Sexta-feira

Cerca de 766 frases e pensamentos: Sexta-feira

⁠A dualidade entre o bem e o mal
Enviado por Pinehas em sexta-feira, 30 de Marco de 2012
O Yin-Yang, branco e negro, a noite e o dia, morte e vida, a luz e a escuridão, o belo e o feio...
O Yin-Yang, branco e negro, a noite e o dia, morte e vida, a luz e a escuridão, o belo e o feio.
“O que era a noite sem o dia?
E a luz sem a escuridão?
O contraste é a razão
Porque a gente os avalia.
Tendo por esta medida,
Tudo para um mesmo fim,
Até tu, a própria vida,
Não eras nada sem mim.”
Disse António Aleixo no Auto da Vida e da Morte, na personagem da “morte” dirigindo-se à “vida”.
Assim funciona o mundo.
Podemos olha-lo como o belo e o feio. Quando olhamos para uma bela mulher (ou homem), temo-la como bela porquê? Porque temos padrões de beleza definidos pela nossa cultura no geral, e educação e meio onde vivemos em particular. A mais ínfima variável vai para os gostos pessoais que são insignificantes quando analisarmos o caso à distância.
Mas como podemos “saber” se a mulher que vemos é bela ou não? – Apenas e só pela distinção. O cérebro através de vários processos “compara” as imagens que captamos pelos olhos com as nossas memórias numa “pasta de ficheiros” imaginária com o nome “mulheres que já vi” que estará hierarquizado por ordem de “beleza” (uma será mais bela que outra) e enquadrará a mulher que vemos agora com a “lista”. Como é obvio este processo é instantâneo e imperceptível. Pela comparação temos o “contraste” do Aleixo.
Vemos o mundo também pelo conceito económico de satisfação / utilidade como no paradoxo copo de água / diamante, onde se por um lado a teoria valor trabalho dá mais “valor” ao diamante, torna-se completamente inversa quando estamos no meio do deserto e a água passa a ter toda a importância e nenhum valor imediato no diamante. Também será variável de acordo com a satisfação - se bebermos vários copos de água, a sua utilidade marginal vai diminuindo ao ponto de a curva descer e chegar a ser negativa, quando já deitamos água pelos olhos de tanto beber. Temos então as necessidades dos clássicos da economia de Adam Smith, Ricardo e Marx, a definir os nossos critérios de diferenciação. O bom do menos bom é definido assim.
Então e quando temos apenas bom e não temos mau? Pois. Aí temos uma requalificação e um imediato reordenamento da lista. No exemplo das mulheres, se apenas conhecermos mulheres belas e nenhuma feia (e muito importante – nunca poderíamos ter conhecido nenhuma mulher feia – caso contrário teríamos uma referência anterior), ao olhar duas belas mulheres, como serão diferentes, estarão sujeitas a uma hierarquização similar, mas como não há grau inferior, a feia será a menos bela aos nossos olhos e a mais bela será bela apenas e começara um novo processo.
Vendo neste prisma as coisas, o bem e o mal serão calibrados um pelo outro, co-existindo e tornando-se mutuamente necessários para a qualificação dos mesmos.
Sem as mortes horrendas da guerra daríamos o mesmo valor à paz? Sem o ódio, como seria o amor? Sem a injustiça, faríamos justiça? A ausência de luz seria a escuridão?
Deixo-vos com este pensamento, na esperança de que haja esperança quando olharmos o mundo e vermos o mal a surgir. Considerando o perfeito equilíbrio da natureza pela forma como a vemos. Esse mal fará o bom ser melhor, com certeza.
Mário L. Soares

Inserida por jane_costa_rebello

Domingo é o primeiro dia da semana
Sábado é o dia do Senhor
Mas é sexta-feira:
o dia nacional da perdição.

O homem trabalha e as mulheres também
Esquecem a porta de casa
Mas lembram-se do bar
Enchem a cara a noite toda,
até o dia raiar.

Esquecendo dos filhos, esquecendo de tudo
É sexta-feira, dia da alma se lavar
Muitos morrem a caminho de casa
E outros em quatro de motel
Quando dão por si, já estão no beleu.

Aí sim!
Que é o fim
Pra quem gritou!!!!
Hoje é sexta-feira!!!
Sextou !!!!

⁠Hoje é um dia de alegria
Feriado de sexta feira santa, não temos festas todo dia!
Mas aqui na academia faremos uma confraternização
E depois de um bom café
Iniciaremos a musculação

Pois o treino não pode faltar
Ter saúde e uma boa estética, ajuda a se amar!
Precisamos nos proteger por que o vírus não é brincadeira
Não esqueça de lavar as mãos antes de pegar o seu pão com manteiga;
Por isso desejo a todos um bom treino com alegria
Que o extenso desse momento seja realmente um bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Acordemos com o melhor do bom ânimo
Porque hoje é sexta-feira e não temos tempo para desânimo
Vamos des-preguiçar , ter coragem para trabalhar
E que nas atividades, tenhamos segurança para então nós motivar
Tenha atenção em cada setor por onde passar
Seja proativo e prestativo
Que a empresa só tem a ganhar
Por fim, trabalhe com alegria, pois fluidos bons se espalhará só assim o coração ficará em paz e então teremos um bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A sexta-feira é como qualquer outro dia da semana, mas o domingo foi ofertado por Deus, para o descanso e meditação.

