Sim nós dois
A felicidade realmente existe?
Eu diria que não! Ou será que sim? Não sei... Talvez!
Na minha humilde opinião, o conceito de "felicidade" é apenas um mito que a sociedade criou para que as pessoas simplesmente se sintam "infelizes"... Achou confuso?
Então, vejamos a felicidade como um "rótulo" que define sensações de bem-estar, quais geralmente estão vinculadas há momentos, objetos, posicionamento, beleza e estética, bens materiais ou até mesmo companhias, quais a grande maioria das pessoas não têm acesso, e por não ter acesso à tudo isso, as pessoas acabam por se sentirem infelizes.
Agora, sabendo que a felicidade nada mais é que um simples "rótulo" para alguns momentos de bem-estar, podemos então, desobedecer todas essas regras e padrões que a sociedade estabeleceu, e passar a "rotular" como felicidade todos os nossos momentos de bem-estar, por mais simples que tais momentos sejam.
Agindo dessa forma, será que a felicidade deixaria de ser apenas um mito e passaria a ser realidade na vida de todos nós? Assim a felicidade passaria a existir? Ou o correto é afirmar que assim seria possível ser feliz?
Enquanto alguns dizem que a felicidade é possível ser feliz, outros afirmam que o mundo não pode ser feliz.
E agora? Quem está certo?
Eu prefiro não concordar, nem mesmo discordar. Muito pelo contrário... Eu acho que o importante é o principal, o resto é secundário.
Na minha humilde opinião, o principal é simplesmente ser feliz!
Começo o novo Ano assim… grata, reflectiva, grata, reflectiva, precisando urgentemente de mim, sim de mim! Tudo vai bem, tudo vai bem que até um pequeno mau estar tem de ser criado para justificar o porquê da sorte que tudo vai bem! Às vezes precisamos tanto do outro que esquecemos que precisamos mais de nós, do nosso silêncio, da nossa entrega aos nossos sonhos, não sei quais são, mas tenho-os. Nunca tive muito jeito para o outro, parece totalmente leviano e egoísta esta afirmação, não me entendam mal o outro é uma extensão de mim e para mim sempre foi importante, mas a receita da vida é tão delicada que se torna complicado os vários ingredientes e cada um com a sua gramagem, pois para mim é mais fácil preto no branco, ou sal ou açúcar, mas se te dou baunilha preferes um trago a café, se dou café teria sido melhor um pouco de rum…não sei mas, é complicado por isso mantenho-me na Paz, grata, reflectiva, grata, reflectiva, doando-te o meu silêncio, a minha existência e as minhas incertezas. Pode ser que nem sempre me alcances, não tentes, deixa-me quietinha, a equação é complicada por isso tenta compreender-me se conseguires mas não te esforces tanto, deixa-me quietinha, preciso deste espaço para voltar a brilhar, para gargalhar, para ser parva, sim genuinamente parva! Pensar de mais é mortal! Só quero sentir-te, apreciar-te, adorar-te, ver-te caminhar e encostar o meu peito no teu em silêncio…sabe bem dizer tudo sem precisar de falar! Mas podes saber o que gosto, só digo a ti…chocolate quente aquece-me, um livro preenche-me e uma viagem devolve-me para o mundo e na minha casa, no meu casulo, volto a ser borboleta e ganho asas para voar de ti para mim.
Inn mim, sheila – 3/1/18
“Viver é uma arte de engolir sapos”,
Até concordo que em algumas ocasiões sim,
Mas a vida inteira não!
o amor nao e um conto de fadas, sim e so um pençamento de relidade como, vc ficar au meu lado , cada dia a dia mim dando forssa e alegria , quando a flor brota do jarde vejo ela sus pira de feliciada e AMOR .
É DE SE ACREDITAR NA PAIXÃO, QUANDO NÃO SE DESISTE, AINDA QUE REMOTA A ESPERANÇA DO SIM CONTRA O MEDO DO NÃO "sirpaultavares"
....e a vida como uma caixinha de surpresas! Uma verdade esquecida! Precisa sim, ser mais valorizada, preservada e retomado o seu verdadeiro sentido.
Render graças e dar glória ao nosso Deus é o que nos cabe fazer à Ele, que já não se mostra tão tolerante a esse suicídio coletivo! E não adianta culpá-lo pela chuva forte, pelos tremores, vendavais ou deslizes de terras, nem pela elevação das marés, pois tudo está depositado e debitado em nossa conta conjunta. Ah!, ...e por nós mesmos!!!
Na vida não é ser poeta e sim perceber pequenas coisas da vida que passam despercebidas por nossos olhos , quando você se tranca e esquece a imensidão que Deus nos dá todo dia quando acordamos.
A palavra tem poder. Porém este poder não está no significado que os dicionários dão à elas, mas sim ao sentido que seu coração dá para cada palavra pronunciada. Anunciemos as palavras de amor, mas que sejam o reflexo de um coração que transborda amor.
A maior prisão que podemos viver não é dentro do presídio atrás das grades, mas sim dentro de nossas mentes repletas de pensamentos e imagens, onde não damos lugar ao presente e nem conseguimos construir um futuro!
'' a felicidade não vem das coisas, nem dos momentos, mais sim da gratidão do tempo, do tempo passando que vem melhorado de acordo com a gratidão de todos momentos.
Não é questão de desistir ou de ser fraco, mas sim de compreender que chegou ao fim! nem todo fim e bom, nem todo começo é em vão !
O mais importante não é o quanto permaneça entre os viventes, e sim, que seus atos sejam eternizados.
“ Não encarre um dia como sendo o fim do mundo, mas sim como sendo mais um dia que precisa ser vencido.”
- Relacionados
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Nós Estamos nesta Vida só de Passagem
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Homem não presta? Homem presta sim
- Frases de chuva e amor para aproveitar o clima a dois
- Existem Dois Tipos de Chatos
