Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
O que falar do amor?
Para mim a palavra "amor" é restritiva demais, pois o que ela transmite é muito vasto para ser restringida a uma única palavra, porém vejo o charme nesse uso, o charme da simplicidade, não simples de mais, porém simples o suficiente para ser preciso sem exagero e mantendo seus mistérios, mistérios que se resolvem em meio ao tempo, mas não tempo largado ao vento, tempo vivendo, não se vive sem amar, apenas se sobrevive. Mas se tivesse que descrever o amor, usaria de cada momento ao lado de minha amada, cada ação minha para com ela, cada reação biológica ao pensar, ver ou tocar a ela, cada batida errada, cada olhar e claro minha amada Andressa.
"O EU TE AMO TARDIO!"
O amor em brasa, a saudade em cinzas,
Um grito mudo, um pedido sem voz.
"Te amo", sussurra em prantos e trevas,
Mas a alma gélida já não a ouve, não a alcança.
O anjo da morte, cruel e implacável,
Levou o espírito, a chama que ardia.
A oportunidade perdida, um fio que se esvai,
"Te amo", um eco vazio na noite que se afasta.
Na penumbra da morte, o lamento se acende,
Um farol na escuridão que a saudade alimenta.
Sem retorno, sem abraço, sem palavras,
Somente o vazio, a dor que não se ameniza.
A esperança se esvai como o último suspiro,
A lembrança, um fantasma que a alma atormenta.
"Te amo", um grito mudo que se perde no vento,
E a vida segue, sem o amor que a enchia de encanto.
@ANDERSON1ANTONIO
Olhos
Minha última carta de amor
minha cabeça ferve
eu estou presa nesse imenso limbo de te olhar
amarrada pelo que me fizestes, devaneando sobre o quão copioso pode ser meu estado
vivendo apenas com a certeza de nunca mais tomar-te um trago
se é que já me destes algo teu
tão específico e fatídico o dia em que escolhi espiar tua alma
o lapso de tempo escolhido por ti para revirar minha vida
revirar minha mente, meu subconsciente
deve haver sanidade por detrás destas línguas
mas o paladar não retrocede, não eras tu que me dizias isso?
e mesmo salinizado o amor que já senti, invado teus olhos para que seja a única mulher gravada neles
lutar por alguém que já não mais te ama é desperdício, não acha?
então me calo o peito para que não percebas que até meus dentes rangem seu nome
Assim é o amor.
Nem sempre dá pra ver,
nem sempre dá pra tocar,
mas quando se vai,
você sabe.
Porque o silêncio que fica
grita mais do que a presença que foi.
Como acreditar no amor, depois de sua alma ser rasgada por palavras?
Não sei como irei passar por esse obstáculo que você colocou entre nós.
Teu corpo me acaricia e tuas palavras me ferem, me sinto uma idiota, tentando ser consolada pelo futuro, com um talvez...
Talvez eu desperte sentimentos...
Talvez ele possa me amar...
Nesse momento, tudo que consigo sentir é uma tristeza profunda, e um pensamento vem a cabeça, será que não mereço ser amada?
Amar a pessoa errada é a pior crueldade que desejamos a nós mesmos!
E no meu coração continua a habitar a incerteza de um amor que pela força do Talvez , nunca venha acontecer.
"Do Amor ao Desprezo"
Que se dane o amor, grito em alto e bom som, não sou feito de dor, não sou feito de dom. Promessas vazias, estrelas sem brilho, tudo o que vi foi um mundo de engulho.
Teu olhar era doce, mas cheio de mentira, fui só teu refém, sem rota, sem mira. O que era fogo, virou cinza e amargo, hoje te odeio, e isso é um claro embargo.
Te odeio sem medo, sem volta, sem dó, como se o amor fosse uma ilusão, um pó. Prefiro o silêncio, o vazio do abismo, do que sentir teu toque, frio, sem ritmo.
Se isso é amor, que seja a despedida, onde não há espaço pra mais uma ferida.
Todas as paixões nos levam a cometer erros, mas o amor faz-nos cometer os mais ridículos...
Então escolha o que quer viver e simplesmente viva...
Por que a vida é um sopro. E ter a paz no coração e agradecer pelo tempo que foi permitido, faz com que a cicatriz fique quase imperceptível.
