Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Amar é sobre acolher o outro em momentos de crise, certo? Amara é segurar alguém em meio à tempestade e não somente nos dias leves e floridos. O amor suporta barreiras, o amor é paciente, é ser âncora nas montanhas russas emocionais do outro. É ter resiliência.
É passado o tempo para refletirmos sobre o discurso da separação entre os seres humanos, pois as grandes bolhas já estão no limite da irracionalidade. Esse é o sinal dos tempos, para uma transformação mais à altura com o Grande Plano traçado pelo Verdadeiro Autor da Vida, desde que tenhamos consciência disto!
A maledicência é uma covardia que revela mais sobre o caráter de quem a pratica do que sobre a pessoa que é alvo. É uma arma usada por aqueles que se sentem ameaçados pela luz dos outros, e que buscam apagar essa luz com palavras maldosas e rumores.
O Deus que te chama a lançar o fardo sobre Ele é o mesmo que te sustenta quando tudo em você enfraquece. Confie e descanse.
Na arquitetura e na vida, os gigantes se erguem sobre bases sólidas e colunas profundas. Se quisermos alcançar grandes alturas, é preciso começar com alicerces firmes."
O que você sabe da vida é o mesmo que você sabe sobre você. Se você não conhece a si mesmo, então você não entende o mundo.
Eu me coroei; Rei da anti hipocrisia. E reinei sobre nada. Não encontrei nada sobre que ou quem reinar. Não reinei sequer sobre mim mesmo. E dirão: estás doudo? Perhaps...
"Imitar a Cristo não é performance… é morte do eu. Não é sobre palco, é sobre o santidade. Quem nasceu de novo não copia gestos… carrega a cruz."
A dicotomia política no Brasil não é sobre uma direita ou esquerda como se fosse o bem contra o mal. Ela é a respeito de escolhas entre uma base ideológica inclusiva e a outra excludente sendo pertinente a classe dos ricos e seus pobres de direita.
É óbvio que toda doença mental tem uma instância neurológica, mas isso não diz nada sobre a sua causa. Se é verdade que a depressão é constituída por baixos níveis de serotonina, o que ainda resta a ser explicado são as razões pelas quais indivíduos em específico apresentam tais níveis, o que requereria uma explicação político-social.
O diabo tem as perspectivas mais amplas sobre Deus; e por isso se mantém tão à distância; o diabo, em verdade, e o amigo mais antigo do conhecimento.
Cristãos rasos na Sã Doutrina adoram se reunir aos pés de gurus gospels ou coaches, lançando sobre eles suas carências, frustações e sonhos, esperançosos que esses indivíduos os podem ajudar. Infelizmente, essas pessoas irão de mal para pior, pois estão depositando sua esperança em homens, e não em Cristo Jesus.
