ser feliz você precisa de você mesmo.
Eu defino a minha felicidade com base nas amizades que tenho, em base que sei que tenho pessoas que me amam e que iriam fazer tudo por mim, assim como eu também iria fazer de tudo por estas pessoas, não porque a minha felicidade está nelas, mas a minha felicidade eu transmito a essas pessoas, e isto me faz mais feliz a cada dia, o maior ato para mim é ver que uma pessoa ao meu lado está feliz, está ali porque ela quer estar, e não por ela estar sendo forçada a estar ali... Sabe.. esquece, sabe o que realmente me trás a felicidade ? A simplicidade...
A simplicidade me trás a felicidade ❤
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre a simplicidade da vida
- Humildade e Simplicidade
- Frases de simplicidade: 87 reflexões para se encantar com o simples
- 53 frases de humildade para status que inspiram uma vida melhor
- Pequenos detalhes: frases que mostram que a simplicidade faz diferença
- Frases da roça que exaltam a simplicidade do interior
- Frases sobre viver a vida com leveza e simplicidade