Lamúrias de um jovem adulto contemporâneo
Existem, ao mesmo tempo, o amor e confiança?
Em quem posso confiar? No que acreditar?
Em meio a tantas aparências, quais eu posso cultivar?
Posso, realmente, cultivá-las?
Será que estou enlouquecendo?
Será se sou eu lúcido em um mundo de mentecaptos?
Por que lapido a mim mesmo?
Para, ainda sim, ganhar a aprovação deles?
O modo heathcliffiano de viver estava correto?
O que é correto?
Entendo Ilitch em seus últimos momentos
Perdi você, por não demonstrar meus sentimentos de afeto, carinho o meu amor.
Depois de tantos anos vagando com sua lembrança e com orgulho ferido de não poder dizer o quanto te amava. Decidi que se um dia eu tivesse a oportunidade de amar de novo iria fazer tudo diferente, e sim, eu fiz! Amei intensamente, e demonstrei tudo que estava sentindo, mas foi com uma enorme dor, que descobri que eu estava tentando concertar um erro, que cometi com você, e era você que precisava do meu amor! Descobri da pior forma, que o amor só é aceito de verdade, para quem precisa dele, e não é todos que tem a capacidade de retribuir da forma que a gente necessita. Hoje estou sentindo o que um dia tu sentiu por mim, a diferença é que eu te amava e não sabia falar. E Hoje eu falo para quem não sabe me amar.
Janayne Oliveira
17/01/25
DESILUSÃO
Lançar-se ao amor é correr riscos
Quantas vezes nos atiram no vazio
entregamos nosso coração ávido de carinho e atenção
amamos sozinho.
A descoberta causa uma tormenta e a alma prossegue no luto de um amor criado pela expectativa da emoção que nasceu de um ingênuo encontro, desilusão amorosa esse é o nome, muitas vezes vivida e quantas mais serão sentidas nesse mundo de escolhas, se não a vivo sou capaz de causa-la.
Resta-me contar nos meus simples versos a dor que esse sentimento pode causar, ainda assim descrever as emoções é pecar por omissão, existe sentimento profundo com ausência de palavras.
Sigo meu caminho versejando e que o coração se refaça para quando o amor verdadeiro vier eu esteja pronta.
Realmente é amor
Amar me faz viver
Faz eu ter você
A cada segundo
Eu estou assim
Livre feliz e sorrindo
Apenas por você existir
Não acredito no amor
Não acredito nos rios rasos
Não acredito no vazio sentido
Não acredito no Amor tóxico
Não acredito nas mentiras
Não acredito nas ilusões.
Agora, sob a sombra da morte, sou a roseira que seu amor não pode mais abraçar,
me transformei na flor que você amava, mas que, em sua indiferença, já não pode mais tocar.
Sensação por sensação
Para o meu coração desejo um amor intenso.
Quero dividir a sensação de entender cada batida
Enquanto sinto em meus lábios o escorrer das lágrimas
E em minhas mãos o calor do seu corpo.
Mãe
Amor eterno
Ladeado de boas memórias!
Presença marcante
Em tudo que fui
Em tudo que sou
Em tudo que ficou
Para sempre!
Palavras não tem força
Para expressar a intensidade
Detudo que representa
Na minha vida.
Sou e serei eternamente grata
Por ter sido acolhida por você!
Desde sempre e pra sempre
Vou te amar.
Da sua filha,
Helda R S Almeida
07/12/2024
"Renda-se ao Amor de Deus"
Deus nos ama de uma forma imensurável, incondicional e imparcial. Ele anseia por nos mostrar esse amor, mas muitas vezes lutamos contra ele, buscando viver apenas para nós mesmos e, assim, nos destruindo aos poucos.
Seu amor obstinado e perfeito deseja nos guiar ao pleno conhecimento de Sua bondade, graça e santidade. Ele nos revela Seus caminhos de verdade, que nos libertam da iniquidade e nos conduzem a uma vida plena.
Ao nos rendermos a esse amor e permitirmos que Ele nos transforme, compreendemos a profundidade do Seu cuidado e a verdade por trás de Sua promessa: Ele nos ama de verdade e para sempre.
Quando resolvi desistir do amor
No meio da multidão
No caos cotidiano
Contemplei teu sorriso
E teu olhar,
Da forma mais singela
Abraçou minha alma.
