Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Podemos falar sobre isso por muito tempo. Parece-me que não há uma resposta única aqui, mas há várias considerações que, juntas, podem ser reunidas em uma resposta de várias etapas.
Eu poderia escrever muito sobre esse ano que passou, tudo o que fiz, passei, aprendi, tudo aquilo que vivi, pois, estou sendo construído em cima disso tudo, mas se tem algo que aprendi e validei esse ano, é que existo para o futuro e é ele que tem real importância. Eu me projeto, me preparo, me impulsiono e vou… Hoje, sendo a concretização do que era futuro e daqui a pouco passará a ser passado, concluo que fiz boas escolhas e tudo que quero é desejar que meus olhos sejam capazes de enxergar toda essa conquista. Eu nem sempre falo por mim, mas hoje é diferente, por mim e para mim. Eu já existo e tudo o que eu preciso é AGRADECER, então, obrigado.
As pessoas que nos trazem assuntos ditos por terceiros sobre nós mesmos – imbuídas no suposto intuito de nos ajudar e de alertar sobre alguma coisa – são normalmente as pessoas mais perigosas. Usam a autoproclamada “experiência” ou a “vivência da idade” a fim de espalhar a mais pura e odiosa fofoca. Jamais se esqueçam: quem traz, também sempre leva.
O debate sobre o conceito de “Apropriação Cultural” é, de longe, um dos maiores absurdos dos últimos tempos. Beira o estapafúrdio e reflete a gigantesca miopia de pessoas que julgam poder aprisionar culturas em garrafas.
Amigo secreto é ficar horas pensando em um presente legal e planejando o que vai dizer sobre a pessoa que você tirou para, no final, acabar recebendo uma pedra da pessoa que tirou você.
As consequências dos nossos erros servem para refletirmos exaustivamente sobre a conveniência dos nossos atos.
Foi isso que eu percebi sobre os momentos: você não pode planejá-los. Os melhores são sempre os que te surpreendem.
Caso alguém não saiba, a sigla IPVA significa Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, e não Imposto sobre a Propriedade de Vias para Antissociais!
Assim como não temos certeza sobre a reação de uma pessoa, quando tomamos uma atitude. Na dúvida devemos sondar o nosso interior, para ver se existe alguma maldade. Pois a linha que separa a vida, da morte pode estar em uma única palavra, ou atitude nossa.
Se você não teve tempo pra refletir sobre a vida e todas suas relações em 2020 vai fazer isso quando?
O sábio sabe o valor que o tempo tem e medita sobre suas ações. O tolo despreza o valor do tempo, gastando-o sem refletir suas ações, agindo instintivamente.
Quando precisar desabafar alguma coisa sobre o seu namoro, tome cuidado com a pessoa escolhida para depositar suas angústias. Há muita gente invejosa no mundo!
A ansiedade é o destruidor sutil e penetrante da nossa felicidade. Ela depende de pensamentos sobre o passado e o futuro, não pode existir no presente.
Escolha algo para ser perfeito, pois a perfeição é fruto de sua perspectiva sobre as coisas. Agarre com força para que o mal não destrua seu coração. Viva, sobrevida e não se esqueça de ser feliz.
O que dizem sobre você, não define quem você é, a partir do momento que você não permite ser controlado pelas opiniões dos outros e não faz questão de quem não move uma palha por você.
