Si Mesmo
É interessante ver muitos correrem de um lado para outro em busca de um contato com seres de luz, sem ao menos desconfiar que tais seres são eles mesmos.
Sem o devido pleno perdão a todos carrascos, algozes e a tudo que nos violentaram injustamente, seremos vitimas perpétuas do mal, seremos sem fim por rancor nossa própria doença, fundamento vivo de infelicidade e o nosso mais lento e mortal veneno.
Por que você tem medo do mundo? Do caminho? Dos obstáculos a frente? Por que tem medo?
Se você luta contra um inimigo que conhece seus pontos fracos, sabe dos seus pontos fortes, suas estratégias, seus pensamentos, seus passos e conhece seu passado!
Vença a si mesmo e assim conquistará o mundo.
Não importa onde você chegou
e o que conseguiu, se perdeu
sua humildade, você perdeu tudo;
pois se perdeu de si mesmo.
Quem tem medo de escuro
tem medo de si mesmo
medo do que tenha feito
num pretérito imperfeito
No presente consciente
dos erros tão inconsequentes
ouvindo dentro de si o veredito
Que é para sempre maldito!
fujir de você mesmo não vai acrescentar em nada, o melhor que se tem a fazer é filosofar na madrugada.
É preciso não ter medo de falar de si mesmo, principalmente quando não se tem medo de falar dos outros.
A verdadeira vitória crucial contra si mesmo, é ter o mesmo equilíbrio nas alegrias e nas tristezas,mantendo-se equilibrado sempre!
Um dia você vai gostar de si mesmo, vai deixar de lado suas preocupações, medos, angustias, tristezas e vai amar-se, amar-se incondicionavelmente e com tanta intensidade que você vai olhar para a sua vida e amá-la como nunca fizeste antes. Já que para aqueles que têm amor no coração a vida nunca tem fim; pois de sorriso em sorriso você vai aprendendo a ser feliz.
Reconhecer os próprios erros é mais difícil, porque requer conhecimento de si mesmo, e às vezes o encontro consigo mesmo pode ser pior do que com um inimigo.
Prometer para si mesmo e cumprir para os outros é uma maneira de ficar longe do julgamento das pessoas.
