Simples da Vida
As coisas simples da vida são frequentemente as mais valiosas. Um sorriso de um ente querido, um abraço apertado, uma xícara de café quente numa manhã fria ou uma caminhada no parque, podem trazer alegria e paz para o coração.
Às vezes nos esquecemos de valorizar esses momentos preciosos por estarmos sempre ocupados com coisas menos importantes. Mas, se pararmos um pouco para contemplar a simplicidade da vida, podemos encontrar felicidade em coisas que muitas vezes passam despercebidas.
A felicidade não está nas coisas materiais, mas nas experiências e sentimentos que compartilhamos com as pessoas que amamos. Não perca a oportunidade de apreciar as pequenas coisas que enriquecem nossa vida e nos fazem felizes.
- Edna Andrade
Admiro às coisas simples da vida, observo atentamente cada movimento seu;
Como o passar das estações e seu andar.
Muitas vezes me pego hipnotizado pela sua beleza e fragilidade, e quando me dou conta o tempo que eu tinha já não tenho mais...
No reflexo do brilho do teu olhar onde me encontro, mora muitas incertezas!
E em um suspiro incerto de amor, paixão ou até mesmo um eterno adeus a vida se desenrola .
Uma visão simples da vida, não se preocupe com o que não se pode controlar, aceite a situação como ela é. Afinal, tudo e passageiro, perde o real significado no final.
Preste muita atenção, há quem encontra conforto nas coisas mais simples da vida, como num abraço matinal, ame as pessoas Samuel, elas carecem do amor faz tempo.
Há algum tempo resolvi dar importância as coisas simples da vida
O arroz que sobrava do almoço, jogava para alguns passarinhos no telhado de um pequeno porão no quintal de minha casa. Com o tempo uma orquestra com sons variados dos cantos de passarinhos transformou o meu pequeno quintal em um lugar de alegria para os passarinhos e de felicidade para todos nós, que temos o privilégio de conviver com estes seres especiais da natureza.
Aprecio
Aprecio
as coisas mais simples da vida.
Aprecio
a beleza da natureza.
Aprecio
uma boa leitura.
Aprecio
divulgar o que eu gosto.
Aprecio
mostrar a leitura do que nos faz bem.
Aprecio
você na minha página,
buscando algo de bom.
Aprecio...
AMO AS COISAS SIMPLES DA VIDA:
O sorriso de uma pessoa querida, o mar, etc; sim! isso tem enorme valor, mas geralmente, quando há condições financeiras opta-se por algo mais confortável, por exemplo: entre jantar em um carrinho de cachorro-quente na rua ou um restante japonês, a preferência é por este último; assim como a preferência é por viajar as ilhas Gregas (ou Fernando de Noronha) ao invés do litoral sul de São Paulo.
As "coisas simples", como uma criança agarrar sua perna por gostar de você; um cachorro lhe abanar o rabo para vocêc, podem ser o melhor da vida. Minha atenção é apenas relatar o que vejo sobretudo envolvendo questões financeiras. Por exemplo: a crítica de que é um absurdo morar em uma casa de U$1.000.000, sendo que a pessoa pode morar em uma casa de U$50.000. Pois, há sempre a possibilidade de diminuir o padrão, vender a casa de 1.000.000 e doar o restante para instituições sociais, ONGs, etc, mas não ocorre isso.
As coisas mais simples da vida são, de fato, as mais bonitas. As mais extraordinárias, as mais desejadas.
Um beijo, um abraço, uma gentileza. Saudade, vontade. Lembrança.
O irônico é que em tudo nessa vida existe uma complexidade infinita.
Em um beijo, existem duas mentes extremamente complexas, e, por vezes, bagunçadas, atraídas uma pela outra, dentro de corpos que se unem com os lábios.
No ronronar de um gato existe um cenário, um contexto, no qual o animal se sente confortável para fazê-lo.
Para existir uma saudade também é preciso existir a angústia de um tempo ruim, assim, valorizamos o tempo bom e a consequência é saudade.
Que demos valor as coisas simples da vida mas sem sermos ignorantes a sua absurda complexidade.
paradoxo do simples;
as coisas mais simples da vida
são, de fato, as mais bonitas,
as extraordinárias, as mais desejadas:
um beijo, um abraço, uma gentileza,
saudade, vontade, lembrança.
e na ironia do cotidiano,
em cada ato, uma complexidade infinita:
um beijo, onde dançam duas mentes,
extremamente complexas e às vezes bagunçadas,
atraídas, unidas pelos lábios.
num suave abraço,
um universo se revela:
o conforto que cria a música,
um cenário onde tudo se encaixa.
e a saudade?
ela exige a angústia de um tempo ruim,
para que possamos valorizar
o brilho dos momentos bons,
e assim, sua ausência ecoa em nós.
que possamos dar valor
às coisas simples da vida,
sem ignorar sua absurda complexidade,
pois é nela que reside a beleza,
na dança sutil entre o simples e o profundo.
As coisas mais simples da vida, se tornam poesia em movimento.
O calor do sol ao amanhecer, revela a beleza oculta na rotina…
Assim, a simplicidade ganha asas, e o amor nos ensina a encontrar poesia em cada detalhe da vida.
A gratidão é uma emoção que nos ensina a apreciar as coisas boas e simples da vida, em pequenos detalhes, mas que são úteis e relevantes para reparos e acertos no dia a dia."
As pequenas coisas dão real satisfação... é o simples da vida que carrega a alegria de viver. É quando somos felizes... é quando o sorriso aparece sem a gente perceber. É quando o sentimento é igual de criança... é o singelo que cativa e nos dá prazer.
Aprendizados Simples da Vida
Eu aprendi a vibrar nas coisas mais simples da vida. Aprendi que para ser feliz é preciso viver o momento em que as coisas acontecem e aproveitar cada minuto que a vida tem, sem depender de nada e de ninguém para me sentir bem.
Aprendi a sentir o cheiro da terra ao caminhar na grama e a não me importar em sujar os pés na lama.
Aprendi a viver sem nada querer entender e a me perder dentro de mim, misturando-me com todo o meu ser, partícula da grande consciência.
Aprendi a enxergar cada criatura pela sua essência, sem julgar pela aparência.
Aprendi a interpretar os murmúrios do vento, o barulho da água, o tilintar do fogo e os passos na terra atrás de mim.
No jardim, eu posso ver as borboletas dançando com as fadas a celebrar cada novo amanhecer.
Aprendi a acordar bem cedinho para curtir mais um pouquinho o silêncio da manhã ou aventurar em mais algumas páginas de um bom livro. Escrever um romântico e carinhoso bilhetinho com um recadinho para alegrar o dia de alguém.
Meu coração se encarrega das palavras que vou usar e a intuição me leva na direção de onde preciso estar.
Aprendi a sorrir todo o tempo e em todo lugar para acolher com ternura as solitárias e tristes criaturas que ainda dependem de algo ou alguém para se sentirem bem.
Aprendi que é nas crianças que a vida renova a esperança, porque são solos férteis e almas sem rancor, e com elas podemos construir um futuro promissor, onde reina a paz e o amor.
O maior segredo da existência plena é tornar tudo que seja mais simples na vida cotidiana, em algo o mais especial possível.
Um homem inteligente, aprecia e valoriza as coisas simples da vida. Aprende com as experiências dos outros e conquista tudo aquilo que seu coração almeja, por isso, segue vivendo o extraordinário.
Não podemos permitir que a inteligência inventada, nos roube os prazeres das coisas simples da vida que a emoção nos faz sentir. O rompimento com a realidade não é um sonho, e sim, uma patologia psiquiátrica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
