Silêncio

Cerca de 23988 frases e pensamentos: Silêncio

"Tudo é palavra, inclusive o silêncio e, nada grita tão alto como um olhar que, muitas vezes, pode nos dizer muito mais que mil palavras faladas."

Não precisa de palavras pra dizer "TE AMO"! Basta olhar além de você e ouvir o silêncio...

No silêncio de um olhar podemos ver tudo"
Olhe além da imagem,que você verá a dor por detrás deles,a verdade,a mentira,a angústia,o medo,a alegria e o amor.
Os olhos são o único órgão transparente que se vêem.

- Ele é paradoxo -

Ele sorri com a curva dos olhos
E fala no silêncio agitado da alma
Não descarta palavras
Conversa com o toque suave da sua pele
Usa a boca para abraçar
Ele é tão estranho que soa familiar
E tem um jeito errado de fazer tudo dar certo.

Subentendido não.
Escrachadamente esclarecido.
O silêncio não esclarece, esconde.

Um silêncio na hora certa,
diz mais que um sermão
na hora errada.

Costumo agradecer a Deus, minhas vitorias,no silêncio da minha alma,só fica entre eu e Deus,porque calar muitas vezes é sabedoria.

O barulho incômoda mais o silêncio permanente incômoda mais ainda.

Às vezes prefiro ficar em silêncio, não por estar certa ou errada, é que no calor do momento costumo atropelar as palavras e as pessoas.

Reconhecimento

Desesperadamente mantenho o meu silêncio, defendo o meu direito de pensar no que não devia, consequentemente da falta de "reconhecimento" psicólogo.

Quem não aprecia o silêncio, fala até sozinho.

Um lindo dia de liberdade para querer o que se pode, você é livre para o silêncio, para o pensamento e para sorrir.

Voz do silêncio polifonia vazia
Voz do amor melodia tardia
Voz avós vós uníssono
Ressoa no luto a dor
Grito sem voz
Início e fim
Voz avós
A vós

há no silêncio que o mar enjeita
um segredo que constante abriga.
há um amor, que por mudo amar
enxuga o olhar, que tão alto grita

O silêncio tem segredo
O silêncio é covarde
O silêncio diz tudo
O silêncio grita
O silêncio é uma reticências invisível.

"Existe a verdade, sem ilusões, a morte pode explicar muito. A verdade existe no silêncio, longe de condicionamentos"

Dentro de um olhar ...

Dentro de um olhar acontecem as declarações mais lindas, ditas no silêncio.

O olhar não é lugar para se passar com pressa.
É um lugar onde se passa devagar, quase congelando.
Lugar onde se perde ou se encontra.

Lugar onde se sonha e se encanta.
Onde se revela e é revelado.
Onde se atraí e é atraído!

O corpo muda com o tempo, mas o olhar;
Há, o olhar continua o mesmo!

Bom mesmo é quando olhamos aquela pessoa e ela não desvia seus olhos e tudo termina nos dois sorrindo.

Bom mesmo é se embriagar naquele olhar, penetrante, cativante, insinuante.

Porque de todos os olhos que por ela passaram, os dele, eram os mais lindos e foi o único que passou leve como brisa.
Naquele espaço parecia não existir mais ninguém além deles.
Aquele olhar penetrante parecia esconder toda uma história que ela quisera naquele momento desvendar.

Pensou ela naquele instante, como pode um olhar deixar chamas sem se tocar?
Como pode uma troca de olhar me fazer flutuar!
Não há nada que um olhar não possa fotografar...

"Há aquele olhar."
Autoria #Andrea_Domingues

Silêncio

Em silêncio
Todas as palavras
São proferidas
No silêncio
A essência profetisa
Sensações são vestidas
Todas as palavras
Silenciosamente
Criam forma, ganham vida
Tornam-se essenciais
Decisões fundamentais
Formas dissonantes
Procuram seus iguais.
Em silêncio. Sepulcral
A alma protesta, grita.

Só queria alguém que me entendesse
Alguém que me abraçasse em silêncio
Palavras não são nescesárias
Só queria gente verdadeira
E um abraço sincero

Queria uma vez na vida
Ter REALMENTE alguém ao meu lado
E não precisar mais dar sorrisos sem vida
Pois o mundo, o mundo na verdade, pertence aos falsos...

Gosto de ficar só...
Eu e minha companhia.
No silêncio da minh'alma,
é onde encontro a sabedoria.