Shakespeare sobre o Amor Soneto 7

Cerca de 259674 frases e pensamentos: Shakespeare sobre o Amor Soneto 7

TRECHO: SOBRE AMIZADES...

Pra mim, amigo de verdade é aquele que compreende teus motivos e respeita tuas razões mesmo não aceitando tuas atitudes. Não precisa e nem deve concordar com tudo, muito menos apoiar, porque amigo que ama também corrigi quando preciso.
Se faz presente no sofrimento e em momentos de dor, participa das conquistas e celebra as vitórias contigo. O amigo de verdade continua do teu lado na hora do SIM mas também na hora do NÃO, e entende que ser acessível nem sempre quer dizer disponível.

Inserida por RegesMedeiros

TRECHO: FÉ diária...

Mais que falar sobre; mais que orações de gratidão e de pedidos aos prantos; mais que face no pó e joelhos dobrados; mais que olhos fechados e hinos sobre histórias da Bíblia; mais que tudo o que já pensamos. Maior... bem maior e completamente fora do nosso entendimento tão limitado, a Fé nos foge à compreensão porque foi feita pra ser vivida e sentida, não explicada.

É viver mais que falar sobre; é ser a gratidão e demonstrar isso em toda a tua maneira de viver; é coração prostrado; é vida provada e aprovada na escola das adversidades; é saber ver um jeito no meio do 'não tem mais jeito'.

Inserida por RegesMedeiros

SOBRE SER UM SONHADOR

Sou um sonhador porque a realidade é cruel demais e me recuso a viver assim. Preciso acreditar que as pessoas ainda são boas e honestas. Preciso me alimentar da inocência do romantismo que, como o sabor dos alimentos, não nutre, mas é o que nos faz escolher entre uma comida e outra. Ninguém escolhe um alimento pela realidade nutritiva. Somos seres de sonhos e desejos. Deixar de acreditar nisso é deixar de acreditar em nós mesmos.

Inserida por EduBreves

Ser egoísta é algo humano, reconhecer que sou, é algo sábio. Refletir sobre isso é natural, perguntar de onde vem é filosófico.

LT

Inserida por ltospsi

Eu não me lembro de ter lido sobre casamento aos quarenta, não me lembro de ter tomado alguma referência, a única coisa que eu me lembro é de que senti que era o momento de casar.
Ele é irresistível, apaixonante, gente boa, sincero, leal e tem todas as qualidades de um homem admirável, ele é fruto de uma relação respeitosa e aprendeu que isso era uma família de verdade.
É uma revelação em tanto o que vou dizer, mas o amo com todas as minhas forças, ele dá sentido à minha existência, faz de mim um ser melhor, está disposto a construir nossa casa sobre a rocha.
Eu fui bem sucedida na escolha, confesso que tenho certeza que acertei, sinto-me feliz e plena com a nossa caminhada juntos, sei que posso contar com ele e sei que ele pode contar comigo sempre.
Minha respiração para por alguns momentos quando o sinto bem perto de mim, existe uma química inexplicável entre nós, algo que transcende, algo que nos faz querer estar juntinhos sempre.

Inserida por Arcise

"E ENTÃO REFLETINDO SOBRE EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS
PASSADAS, PERCEBO QUE EU AINDA TRAGO COMIGO LEMBRANÇAS DE BEIJOS, AROMAS E SABORES. A MIM OFERTADOS EM AMORES PASSADOS."

Inserida por souzaAndy

Aos meus irmãos de coração
A palavra é única
Sobre todas as coisas carnais
Sobrevivam meus anjos
Cuja magnitude que esta além dos provérbios
Diz ao Senhor, serei por seu nome
Por mais que pareça difícil
Diz ao Senhor, serei por ti
Porquê não sei da minha existência
Ó Senhor, por minha caminhada
Aguardo o louvor pelo seu nome
Mesmo nos fins dos dias
Ó Senhor
Inclina a sua verdade
Faça o seu resplendor sobre a terra
Edifique a minha alma para que possa ser
A sua verdade
Eternamente.

Inserida por Juarezfsales

Crescimento é Obedecer...
é Transpor sobre nossas próprias vontades...
É render-se ao Espírito Santo...
alinhar nossas convicções...
é analisar a si mesmo...
é amar sem reservas...

Crescimento é esquecer das
coisas que para trás ficam...
é avançar para o alvo que é Cristo...
é olhar para o meu próximo
como superior a mim...
e respeitá-lo como tal...

Crescimento é entender
de uma vez por todas
que já não sou mais eu que vivo...
e que se cresço,
é por que Cristo vive em mim!

Inserida por glaucyaalbuquerque

Sobre pessoas e respostas:
"Nem todas me cabem, mas todas me dão a sensação de que nem tudo esta perdido."

Inserida por rosadesaronmorais

Sobre amar demais:
meu coração continuaria batendo, mesmo fora de mim.

