Si Mesmo

Cerca de 9993 frases e pensamentos: Si Mesmo

Quem nunca perdeu na vida?
De algo a alguém já perdi a mim mesmo.

Eu sou muito importante para mim mesmo e você para você mesmo, então se valorize como ser humano e tenha o dom de ter sua autoestima elevada. Merecemos!

Eu me sinto perdido em mim mesmo

"A alegria mora em mim,
mesmo quando a tristeza teima em persistir!
Eu nasci pra sorrir!"

Prometi a mim mesmo que não olharia pra trás… mas o arrependimento sempre olha por mim.



- Lucelson X

Sigo só, na companhia de mim mesmo, imperfeita, mas fiel, minha sombra na longa estrada da vida.

Estou só, na companhia imperfeita e leal de mim mesmo, sombra que me acompanha na longa estrada da vida, eu em minha companhia.

Prometi a mim mesmo que não voltaria, nem em pensamento. Fiz essa promessa e vou cumpri-la sem lamento, porque me importo comigo.

RELAÇÕES

Sou feito de mim mesmo e das circunstâncias. Entre o que somos e o que as circunstâncias nos fazem ser, nasce o que podemos vir a ser.

Não somos nem pura essência nem mera circunstância, somos a dança criativa entre ambas.

"Pensar me trouxe conflitos… mas nunca vergonha de mim mesmo."

⁠"Não importa o quanto a vida seja difícil, vou continuar sendo uma versão melhor de mim mesmo todos os dias."

Ultimamente tenho pensado mais na morte do que em mim mesmo. A dor tem se tornado constante e profunda, está muito difícil de aguentar, muito mesmo!

⁠ Não sou completo em mim mesmo, pois, falta-me você. Minha outra metade.

Estou muito longe de afirmar qualquer coisa a respeito de mim mesmo.

⁠Amor, apenas te peço que acredite e confie em mim, mesmo nos momentos que eu pareça louco.

⁠"Dizem que escrever é um ato solitário. Felizmente sou uma excelente companhia para mim mesmo."

Prometi para mim mesmo, na volta para casa, reduzir o peso da minha mochila existencial.

⁠"Hoje estou precisando apenas um pouco de mim mesmo".

⁠Em busca da paz
viajei para dentro
de mim mesmo.

⁠Encontro-me na mais perigosa distância: o afélio de mim mesmo. Isso é estranho, porque parece que não me conheço mais. Para mim, tudo o que possuía o mais belo dos genuínos brilhos, virou um escuro opaco. É como se a luz tivesse sido retirada de um gigantesco quarto. É como navegar com um barco sem lamparinas num gelado mar. Simplesmente me sinto perdido no mais perfeito estado de melancolia. Todo aquele conjunto de prazeres únicos em atividades distintas tornou a virar a "mesmice" de que tanto falam. Tudo se tornou uma completa escala de cinza. Olho para dentro e vejo um rio inundando meus pulmões, e advinha? Não posso fazer nada! Acho que eu me cansei muito rápido nessa maratona. Acho que cheguei no meu limite e isso é estranho, que eu sou tão novo, sabe?
Mesmo no princípio do abismo, preciso dizer: eu cansei de amores, porque não sou digno de um. De tentativas frustradas, porque sou o pior dos perdedores. De decepções, porque elas ecoam dor por longos períodos. De oscilações de humor, porque elas me destroem mais a cada dia. De pessoas, porque elas são intimamente decepcionantes. Eu cansei de lágrimas, porque mesmo através de um pequeno estímulo, elas anseiam por não parar de cair.
Vejo-me como a uma vela se vê: forte e altiva no início, fraca e sem esperanças em fim de combustão. Eu não sei exatamente quando entrei nesse estado mas eu sei que já tem anos, e, nesses últimos, eu não estou conseguindo esconder a dor. Nesse último estágio, eu já tinha aceitado que eu não poderia mudar muita coisa. Aliás, eu sou apenas um contra o mundo e contra a mim mesmo, não é?