Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
O conservadorismo de direita criou teólogos de teoria, discutem questões sobre a vida sem sentir as dores humanas!
Sinto uma certa felicidade quando penso que, como mulher, há infinitamente mais coisas sobre as quais posso escrever do que um homem.
O conhecimento liberta mentes aprisionadas por falta do próprio conhecimento sobre si. Domine-se! E dominará a maior arte do mundo, a Boa Comunicação, pois quem se comunica cria laços, vínculos e é reconhecido, e será lembrado por ser uma pessoa que possui domínio próprio e deixará saudades por onde passar!
Perdão não diz a respeito do que o outro merece, fala sobre o que Jesus já fez! Somos perdoados sem merecimento.
Não podemos criar expectativas sobre os outros, pois cada um carrega sua própria visão, sua história e o nível de entendimento que alcançou nesta jornada. Exigir que alguém reaja ou pense como nós é ignorar a singularidade de cada alma. A consciência elevada pertence àqueles que compreenderam que viemos, sobretudo, para servir, não para controlar. O altruísmo nasce desse entendimento: ajudar sem esperar retorno, acolher sem julgar. Todos temos nossas sombras, pontos que ainda precisamos iluminar, aprendizados que a vida nos oferece com paciência e firmeza. A evolução é um caminho íntimo, pessoal e contínuo. Quando aceitamos essa verdade, seguimos mais leves, sem cobranças, focados em sermos melhores a cada dia, respeitando o tempo e o processo de cada um. Servir com amor e viver com presença: esse é o propósito maior.
Quem entendeu sobre amizades, não procura colecionar e sim contar nos dedos os poucos que têm. E, nesta conta, sua fiel amiga sempre será a verdade.
Não repetir nós outros as injustiças que fizeram com você é o que mantém as bênçãos de Deus sobre a sua vida.
Minha escrita é sobre como traduzir com palavras o silêncio. Como traduzir um instante vago, pleno de lembranças e memórias. Aqui nesse espaço eu falo o que a realidade me apresenta. Falo sobre a dor, mas falo também em esperança. Esperança de dias melhores, de saúde e afetos. Meus versos são livres e seguem os meus pensamentos. Sou honesta. Escrevo o que é real para mim. Escreve o que eu sinto, sem tentar mascarar o mundo que me cerca. Falo sobre saúde mental de forma lírica. Falo da força humana para continuar viva e pulsante. Todos os dias a vida me apresenta desafios de sofrimento, mas eu respondo com palavras e versos. É assim que eu proteja das falácias da mente.
Tenho um olhar que enxerga além das palavras raramente erro sobre o coração das pessoas. E você, com tudo o que mostra ser, me parece uma alma rara, maravilhosa. Só peço uma coisa: não deixe esse espelho essa imagem bonita que tenho de você se partir. Porque há reflexos que a gente guarda como tesouro.
Quando o Espírito Santo desce sobre uma pessoa, ele produz suas características, sua personalidade, suas obras e seu poder, se não for assim, teremos pessoas cheias no culto, mas vazias no oculto.
Ao lidar com as complexidades do id e do superego, somos levados a refletir sobre nossos instintos e as normas sociais que nos cercam, equilibrando a liberdade de sermos nós mesmos com o apreço pelos sentimentos alheios.
O conhecimento pode, sem dúvida, ser uma forma de poder; entretanto, o conhecimento sobre si mesmo é a verdadeira essência da auto capacitação.
Viver não é se acovardar, é sobre dominar si mesmo. Você não sobrevive evitando a dor, você passa por ela.
