Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Às vezes fico pensando sobre o que me espera no futuro, e outras vezes fico pensando que nada me espera.
"Muitas vezes perco o sono a noite, me perguntando sobre inúmeras problemáticas que o meu saber não tem respostas prontas, definitivas, comprobatórias e igualitárias. Estamos sós? Qual o sentido desta existência? A vida é só isso? Estar contemplando essa complexa realidade por breves momentos efêmeros, logo depois fechar os olhos e contemplar só escuridão e vazio? Reflita! Viva! E espere o seu momento chegar".
Os animais são aporta para o céu, pois, somente eles, sabem o que é caminhar sobre a terra, sem quaisquer desejo de luxúria e ganância.
A afirmação tradicional sobre a linguagem é que ela, por si só, é viva, e que a escrita é a parte morta da linguagem.
Estamos sobre terras que não plantam apenas coisas esperadas. Aqui ninguém foge de florescer. E quem resiste a isso, resiste a sua própria leveza. Porque florescer é o que liberta.
Seu trabalho é apenas uma pequena parte da sua vida. Falamos muito sobre escolher empregos ou selecionar carreiras. Mas e se escolhermos uma vida?
"O melhor não está por vir, já veio" se estamos falando sobre Jesus acredito que o melhor ainda virá. Sua volta é o acontecimento esperado há milênios. O seu nascimento trouxe salvação, sua volta trará o fim de todo pecado e todo seu sofrimento.
Temos que aceitar algumas coisas sobre o comportamento humano. E a primeira é: não somos lógicos. Nós somos emocionais.
Perdemos muito tempo falando do PASSADO e pensando sobre o FUTURO. Sendo que o que realmente importa e fará a diferença que queremos é o PRESENTE.
Vasto quando aberto, parece tão solido de longe, como se pudéssemos caminhar sobre ele. Azul ou verde, intenso, como um sonho dentro de outro sonho. A espuma branca das ondas que aparenta querer nos dissolver na areia. Sabemos que é perigoso quando bravio, e nos arriscamos a nado sob o risco de naufrágio, atraídos ou pelo gosto salgado do caldo ou pelo canto doce da sereia. Selva marinha rasa e profunda, jardim de nuvens distantes, litoral de praias cheias de gente e orlas de solidão. Tempestades no pacífico, calmarias no atlântico, brincar nas águas, fazer amor no oceano. metade da minha alma é feita de nostalgia, a outra de maresia. Maré cheia, maré vazia, como o pulsar de um coração apaixonado, barcos navegando sem destino, tempestades e trovão, tem um pedaço de mar cravado em cada gota da minha biografia.
Olhe para os meus olhos, ele diz muito sobre mim, olhe para os meus olhos e sinta a tristeza do meu coração, olhe para os meus olhos e perceba as feridas que não cicatrizaram, cada coração tem uma história, cada história um sentimento único, inexplicável, uma hora ou outra sai do coração e transborda em nossas faces nos perguntando o porque…
Eu não ando desconfiando do que a gente pensa ou fala contra mim apenas, faço anotações sobre as atitudes que cada um teve contra mim, que no final de tudo eu pagarei dobro por cada ação.
A Filosofia é a ciência que têm como método o questionamento, pois o filósofo só conhece mais sobre algo se olhar além das aparências.
As vezes pensar na morte é te encher de vida e as vezes refletir sobre a vida é sentir vontade de morrer.