Inserida por JoaoAlmir

⁠Dia 13/08 *
*Sexta feira 13*
*Dia de fazer Oração de proteção.*
Dia 13 sexta-feira, antes de levantar, sentar na cama, fazer uma prece, para o anjo da guarda, pedindo livramento, proteção e defesa, contra tudo que lhes cause desconforto, ansiedade, tristeza, raiva, livramento do laço do passarinheiro. Faça o Salmos 13 3 vezes.
Faça uma prece de gratidão pela oportunidade de orar e agradecer.
Levante, colha uma pequena quantidade da primeira urina empodere essa urina agradecer pela limpeza que ela fez no corpo físico e peça que ela limpe por fora todas as energias negativas de doenças escassez....
Tome o seque e sorria para o universo.
Terapeuta Sensitiva Natalirdes Botelho M.a

Inserida por NatalirdesBotelho

⁠Hoje é sexta-feira dia de animação
Depois de uma semana inteira de trabalho
Teremos descanso da operação
Para termos boas atividades nós precisamos nos cuidar
Acertar em nossas escolhas e a segurança em primeiro lugar
Não vou me estender para termos uma manhã tranquila para você trabalhador
Eu desejo um bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠E quando saí do seu apartamento naquela sexta-feira senti um aperto no peito, as lágrimas começaram a brotar e engulo um soluço. Logo, realmente não entendo por que estou com vontade de chorar. Eu estava me segurando. Ele já falou, foi claro comigo. Mas a verdade é que preciso de mais. Preciso que ele me queira como eu o quero e preciso dele, e no fundo, sei que isso é impossível. Estou perturbada. Nem sei em que categoria colocá-lo. Será que ele será meu namorado? Será que vou poder apresentá-lo a meus amigos? Circular com ele sem sentir medo de ser vista? Ir a um cinema, um boliche? Sei que nunca tive essas coisas no passado, mas quero ter no futuro. E não é o futuro que ele imagina. E se daqui a três meses, ele partir? Como vou me sentir? Vou ter investido emocionalmente três meses, e ele vai embora! Não sei o que sinto, às vezes penso que estou preparada psicologicamente para o ver partir, ou outras vezes penso que ele partindo também vai partir com um pedaço de mim. Não quero analisar meus sentimentos por ele. Tenho medo do que vou descobrir se fizer isso.
Prefiro não pensar. Às vezes me pego olhando para ele e pensando na despedida. E de repente, me pego o abraçando com toda a força que tenho. Não quero que ele vá. Mas meu inconsciente faz questão de me lembrar disso, principalmente quando estou naqueles momentos de estar fora de mim, meios que “completamente apaixonada”. E não, isso não faz meu tipo. Pelo menos não fazia até eu o conhecer. É incrível como ele tem a capacidade de mexer comigo, em todos os sentidos. Físicos e psicológicos. Ele me domina de um jeito surpreendente, me domina sem saber, com aquele olhar que só ele tem. E aí sim, ele me desarma. E são nessas horas que eu entro nos meus conflitos de “loucura”. E aí meu subconsciente dá uma tapinha em meus ombros me fazendo lembrar que é tudo muito inseguro. Acho que é essa a palavra, o acho inseguro. Misterioso. Ele é mais misterioso que eu. Nunca imaginei encontrar alguém tão diferente e ao mesmo tempo tão parecido comigo. Ele tem um ar de mistério que eu sinto a necessidade de desvendar. Embora confesse que não gostaria que ele me desvendasse. E isso seria quase impossível, tanto o quanto ele é impossível. E eu que sempre gostei das coisas impossíveis estou me apegando a detalhes. Isso realmente é muito novo pra mim. Tudo está sendo muito novo pra mim, talvez seja isso que esteja me bloqueando.
Ao mesmo tempo sempre penso, que “envolvimentos” sempre são riscos, e só o fato de ter a possibilidade de estar apaixonada vale à pena (ou não).

Inserida por DaiseAzevedo

Pai!❤️
Ajude-nos a não apenas tentar apressar-nos nesta Sexta-feira! Antes, ajude-nos a permanecer em você! 🙏🏻

BOM DIA!💖🌸

Inserida por jocelma_ferelli

⁠toda sexta feira eu sento na padaria e fico pensando no que te escrever.
a minha poesia reflete toda dor sentida e toda dor não dita.
e sem nenhum por que fico pensando em você, mas na verdade eu queria te esquecer
e fingir q nunca aconteceu nada pra valer.

por você eu acreditava no amor,
fazia juras e promessas,
declarações e conversas,
mas no final o que sobrou?
promessas falhas e inacabas
de um amor que não sobrou nada.