Inserida por laisheidemann

Sobre mim
Nada sou, mas o que sou é obra perfeita de DEUS." SOU FELIZ ... Tenho um DEUS que me ama , uma FAMÍLIA maravilhosa e muitos AMIGOS! Sou carinhosa, sincera, educada, detesto mentira e falsidade. Como qualquer outra pessoa também tenho defeitos, mas vou seguindo meu caminho errando, caindo, levantando, perdoando e, principalmente, APRENDENDO. Sempre na tentativa de ser uma PESSOA MELHOR. Minha vida se resume primeiro Deus, meus filhos minha família e amigos. ღ Maria da Consolação ღ JESUS AS BATIDAS DO MEU ღ CHAMAM POR TI, ღ JESUS ღ JESUS ღ JESUS ღ JESUS ღ ღ ღ ღ .

Inserida por consola

Debruço sobre o teclado, deslizo o mouse até tuas curvas e babo no monitor...
Ahhh Menina, você é a estrela que ilumina meu caminho e que me incentiva a voltar sempre para teus braços em época de crise.

Inserida por ursaia

Na vida não existe borracha para erros, não vivemos sobre o papel.
Tudo é ação por tempo, não passamos, vivemos.
Aprendemos e crescemos.
Essa é a lei da vida.

Inserida por ricardoteixeira

E SOBRE TUDO VOS DIGO...
" ACIMA DE QUALQUER VERDADE IMPERA A PARTICULARIDADE DE CADA UM. E EU ME ENCONTRO VERDADEIRAMENTE FARTO DE 'VERDADES' CRONOLOGICAMENTE INCOERENTES AFIRMADAS POR SEUS PROFERIDORES." TROCANDO EM MIÚDOS QUERO DIZER QUE EXISTE UM ABISMO INFINITO ENTRE SE AFIRMAR MATURIDADE E EXALAR MATURIDADE. TAL QUAL A TODOS OS RACIONAIS VIVENTES SOU ERRANTE, PORÉM GRATO POR ESTA CONDIÇÃO. SOU DECISÓRIO EM CADA ATO POR MIM PRATICADO E A MINHA VERDADE ME BASTA, TENDO EM VISTA A CONSTANTE MUTAÇÃO INTELECTUAL COM A QUAL EXISTO. MINHA ESSÊNCIA É UNICA E INDISCUTÍVEL, PORÉM CONDIZENTE COMIGO, E MEU PENSAR É INCONTESTAVELMENTE TRANSITÓRIO, MAS PLENAMENTE CÚMPLICE DE MINHA ESSÊNCIA.

Inserida por souzaAndy

Vai vendo... Meu único desejo era
poder crescer sobre esses covardes invejosos que eu desprezo.

Inserida por LiviaMayra

Apenas quero que reflictam,sobre o enorme: poder,vontade ,luta ,alegria,dor,loucura,felicidade...todas estas palavras,acçoes,sentimentos..tem apenas dois sentidos e nomes..AMOR E FORÇA...sem nenhum deles nada faz sentido..
..se tantas vezes te leva,a vontade de viver e viver..noutras te leva;a um desespero profundo,ou a tantas formas de sentir:rir,chorar,cair..vem logo o outro que te ajuda a levantar..
se um te faz lutar,sorrir,sofrer,ganhar,perder,coisas que nem pensas capaz e fazer e sentir..outro faz com que ele se transforme...para te dar vida de novo para continuares..a usar dele das mais varias formas ...pois bem!!!e assim que o meu coraçao e minha vida,sentem em relaçao a tudo o que nos movimenta,estas simples e tao Unicas;estas duas palavras com tantos significdos mas envolvidas com tantos sentimentos,puros,as vezes crueis...acreditem!?

Inserida por xikinha

Confusão

Olho em meu reflexo o tem pálido do meu corpo, lagrimas escorrem por sobre toda minha face, os meus olhos estão sem brilho, minha alma já não tem mais forças.

Simplesmente não me reconheço.
Perguntas tomam minha cabeça: por que comigo?
Errei! E não tive a chance de me desculpar mais essa chance eu não quero mais. Agora o que eu quero é te esquecer...

31/07/2003

Inserida por raphael-rsa

Manifestação do demônio sobre o homem,brigas,palavrões,destruíção,raiva,injustiça,inveja,
egoísmo,falsidade,traíção,e quando estivermos alguns desses sintoms, nesse momento o demônio estarà tentando tocar em nossas mãos...

Inserida por tudoazul

ALGO ASTRAL

Algo astral sobre natural.
natural de ser pois tudo é poder
penso numa flor que venha a desabroxar,
toda redonda a flutuar.
"dizem que os melhores perfumes
vem em pequenos frascos."
só posso dizer caíba eu esperimentar pra eu saborear
seu doce aroma a me levar ...

Inserida por rogeringtba

Tente oferecer o melhor de si para as pessoas sem se importar com o que elas vão achar sobre isso.
No final o que conta mesmo é sua boa intenção

Inserida por Marcellothadeu