Seus Olhos Verde Mar
sílfide
entre o céu e o mar
a ilusão da linha
faz com que acreditem
noutro lugar, na borda do abismo
no chão, seus riscos separam
quem pode e não, onde
o preço é mais alto, qual
o lado da escassez, do outro
como se o limite
não fosse passagem
sua imaginação traçada
com sangue na terra
o território
seguro, soberano
cada vez mais débil,
imóvel de tanto medo
sem entender o movimento
o humano quer saber
quem autoriza o vento
sem se dar conta
de que sendo fluidez
sua fronteira me afronta
e atravesso todas sempre
simplesmente porque posso.
Sou como o brilho da estrela do céu
Sou o mistério da estrela do mar
Minha vida tem sabor de mel
Sou um ser vivo que vive para amar
Uma versão de mim diz que sou do mau
A outra diz que sou forjada
Mas, não sou mais que mortal
E um por cento declara que sou invejada
Sou um átomo vindo do universo
Tudo sobre mim é puro poema
Sou apenas um pequeno verso
Metaforicamente, sou o que chamam de dilema
Como não admira as coisas boas da vida
Como não amar a imensidão do mar que retrai a tonalidade do céu almentando sua beleza pela cor e o movimento das ondas o som dando a sensação de relaxamento ao corpo e a alma com sua perfeição admira o sorriso e o olhar sincero de uma amizade verdadeira
Admira o sentido da vida na sinceridade do coração
A vida é como um rio, corre sobre pedras, areias, despenca de Cachoeiras, e deságua no mar, a vida e o rio não param por obstáculos, ela os supera, você tem hoje o poder de superar e eu estou com você para te ajudar!
A vida é tão bela e tão linda
como as águas do mar, linda
como canto dos pássaros leve
como o vento a rodopiar,oh que
vida bela, cuide bem e agradeça
por ter ela pois não ha retorno
quando o corpo repousar e os
olhos se fechar...
O MAR ESTÁ AQUI DENTRO
Um casal queria levar seu filho para conhecer o mar. O menininho nunca tinha visto o mar de perto. Eles fizeram uma longa viagem e finalmente chegaram. O menino estava muito empolgado, não via a hora de poder chegar à praia. Assim que saiu do carro, foi correndo ao encontro do mar. Sentiu a areia entre os dedos dos pés, o calor do sol, respirou fundo e entrou na água, pulando todo alegre as ondas que chegavam. Os pais ficaram olhando, emocionados com aquele momento único. O pai chegou e perguntou:
-Filho, o que você achou do mar?
-É bonito, papai! Vem nadar comigo.
E o pai foi nadar com seu filho. Eles não pensavam em mais nada, só queriam aproveitar.
Aqueles foram os melhores dias daquele menininho. Todo dia ia à praia, e algumas noites, para admirar o mar.
O tempo passou. As férias acabaram e tiveram que voltar. O menino ficou inconsolável. Ficou triste, sentado, olhando o mar. O pai pegou uma concha e disse:
-Filho, sabe o que é isso? É uma concha. Feche os olhos e coloque junto ao ouvido.
-Papai, o mar está aqui dentro! - exclamou, boquiaberto, o menino.
-Filho, você vai ver de novo o mar. Enquanto isso, se sentir saudade do mar, feche os olhos e coloque a concha no ouvido e o mar sempre vai estar com você.
Isso consolou a criança e eles voltaram para casa. Aonde ia, o menininho sempre levava consigo o mar.
Ah! Mar amar! Quero o poder de amar, ver a beleza do mar e navegar! Sou um barquinho soltinho nesse mar! Como é bom te amar! Adoro o mar e te amar são duas coisas infinitas, bonitas e benditas!
Porque todas as histórias do mar são políticas, e nós somos pedaços de algo que está procurando por terra.
"Não fique olhando as águas passarem, sentado na beira do mar, simplismente pegue um barco, e começe a remar. Ou o medo das ondas te impede, de ao menos tentar".
