Sexta
Hoje é sexta-feira santa! Dia de fazer jejum e abstinência de carne, rezar e agradecer a Deus por ter nos dado o seu filho amado, Jesus Cristo, o qual morreu por nós numa cruz para apagar os nossos pecados. É bom que façamos neste dia bastante silêncio, e uma boa reflexão sobre o que temos feito em agradecimento a Deus, Nosso Pai, por tudo isso que Ele bondosamente nos tem dado. Abraços fraternos.
Somente o entusiasmo de uma sexta-feira é capaz de colocar fim no cansaço de uma semana estressante.
Sexta treze
Sálvia e coentro
orégano e manjericão
inox, titânio e ferro
mistura de panelas no fogão
sou bruxa fazendo poção...
Quarta? Terça? Quinta? Sexta, sábado, segunda, domingo...
Em sua pressa para mudar o ano os dias se misturam.
Hoje é sexta-feira 🌸 Bom dia, com sorriso, abraço de gratidão, um novo dia carregado de novas bênçãos, respira fundo, alivia os pensamentos e aproveita o hoje ☕
🌺 Fé 🕯️
Pré sexta
Fim de semana chegando, cheio de esperança de ser o melhor.
Faça acontecer que a vida fará.
Valer a pena...
Bom dia:
Sexta-feira.
Que seja leve e abençoado o nosso fim de semana.
Que o mesmo inibido apareça para nos blindar e a garoa fininha pode até ficar.
Revezando com o sol.
Assim será perfeito para aproveitar.
E descansar, principalmente, de mais uma semana...🌺
Sexta-feira,
22 de agosto de 2025.
Hoje é o dia perfeito pra sorrir e principalmente agradecer. É dia de nascimento. De amor, paz e união. Esperança e fé.
E muita gratidão.
Sexta-feira santa, será que é santa mesmo? A gula por chocolate, o alto consumo de vinho, e a mercantilização do consumo do peixe em nada demonstra um sentimento santo.
"Tem coisas que a gente não diz, só faz sentir. Que a sua sexta-feira seja intensa, envolvente e cheia de segundas intenções. – Anjinha Sensual." 🖤
Sexta-feira, 05/12
Entre despedidas, ensaios natalinos e formaturas, fomos fazer roupinhas para a gata Ângela...
Inclusão
Inclusão não é entrar no mundo dos outros;
é entrar no mundo dela.
É compreender, respeitar seus silêncios,
acolher seus gostos, suas atitudes, seus limites…
É enxergar o seu mundo através dos meus olhos.
E isso vale para todos nós,
independentemente da idade, da cultura, das diferenças.
Porque somos feitos de singularidades,
de mundos internos que só pedem uma coisa:
serem vistos, reconhecidos, abraçados.
Obs.: Comecei escrevendo pensando em uma doce menina (TEA) de 8 anos, do turno da tarde;
mas me lembrei de que terminei o turno da manhã com um menino de 6 anos nos braços,
depois de um surto inexplicável de fúria.
Sem saber o que fazer, como agir, apenas o abracei…
E, para minha surpresa, era tudo o que ele precisava.
Geralmente, quando não sei o que fazer, apenas ouço a mim mesma,
Edineurai SaMarSi,
porque dentro de mim tenho todas as respostas —
Deus está comigo e me guia o tempo todo.
*GPS da Vida Real: Sexta VS Segunda
Sexta-feira eu mando a localização:
"Gente, tô indo. Chego em 10".
Segunda-feira é a localização que me manda:
"Van, pelo amor de Deus, onde você tá?"
Sexta eu localizo os outros.
Segunda eu me perco de mim mesma 😂
Moral: meu celular tem vida dupla.
De dia é GPS, de ressaca é detetive particular.
Ps: se me verem perdida na segunda, só seguir o barulho.
É a vergonha gritando.🤦🏼♀️
_Van Escher_
'Queria saber porque as pessoas costumam ficar mais felizes numa tarde de sexta-feira trabalhando, do que numa noite de domingo descansando.'
—By Coelhinha
Muitos falam "sextou", só não lembram que Jesus morreu na sexta-feira traído por um "amigo" que sorria e bebia na mesma mesa.
@Suedson_Corey
