Silêncio
Quem me vê quieto, calmo, parado em silêncio,
imagina que carrego um inverno por dentro,
que há tristeza espalhada no meu vazio
como folhas secas num chão esquecido.
Pense assim —
mas não acerte o meu segredo.
Não é no meu silêncio que eu me perco,
é nele que eu me encontro.
Não é na ausência de ruídos que me apago,
é ali que a alma aprende a falar.
É no meu vazio
que nasce a inspiração.
No espaço onde nada parece existir,
Deus sopra versos invisíveis
e faz do nada
uma canção.
Meu silêncio não é dor —
é gestação.
Meu vazio não é falta —
é criação.
Enquanto o mundo grita para ser ouvido,
eu me calo para escutar o céu.
E é nesse intervalo sagrado,
entre o nada e o tudo,
que componho o que sou.
Lúcia Iara, presença que fala no silêncio profundo do olhar,
serenidade que sussurra segredos ardentes ao vento apaixonado.
És ouro puro, brilho que incendeia a alma e faz florescer o coração;
delicada como jasmim, teu toque é um beijo suave que faz o mundo suspirar.
Tu dobraste o vento em teus braços, aqueceste o mar revolto,
e com um gesto divino, transformaste tempestades em doces calmarias.
Lúcia Iara, guardiã das memórias vivas —
cicatrizes de batalhas vencidas que revelam tua força serena e indomável.
És cultura que pulsa no peito, arte viva em cada suspiro,
história eterna, escrita com a tinta do amor e da paixão.
Passado e futuro se entrelaçam em ti;
o presente floresce em teu sorriso encantado.
Charmosa e marcante, tua beleza emana do ser,
alma divina, flor do jardim, brisa suave do mar.
Luz que guia as noites mais escuras — única, rara, singular,
um poema infinito, um amor que não se finda.
Lúcia Iara é princípio, meio e eterno fim da minha alma.
Nao confunda a bondade de uma pessoa com fragilidade. Uma fera ainda repousando em paz e silêncio ela continua veroz e astuta
Não substime seu poder!
A verdadeira prova de amor não está nas palavras ditas, mas nas orações feitas em silêncio. Quem ora por você, ama além do visível.
Nova fase: foco no que importa.
Silêncio no que não soma.
Stories? Silenciados.
Gente tóxica? Bloque.
Telefone? Não perturbe.
Energia? Blindada.
O nome disso? Paz interior.
Vivendo o NOVO. ✨
Senhor,
em 2026 eu Te entrego meus passos, minhas decisões e meu silêncio.
Que a maldade humana não encontre espaço em mim: que ela se cegue diante da Tua verdade
e que eu Te enxergue em tudo, mesmo quando o mundo tentar me confundir.
Que toda palavra lançada contra mim e os meus seja derribada
toda inveja, toda maldição consciente ou inconsciente,
seja agora quebrada, anulada e dissolvida pela Tua justiça e misericórdia.
Aos que me desejam o mal, eu não devolvo guerra.
Peço que sejam tocados pela luz do teu Espírito,
que encontrem paz onde hoje há vazio
e que descubram o amor verdadeiro que transforma e cura.
Guarda minha casa, minha família, meus projetos e meu coração.
Afasta de mim o que não vem de Ti
e fortalece em mim aquilo que me aproxima do meu propósito.
Que 2026 não me encontre sobrevivendo,
mas vivendo.
Não resistindo,
mas florescendo.
E que onde eu passar, a Tua presença chegue antes de mim. Amém. ✨
A chave gira e rompe
o silêncio do seu bilhete.
Ruído que engana:
não é quem chega,
é a partida que ecoa.
Deixou a chave sobre a mesa
e o silêncio sobre a cama.
No bilhete, apenas um adeus
escrito com a pressa
de quem já não tinha
mais nada a dizer.
Amo seu jeito de não ser do meu jeito.
É no contraste do seu riso com meu silêncio
que a gente se encontra e se refaz.
Basta apenas um ano de vida em silêncio e aprendemos a falar.E precisamos muitos anos de vida falando pra aprender a silenciar.
“O silêncio da fotografia”
Hoje apenas suas fotos!
Em cada uma delas, registrado o silêncio da fotografia!
Tento captar na imagem, os numerosos momentos, os numerosos sentimentos, as numerosas imagens, pessoas, paladares, sabores e sensações ali confinados.
As imagens gritam, as imagens se movimentam, nos mostram em seu silêncio o quanto somente ela pode demonstrar!
A cada imagem, minha mente busca no mais profundo do consciente, meio que inconsciente, minhas memórias sensoriais, olfativas, auditivas e passo a reviver sua companhia!
A importância de uma simples imagem confinada no silêncio fotografia.
Eu escrevo o que penso, transcendo o silêncio,
Capturo a essência da vida em cada verso.
Quando expiro, as palavras dançam no ar,
E ao ver o céu azul, meu ser começa a cantar.
Para mim, tudo é motivo: uma brisa, um olhar,
Cada instante é poesia, um convite a sonhar.
Escrever é viver, é eternizar o momento,
É transformar emoções em puro sentimento.
Apego Ato 1
Luz sobre ele. Silêncio. Ele respira fundo.)
Que fiz eu…
Que fiz eu, senão tomar mãos humanas
e moldá-las em divindade?
Era carne como eu.
Era falha como eu.
E ainda assim, eu a vesti de eternidade.
Com minhas próprias mãos ergui o trono.
Poli a madeira com expectativas,
revesti-o com promessas que nunca foram ditas,
e a coloquei lá no alto… acima de mim.
(ri, amargo)
E então ousei perguntar por que não me via.
Mas como poderia?
Do alto do altar que construí,
tornei-me chão.
Tornei-me base.
Tornei-me invisível.
Ó coração tolo,
confundiste amor com reverência,
entrega com submissão,
admiração com ausência de si.
Não foi ela quem subiu
fui eu quem me ajoelhei.
(pausa)
Amor…
amor não pede joelhos.
Não exige plateia.
Não se alimenta de distância.
Amor é encontro.
É altura contra altura.
É dois olhares no mesmo nível do céu.
E se hoje sofro…
não é por não ser visto.
É por finalmente enxergar
que fui eu quem construiu a própria sombra.
(Luz se apaga.)
- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Silêncio dos Bons
- O Silêncio Mario Quintana
