Significado da Palavra Medo
[...]parece-me que não é possível não ter medo da morte. Por mais intensa e significativa que seja a nossa fé, por maior que seja nossa intimidade com Deus, esse mistério incomoda profundamente. Por que não nos foi revelado em momento algum o que viria depois? Não seria menos doloroso? Não viveríamos com mais serenidade? Porque essa espera?
Como pode apenas uma palavra definir tanto.Dor,Medo,Paz,Sonho,Desilusão,Saudade,Paixão,Amor entre outras.
Não desistir de lutar ,significa não estagnar.
Quem tem medo de não evoluir,nunca pensa em desistir!
Quando superamos o medo e não tememos mais nada, a vida parece adquirir um novo significado. Percebemos que nossa presença neste mundo se destina justamente a enfrentar esses desafios e, ao fazê-lo, somos presenteados com a verdadeira essência da existência.
Retornar significa nada menos que a morte. À frente está o medo da morte, e além dele, a vida eterna.
A coragem não significa ausência de medo, mas sim a persistência naquilo em que focamos, mesmo diante do medo e de outros sentimentos que fazem parte de nossas experiências. É importante buscar o equilíbrio para manter a serenidade e objetividade diante desses sentimentos.
Estar certo em tudo não significa que todos estão errados, mas sim que tem medo de assumir seus erros
Ser uma pessoa corajosa, não significa não ter medo. Coragem não é ausência de medo, mas a persistência sobre o medo.
O medo nada mais é que sua mente te avisando sobre um perigo iminente.
Talvez eu esteja com medo, porque você significa mais para mim do que qualquer outra pessoa. Você é tudo que eu sempre quis, você é tudo o que eu quero.
Se você realmente acha que o medo pode definir quem você é, que ele é maior que a sua força, maior que o seu espírito. Então talvez você esteja enganado sobre si mesmo. Você está se entregando. E nesse instante, não é mais o medo que te domina. É você que deixa de ser quem é.
(Kazehara, Takumi)
O medo da morte não necessariamente define seu próprio temor. Ser honesto é admitir que vivemos por pessoas, não por nós.
O amor é a acção, o sacrifício é quieto, a fé fala mais alta que o medo. O sacrifício define as mães, a coragem definem os pais. O amor de uma mãe é único.
O medo ao gostar...
É ansiedade, é insegurança, é medo.... Defino o que sinto como "gostar" pois sei que é, não uso "paixão" pois ela é irracional, da mesma forma não uso "amor" pois ele é inalterável e inabalável...
Não tema a solidão por medo de estar sozinho, tema por saber que isso significa que afastou todos que gostavam de você...
