Simplicidade
A gente se encanta com vitrines…
mas esquece que o que mais preenche
não tem preço.
O riso solto,
o cheiro de café,
um colo que acolhe,
o céu da tarde.
O melhor da vida
não se compra —
se sente.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Gosto de andar na praia.
Ouvir o barulho do mar.
Gosto de contar estrelas.
Fazer as escolhas certas.
Isso, sim, é Prosperar.
Olhar para o lado talvez seja a coisa mais importante a se fazer. Olhando para o lado percebemos pessoas a nossa volta e o quanto elas precisam de coisas tão simples que temos em abundância, mas que não valorizamos no dia a dia. Estamos tão ocupados em pedir ou em reclamar que acabamos nos cegando.
Quando olhamos para o lado abrimos um mundo de oportunidades e a chance de servir e doar nos dá a certeza de que temos tudo o que precisamos, muitas vezes maior do que tudo que desejamos.
Eu quero na minha vida cada dia mais: coisas Simples, pessoas simples, pessoas que tem luz propria na simplicidade de ver a vida. Eu quero Amigos verdadeiros, gente leve, quero sol, quero calor, quero saude quero amor, todo tipo de amor. Se todos nos deixassemos entrar na nossa vida a simplicidade sem duvida que viveriamos melhor e bem mais Felizes. Acerquemo-nos de seres que são empaticos, que tem luz que são felizes, gente feliz não reclama, nao faz fofoca, não grita, não espragueja, não invejam, interagem, são reciprocos, educados, dominam a lingua. Gente Feliz não precisa humilhar ninguem pra se sentir melhor. gente feliz se faz leve e torna nossos dias melhores.E eu tenho tido sorte de ter algumas pessoas assim na minha vida na minha jornada, e sou grata. Abracemos o simples. Vivamos melhor.
Felicidade, né?
Felicidade é acordar cedo com o barulho das crianças e fazer um belo café da manhã para comermos justos à mesa.
Felicidade é ver minha família no almoço durante o fim de semana.
É levar as crianças na praia e rir quando a menor foge da água com medo.
É jogar bola no quintal e vibrar como se fosse final de copa quando seu filho faz um gol em você.
É fazer o almoço e receber um elogio em troca.
É terminar o trabalho mais cedo e não pegar trânsito.
É escutar música no volume máximo voltando para casa.
Felicidade é simplicidade.
É um sorriso, um beijo,
Um abraço apertado.
Felicidade é gastar dinheiro com alguém amado.
É dedicar tempo com as coisas simples.
Felicidade é momento.
Felicidade não tem fórmula.
É sentimento que vem quando você deixa entrar.
Infelizmente o nível de diálogo de certas pessoas é de ódio, menosprezo pelo próximo é achar-se superior pelo nível espiritual, cultural, social e sentir-se dono de uma verdade absoluta decidindo o que deve ser feito sem mesmo viver ou conhecer as realidades. O que mais me encanta em uma pessoa é a simplicidade e a humildade, são aquelas pessoas que sempre veem e tiram o melhor das outras pessoas sem ter interesse algum.
De três a quatro dias na semana peço a Deus que me de saúde para realizar os meus sonhos. Todos os dias agradeço por desejar nesses sonhos as coisas mais simples da vida.
Como Aprendi a Amar as Coisas Simples da Vida. E como muitos se Perdem em Quantidade e não em Qualidade.
#GiseleSantos
Se voar alto fosse sinônimo de sucesso, então os pássaros seriam seres bem-sucedidos com suas casas feitas de galhos secos?
Vovó
Ela é mais que uma mãe
Tem um coração imensurável
do tamanho do universo
És fonte de simplicidade e de paz
Minha avó é demais!
A maquiagem oculta imperfeições com objetivos óbvios, mas, deseja porém, que a beleza alcançada não corrompa o conteúdo essencial, aquilo que brota da alma e flui espalhando simplicidade gentilezas...
