Siga os Sinais
HISTÓRIA OU ESTÓRIA
Dei-te tantos sinais,
escrevi nossos finais,
sempre com virgulas
dois pontos, travessão
agora não, não dá mais
desisti da exclamação
abri mão da interrogação,
deixe os três pontinhos
pra trás dos colchetes,
do parênteses,
sem novos parágrafos
ou inéditos capítulos,
já se foi o prefácio
absti os epílogos,
refutei as seqüências
e continuações,
nossa história de amor
agora tem um final
e é com enorme êxtase
e sem mais sintaxe
que apresento a síntese,
foram felizes para sempre,
esse é o final
e pronto, acabou,
E ponto final
Não remenda teus rasgões. Deixa os buracos aparecerem como sinais de vida vivida. Somente quem já derrapou nas curvas e caiu em abismos sabe os caminhos, conhece os desvios, aprendeu que a nossa história se faz de percursos muitas vezes íngremes e que é preciso a turbulência para que busquemos o equilíbrio; é necessária a escuridão para que enxerguemos a luz.
Não se ensina ninguém a viver, aprendemos a viver da forma como vamos reconhecendo os sinais e interpretando eles, mas para isso precisamos ser corajosos e sair da zona de conforto e da caixa dos medos.
Nunca saberemos o que há por trás de uma porta se não arriscarmos a abri-la... Podemos passar o resto da vida que temos aqui na mesmice, submisso aos nossos medos, ou podemos buscar nossos sonhos e objetivos e querer lutar pelo o que queremos.
Ninguém pode dizer pra você o que você tem que fazer, só podemos orientar o que pode ser melhor para você.
Que a loucura do corpo não seja a loucura da alma, que as lagrimas não sejam sinais de fraqueza e sim provas de humanidade para que assim nas reviravoltas do destino se transformem na razão de um sorriso
Decepções são sinais de que é realmente preciso mudar de direção, assumir o comando da situação, soltando as rédeas presas pelo destino!
Eu queria que você entendesse os meus sinais. Queria que soubesse sobre o que eu digo através do meu silêncio. Que compreendesse que quando eu me afasto é quando mais preciso da sua companhia. Nem sempre eu quero ter que pedir um abraço pra poder recebê-lo. Nem sempre quero ter que te ligar pra poder ouvir a sua voz. Nem sempre quero ter que ir até você pra poder te ter por perto. Só queria que você enxergasse motivos pra vir sem eu ter que te buscar, e principalmente, pra ficar sem eu ter que te pedir.
O homem que já realizou seus sonhos conduzido pela força do amor, e seguiu os sinais de seu destino, teve suas obras eternizadas no tempo.
Na falta de palavras, faça gestos use sinais, o amor pode ser compreendido e representado de várias formas.
Barco...
Nessa loucura digitada,
não há sinais de alerta
nem caminho com seta,
vagueio, sem direção.
Navego sobre o papel,
como um barco sobre as ondas
e muitas vezes,
deixo que vá,
até onde acaba o mar.
by/erotildes vittoria
Os teimosos aprendem! Nem que seja no amor ou com a dor! Aprendem! A vida tem sinais! Ela mostra com seus sinais os caminhos que devemos seguir!
Paciência e Aprendizados
Se tivermos paciência,
para sentirmos
e vermos os sinais,
da vida!
Com certeza...
Colhíamos
todos eles,
como aprendizados!
Sinais
Diz que eu não tô ficando maluca. Diz que aquele olhar que te permitiu ver minha alma não foi fruto da minha imaginação. Diz que eu vejo esses sinais porque eles existem, e não porque eu quero que estejam lá. Me diz alguma coisa, porque não sei mais se dá pra confiar na minha cabeça. Eu tô no escuro.
Eu tive a impressão de que vi um sorriso seu quando me olhou. Mas foi rápido e tenho medo de estar fantasiando. E, por favor, esclareça se aquilo foi uma piscadinha ou se foi um bicho no seu olho. Se você não disser, verei significados em absolutamente tudo que você faz e isso pode não dar certo.
Não queria fazer de cada minúsculo detalhe um grande feito. Por isso quero me desfazer logo dessa bobagem. Mas, para isso, eu preciso que você fale, em alto e bom tom, que estes sinais não existem. Se nada disso for real, me fala (e logo, por favor). Não me deixe ir adiante.
Mas, ó… Conta com jeitinho que nada disso é verdade, porque eu já cansei de voltar ao mundo real e me arrebentar no pouso. Deixa a tristeza ser bonita desta vez ao invés de torná-la apenas destruidora. Eu já tenho uma imensidão dentro de mim, não preciso que ela fique mais intensa. Deixa só a saudade, sem aquela dor sufocante. Não sei como você vai fazer isso, mas é só o que eu te peço.
Eu vi muito. Vi demais e me permiti partir em devaneios baseados nessas visões. Em todos eles, estávamos felizes. Por isso é tão fácil me apegar a esses pensamentos. Gosto da sensação de que eu te completo, ainda que seja num universo paralelo.
Seria bom se tudo isso se tornasse real. Mas não me deixe sonhar com isso. Me acorde com carinho e vai embora antes que eu esteja completamente desperta. Não deixe carta de despedida nem vestígios de que esteve aqui. Que você seja só aquela lembrança de sonho bom que vamos esquecendo conforme o dia.
...e pode sim, de repente, o amor chegar fora de hora...Sem aviso, sem sinais de fumaça, sem ligar antes... o que não pode é a gente deixar ele ir embora. Porque o amor é assim mesmo - imprevisível - e deixando ele ir, a gente corre o sério risco de não vê-lo voltar nunca mais. Então não se culpe se ele chegou quando o coração estava ocupado e a vida em ordem... Há coisas que não precisam de um bom motivo para acontecerem...e o amor é uma delas! Então respira fundo e vai lá receber o amor que veio pra te fazer mais feliz, e acredite: se ele veio é porque você merece! Então relaxe... e ame!
Nos Sinais do Amor!
O saber decifrar os sinais do amor,é um sinal de sabedoria,e assim, você nunca sofrerá tanto por ele
Saber dosar na medida certa é não sufocar os sentimentos no outro
Tem momentos em que o amor cala para não magoar,sorri para dizer sim,e é através desses sinais, que você deve aprender a ler uma vida...sentimento é um broto de amor regado!
__Eliani Borges.
Há sede no amanhã, há ansiedade frenética no dia seguinte, dúvidas e incertezas, sinais de surpresas.
OS SINAIS
Quantas vezes acontecem coisas nas nossas vidas, completamente inesperadas, que se fossemos prestar atenção, mudaria todo o rumo da nossa vida?
Mas olhamos para elas de modo diferenciado? Com atenção, tentando entender o que aquilo esta querendo nos dizer?
Muitas vezes tratamos (principalmente os inesperados negativos, que são contra a nossa vontade), como problemas e contratempos.
Porque? Porque queremos que seja FEITA A NOSSA VONTADE!
Mas será que a "nossa vontade" é perfeita? Não poderia haver em nossa vida uma vontade,um plano maior agindo? E ao invés de ao menos analisar novas coisas, novos eventos, como novas e perfeitas possibilidades, já nos jogamos contra a vida : " ..porque pra mim?..." , "é sempre assim..." , "eu não mereço!"...
Aprendi a receber os contratempos inesperados como sinal daquele que É tudo o que existe e que nunca assina suas obras, as vezes ele deixa apenas subentendido: ACASO.
Edolesia.