Inserida por emillyneeshla

⁠Sexta-feira, vai chegando mais um fim de semana. Outra vez podemos agradecer as graças de Deus que nos fortaleceu para enfrentarmos as lutas diárias, com fé e gratidão. No meu nome e de todos que fazem parte da minha vida, obrigado senhor, pelos livramentos das adversidades que talvez passaram até despercebidas. Peço bondoso pai continuar nos abençoando, hoje e sempre amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Na sexta-feira, sigo a estrada da vida, Em baixo do sol que me aquece sinto sua guarida. Com força e ânimo, enfrento a jornada, Em cada passo, encontro meu alvorada.
É o dia da semana que me inspira a bailar, Onde desafios se tornam oportunidade de brilhar. Na sexta-feira, sou o autor do meu destino, declamando sonhos com determinação e tino.
Deixo para meu cansaço da semana corrida, Abraço a sexta-feira, aliada querida. Com entusiasmo e coragem, persigo meus anseios, Na sexta-feira, encontro força nos meus devaneios.
Então, que a sexta-feira seja meu guia e farol, motivando-me a seguir em busca do meu ideal. Com fé e paixão, sigo o cheiro da alegria, Na sexta-feira sorrio da noite ao raiar do dia.

Inserida por MauricioCCantelli

Desejo para você um dia produtivo!
Uma ótima sexta feira.⁠

Inserida por js_fh

⁠O pecado nasceu numa sexta-feira a noite.

Inserida por BRUNOUS

⁠Às vezes, tudo que a gente precisa é que uma sexta-feira chegue fazendo barulho suficiente para acordar a animação que adormeceu com a semana cansativa que tivemos e levantar o nosso astral.

Inserida por ednafrigato

⁠"Faça chuva ou faça sol o importante que hoje é sexta-feira... Simples assim..." (Anônimo)

Inserida por CAFAGGION

⁠ A Estrada da Bondade e as Coincidências da Vida

A sexta-feira, dia de levar conhecimento para a Aldeia Piraí, em Araquari, sempre foi marcada pela expectativa e pela alegria de compartilhar experiências com os alunos. Mas, em duas ocasiões, essa rotina pacata foi interrompida por imprevistos que me levaram a refletir sobre a vida, a sorte e, principalmente, sobre a bondade humana.
Na primeira vez, minha fiel companheira, a Yamaha Neo, decidiu fazer uma pausa inesperada no meio do caminho. A solidão da estrada e a incerteza do que fazer me invadiram. A vergonha de pedir ajuda era grande, mas a necessidade era ainda maior. A sorte, porém, estava do meu lado. Um senhor, morador local, me ofereceu uma carona e me levou até a rodovia.
Na semana seguinte, a história se repetiu, mas com um toque de ironia. Desta vez, acompanhado da minha amiga Angela, o carro dela apresentou problemas exatamente no mesmo local. E, para nossa surpresa, o mesmo cenário se repetiu: um homem parou para nos ajudar. Maurício, esse foi o nome do nosso novo anjo da guarda, com a mesma gentileza e disposição do primeiro.
Essas duas experiências me fizeram perceber que a vida é feita de encontros e desencontros, de alegrias e tristezas, mas, acima de tudo, de pessoas. A bondade de Alisson, Deco, o amigo argentino, Angela e, principalmente, de Maurício, me mostrou que a solidariedade ainda existe e que, nos momentos mais inesperados, podemos encontrar um sorriso amigo para nos ajudar a seguir em frente.
A estrada para a Aldeia Piraí nunca mais foi a mesma. Cada curva, cada paisagem, me lembram daqueles encontros e da importância de cultivar a gentileza em nossas vidas. Afinal, como disse o filósofo Confúcio, "o que você faz para os outros, você faz por si mesmo".
A crônica da minha sexta-feira, portanto, não se resume a uma simples pane mecânica. É a história de como a vida, com suas curvas e retas, nos coloca em situações inesperadas para nos conectarmos com pessoas incríveis. É a prova de que, mesmo nos momentos mais desafiadores, a fé na humanidade pode nos conduzir a um futuro mais promissor.

Inserida por gemaque_portuga

⁠"Quarta-feira de cinzas!
Sexta-feira Santa!
Não se come carne.
E a única galinha do terreiro
Está na menopausa!"

Rogério Pacheco
Poema; Chute no saco
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG

Inserida por rogeriopacheco

Nem toda noite de sexta-feira é de alegria, nem toda tarde de domingo é de melancolia.

Aproveite o dia!

Inserida por I004145959

⁠Passamos o dia desejando o final dele, a semana esperando a sexta-feira, o mês torcendo pelo seu final, que as férias cheguem logo, que o próximo ano venha rápido. Mas sem perceber estamos pedindo para a vida acabar mais cedo. A cada dia vivido estamos mais próximo do fim. Deveríamos viver o hoje sem pesar no amanhã.

César Ribeiro

Inserida por frankcesar480