Só preciso de uma mão para dar volta ao mundo e descobrir o que me aguarda no final do mar, os livros já não fazem mais sentido, agora tenho que escrever a historia que eu quero ler.Quero que seu olhos possam tocar em cada linhas e que veja que no ponto final, o seu nome se encontra incluso afinal.
Dizem que um mar calmo nunca fez um bom marinheiro, porém, muitas das vezes, a tempestade é forte demais para ser suportada.
Com toda certeza, o mar nos dá a melhor lição de vida que poderiamos ter...
Infelizmente nem todos sabem entende-la...
Osculos e amplexos,
Marcial
A VERDADE MOSTRA QUE O MAR NOS ENSINA A VIVER
Marcial Salaverry
Nem todos conseguem entender que o mar sempre nos oferece uma lição de vida totalmente gratuita, basta prestarmos atenção, e entender que existe uma grande analogia entre o que é o mar, e a melhor maneira de conduzirmos nossa vida. Basta saber analisar e ponderar.
O mar, apesar de ser grande e poderoso, aceita todas as contribuições que recebe, seja de caudalosos rios, seja de humildes regatos, mostrando que não tem qualquer tipo de preconceito, e é isso que o torna cada vez mais forte, e é assim que devemos agir, tratando igualmente as pessoas, sem olhar se são ricos empresários, ou se são humildes servidores. De todos poderemos adquirir conhecimentos, aumentando assim nosso cabedal. Muitas vezes, por simples preconceito, desprezamos opiniões ou conselhos daqueles a quem julgamos em inferior nível cultural. Mas muitas vezes, na sabedoria popular, poderemos encontrar a solução para muitos problemas aparentemente sem solução.
Assim, para que possamos ser ouvidos, devemos saber falar, e bem expor nossas idéias, e para que possamos ser bem compreendidos, as devemos expor clara e nitidamente, procurando sempre não abrir mão daquilo que acharmos de fundamental importancia para nós, e que nos serão de grande utilidade.
Acima de tudo, devemos buscar o prazer que vamos ter, obtendo êxito naquilo que fazemos, ao invés de pensar apenas em obter o sucesso, principalmente se para tanto for preciso abrir mão de nossos ideais, uma vez que algo para ser bom de verdade, deve ser bom para o corpo, leve para o espírito e agradável para o coração.
Não é aconselhável imaginar que o sucesso virá logo no inicio de nossa caminhada. Por vezes vem, mas devemos estar preparados para algo mais demorado, que vá exigir um esforço maior a ser despendido, e nunca nos esquecendo da lição de humildade que nos dá o mar, que vai pacientemente recolhendo as colaborações que chegam de todas as partes.
Para tudo, devemos sempre estar bem, e para tanto, é preciso cuidar bem de nossa saúde, pois de nada nos valerá o sucesso que venhamos a obter, se não tivermos saúde para desfrutar o produto desse êxito.
Contudo, se ao cabo de nossas tentativas não estiver dando certo, algo deveremos reformular, analisando o que de errado foi feito, para que possamos corrigir. Não adiantará ficar malhando em ferro frio, apenas em nome do que idealizamos, pois aí será teimosia, não querendo abrir mão de certas idéias.
Se algo não deu certo, vamos mudar o enfoque, esquecendo os fracassos, que poderão nos servir de lição, entendendo que é importante saber superar os erros, e perdoar-nos por have-los cometido, evitando-os no porvir.
Sempre deveremos ter um objetivo, um sonho, para não perdermos a motivação, e o desejo de viver, entendendo que para realizar, devemos planejar, pensando grande e fazendo pequeno, apenas um pouco a cada dia, devagar e sempre, nunca esquecendo a lição que nos dá o mar, porque são pequenas gotas d'água que vão formando regatos, rios, e assim, terminam por fazer o todo poderoso oceano.
Com certeza se bem aprendermos e apreendermos essa sábia lição poderemos ter uma feliz sequencia de LINDOS DIAS, o que certamente vai nos permitir chegar a esse objetivo...
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
