Silêncio
O sofrimento dá mais frutos, reveste mais de força quando se é encarado e superado com o silêncio e oração.
"Não há quem será isento do silêncio de Deus, só esse silêncio nos dá o grande mérito de ouvir com clareza e ver com ternura a vontade de Deus. Quem não vive uma noite escura, não verá o brilho intenso do sol de Deus."
Almas silenciosas
Na minha quietude, observo o teu silêncio e é tudo plenitude entre nós dois.E se há dor...É tudo quieto, pois, maior é o amor, grandioso afeto!...E não são necessárias as palavras, os olhares já dizem tudo;Como num bater de asas, para percorrer o mundo.E se nossas almas silencia é porque são sabias, acolhem o amor e se esvaziam das possíveis magoas.Porque sabem que um dia irão cantar sentimentos nesses ou até mesmo em outros tempos e embebidas de alegrias pelo esperado momento, saberão que lamentos são apenas lamentos que são levados pelos ventos em qualquer ocasião.
Você nem disse nada, saiu em silêncio...
Mas dentro de mim ecoou uma voz
que não se cala mais, um grito de adeus sem fim.
O espelho em seu silêncio revela toda a verdade,
que por vezes não queremos enxergar.
A noite, com o silenciar próprio da calmaria,
também vem lembrar daquilo que deixamos de fazer.
Não podemos nos esconder de nós mesmos.
Assim como não podemos tapar o sol com uma peneira,
não dá para esconder os nossos sonhos,
os desejos da alma que as vezes vamos deixando de lado.
Não se maltrate!
Não fique sonhando com o que será ou o que deixou de ser.
Viva o hoje, o agora.
Ame essa pessoa que te olha no espelho.
Refletindo os olhos "pidões" de quem precisa de carinho.
Seja carinhoso com você.
Respeite-se!
Se hoje o dia não foi assim tão bom, a noite ainda não terminou.
Faça um belo jantar, ainda que seja um pão e dois ovos.
Sinta-se como rei ou rainha comendo a sua melhor refeição.
Porque nesta noite tem muita gente se alimentando com uma sonda,
lá naquele hospital "chiquérrimo" de caro, ou nos corredores do PS da periferia...
Alegre-se!
A vida é bela e pede uma fita amarela.
Um sorriso no rosto e uma certeza:
- Não há ninguém como você!
Com essa certeza, "vambora" ser feliz!
Fácil assim, basta você se decidir.
Parar de ficar pensando no que não tem,
e concentrar-se no que já tem.
Ainda que seja apenas uma mala velha e 2 peças de roupa.
Tá bom demais para quem ainda pode sonhar com o mundo.
"Bora" ser feliz!
Quando estamos sós
E fico a te olhar
Amo o silêncio e poucas palavras
Amo mais ainda
Sua boca na minha.
O Destino Nao Existe...
No vazio da noite,
no silêncio da madrugada
a procurar
sem perturbar seu sono,
nem seu descanço
seguimos a procurar
uma procura insessante
sem nada a encontrar
no brilho do farol perdido
algo nos faz lembrar
que tudo ja era esquecido
e nada iria mudar
nele morreu, perdido, invisivel
O Destino que nada fez lembrar
"Em noite de redentor silêncio,
Escutando o vibrar do Infinito,
Perscruto as estrelas que cintilam
Por entre as luzes de mil sonhos.
Cerro os olhos e me transporto,
Sentindo cada suspiro da brisa;
Deambulo por milhas de distância,
Cruzando a imensidão do oceano.
No horizonte, um firme farol
Denuncia o meu porto de abrigo,
Adornado pelas cores do arco-íris
Nas rimas de um poema sussurrado.
Então, num impacto encandeante,
Descubro esse sorriso que me chama –
Eis, por fim, num inominável ensejo,
A doce candura de teus braços".
Na dúvida?!? Escolha o Silêncio
Eu morri! Sim, eu morri!
Não me reconheço há seis meses, tem alguém se apossando de mim, da minha pessoa, do meu jeito e trejeito.
Calar? isso não combinava comigo.
Silêncio? era o vazio do incômodo, da chateação, da irritação, da falta de energia, da energia presa e engasgada na garganta.
Vir aqui falar do silêncio, da arte de calar, da arte de ouvir, da arte de não revidar, me internaaaaaa!!!
O silêncio entre tantos atributos em seu uso, o mais importante dele é preservação da autoimagem, não arrependimento do que poderia ter sido dito. Uma verdade inerente a condição humana é a do arrependimento por ter dito tal coisa em tal momento, no calor das emoções, se você é um Chapolim Colorado que tudo que você diz e faz é friamente calculado, esse post não é para você, esse post é a defesa do silêncio em detrimento a agressividade, em detrimento a discórdia e a soltura de palavras que vão ferir, magoar, e porque não matar. Descobri tardiamente que o que você diz não surte tanto efeito em relação ao que você faz, o mundo merece e vive de exemplos e não de palavras, portanto, use seu bom senso, seu silêncio, seu altruísmo, suas convicções, sua esperança em dias melhores, não são fórmulas certas, guias médicos. É apenas uma arte, a arte de saber calar.
Beira Mar
No vazio das ruas
Busco encontrar Alguma Paz
O Silencio Dos Carros Diz:
Que ainda Existe algo a mais
Nos Becos, Nos Cantos, Nas Praças
No mercado Central
Nas Mentes, Nas Mãos
Daqueles que Planejam o Mal
No Vazio das Ruas
Eu Perco a Noção
Caminho as duas
Com Uma Pedra Na Mão
O Vento, O Céu, A Ponte
Por Do Sol No Mar
Na Vida, Na Morte
De Quem quer Encontrar
Quem sou eu?
Quem eu quero Imitar?
E Porque Fui te Procurar..?
Não Precisa Falar
Fujo de volta Pro Meu Sonho a Beira Mar
"Quando você não tem mais o que dizer, coloque o ponto final. Deixe que o silêncio faça o que lhe convém fazer."
No silencio da noite, dentro do quarto, consigo ouvir apenas um som, não sei se é meu coração batendo buscando por você ou tentando lhe expulsar!
- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Silêncio dos Bons
- O Silêncio Mario Quintana
