Simples
Tudo é tão simples assim: sem bla, bla, bla, muita farofa ou filosofias. Chegar, ficar e partir. Tchau! Fui.....É a vida!
Simples assim: para se fazer ouvir, gerar atenção, curiosidade, preocupação e até desconforto, é ficar em silêncio.
Em nossa cultura temos a tendência em inclinar a ideia do "simples" a uma percepção pejorativa, mas a verdade é que na simplicidade pode habitar a verdade, a beleza e a profundidade!
SINTO FALTA I
Sinto falta de muita coisa ou de quase nada,
Sinto falta do que era simples, inocente,
Sinto falta do que não entendia
e de contos de fada,
Sinto falta da poesia,
Do sol poente.
Sinto falta de Castro Alves a Manoel Bandeira,
Sinto falta de Gonçalves Dias a Tom Jobim,
Sinto falta dos frutos de minha goiabeira,
Sinto falta da inocência que chegou ao fim.
Sinto falta de poemas e versos,
Que um dia fiz e hoje perdidos ou dispersos,
Sinto falta de amigos, de minha mãe e de meu pai,
Sinto falta de sonhos e tenho saudades que do coração não sai.
Autor: Agnaldo Borges
24/04/2005
O segredo da vida é nao ser ingênuo, é ser esperto. Mas saber manter o equilibrio para não ser um "esperto corrúpto". É ser certo, simples e nao complicado.
Quanto mais simples é uma pessoa, mais realizada ela é, pois aprendeu o real significado da vida, que é cultivar todas as coisas boas, pequenas e dar valor aos momentos e não aos bens. O simples é essencial e com gestos simples você completa tudo!!!
Eu queria te dar o mundo mas infelizmente o pouco que posso te dar no momento é minha mera presença, se você aceitar isso já sei qual sua índole e que tipo de pessoa extraordinária você é!!! (Simples e cativante)
Querer ver o sorriso no rosto de quem realmente te ama e conseguir tirar esse sorriso sincero é muito gratificante e satisfatório, você se sente realizado por esse ato simples.
Sente saudade? Ligue!
Quer encontrar? Convide!!
Quer compreensão? Explique-se!!!
Tem Duvida? Pergunte !!!!
Não Gostou? Fale!!!!!
Gostou? Fale mais !!!!!!
Errou? Desculpe-se!!!!!!!
Ta com vontade? Faça acontecer !!!!!!!!
(A vida é simples nós que buscamos complicar e colocar empecilhos na frente )
Viver bem é bem simples
basta cada um fazer o bem a um
cada um cuidar de um
cada um querer o bem de um.
Não vai haver ninguém sem cuidado algum,
não vai sobrar ninguém,
não vai faltar ninguém,
se cada um cuidar bem de quem lhe quer bem.
A verdade é que somos ignorantes demais
para entender o quão complexa, é a vida
Ou não, se calhar somos sabidos demais
para entender o quão simples é a vida...
AMO AS COISAS SIMPLES DA VIDA:
O sorriso de uma pessoa querida, o mar, etc; sim! isso tem enorme valor, mas geralmente, quando há condições financeiras opta-se por algo mais confortável, por exemplo: entre jantar em um carrinho de cachorro-quente na rua ou um restante japonês, a preferência é por este último; assim como a preferência é por viajar as ilhas Gregas (ou Fernando de Noronha) ao invés do litoral sul de São Paulo.
As "coisas simples", como uma criança agarrar sua perna por gostar de você; um cachorro lhe abanar o rabo para vocêc, podem ser o melhor da vida. Minha atenção é apenas relatar o que vejo sobretudo envolvendo questões financeiras. Por exemplo: a crítica de que é um absurdo morar em uma casa de U$1.000.000, sendo que a pessoa pode morar em uma casa de U$50.000. Pois, há sempre a possibilidade de diminuir o padrão, vender a casa de 1.000.000 e doar o restante para instituições sociais, ONGs, etc, mas não ocorre isso.
Como se quer plenitude se no exterior o acesso é infinito, elevado nível de exigência para se ser feliz. Quem tem muito sente pouco.
Prefiro ter transtorno narcisista com pessoas arrogantes do que ser um pseudo-humilde com gente simples.
- Relacionados
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases na parede e no muro da favela carregadas de reflexão
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases Simples para o Namorado
- Textos de aniversário para parabenizar de forma simples 🥳
- Frases Simples