MEU INTERIOR
Eu banhava de cuia
E sabão d`cuada
O barro do riacho
Encardido ficava
Desnuda na praia
Só passava a boiada
Eu tibungava nos açudes
Saia da água renovada
Chovia em mim chuva de versos
Minha alma saia lavada
Nas ribanceiras caçava ingá
Manducava todo o jatobá
Depois eu pegava caminho
No atalho do carreirinho
Apreciava o casulo
E o ninho do passarinho
Atravessava a cerca de arame farpado
Pra catar canapum do mato
Quando eu chegava à casa de vó
Era hora do arroz pinicado
Parecia infindo o caminho do riacho
Era hora de acender as candeias.
Como eu vivia um lado avesso
Tudo em mim já estava aceso!
Aceitar que tudo tem seu tempo e que cada fase possui sua duração necessária é metade do caminho andado.
A vida é um barato que por vezes sai caro, mas que sempre compensa. Quando optamos por deixar o drama de lado e descomplicamos chega a ser assustador como tudo se torna claro, simples e óbvio. Quando nos livramos das amarras e cadeias em que nós mesmos nos colocamos e então passamos a simplesmente fluir com o rio, não há outro mar para desembocar senão no da paz.
Um dia você percebe que viver não requer justificativas e que amar não é trocar nem receber, é apenas entrega, uma simples e pura entrega e nada mais. Compreende ainda que, na verdade, nada requer nada, exceto um simples fluir.
Quando a mente faz silêncio, você não quer mais saber as respostas, elas não são mais importantes. Você não quer mais saber os motivos, tampouco se importa se há razão. O passado fica lá atrás, no lugar dele, e o futuro lá na frente, no dele. Ambos não possuem importância porque você aprendeu a viver no hoje, o único momento que realmente está disponível para você e que, por capricho do destino se chama presente (e que baita presente!).
Quando você aprende a viver no agora cada experiência se torna nova e única, tal como é, pois nada nunca é igual, nada nunca é estático. Você compreende que é como um rio e que todo o rio há de chegar ao mar, independente da pressa ou da velocidade e que o mar pouco se importa com a pressa do rio, ambos fluem independentemente um do outro e ao mesmo tempo tão juntos.
Quando você opta por dançar, abraçar, viver e aceitar a vida como é e as coisas como são, um novo sentimento habita o peito, a serenidade toma conta e você já não tem mais pressa pois não tem para onde ir, apenas fluir; uma felicidade genuína invade e até no escuro você se ilumina.
Não espere compreensão, não espere compaixão, não espere afago, afeto ou empatia, não espere... aja, faça, aconteça, mas sempre em silêncio para que o brilho da tua simplicidade não ofusque e incomode os que almejam a tua queda.
Uma das maiores motivações humanas é saber-se importante.
Não falo da importânia da grana e do poder ,pois essa é fraca,inconsistente, fútil pois impera o dinheiro ou quem "manda" mais e acaba quando isso tudo também acaba!
Eu falo da importânia de sua essência e da sua existência ,do valor que você tem ,de quanto você é útil para alguém ou para muitos,falo desta que é construída pelos bens imateriais e edificada no SER e não no TER, pois o ser é perpétuo e o ter é fugaz, basta você lembrar das pessoas qoe foram importantes na sua existência e na formação de ser caráter ,você verá que essas pessoas foram simples e modestas, extraordináriamente ricas pelo que te ensinaram de bom, com palavras e exemplos, o tempo vai passar mas a consideração e influência será perene
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre a simplicidade da vida
- Humildade e Simplicidade
- Frases de simplicidade: 87 reflexões para se encantar com o simples
- 53 frases de humildade para status que inspiram uma vida melhor
- Pequenos detalhes: frases que mostram que a simplicidade faz diferença
- Frases da roça que exaltam a simplicidade do interior
- Frases sobre viver a vida com leveza e simplicidade