Seu Corpo

Cerca de 3818 frases e pensamentos: Seu Corpo

Alimente, desenvolva e fortifique seu espírito; ensine sua alma e cuide do seu corpo!

Inserida por peds

Seu corpo , seu perfume , seu batom , como tão linda podes ser , quero lhe dar o mundo , mas o mundo eu não posso dar , tudo que posso lhe dar é meu abraço , meu beijo , amor e meu olhar.

Inserida por HenryFilipy

Porque eu amo cada célula que constitui o seu corpo.

Inserida por eliottross

Já namoro seus olhos antes mesmo de te encontrar,
imagino sua boca a minha tocar. Seu corpo cheiroso no meu tão gostoso, seu perfume de flor pronta para o amor.
Seus lábios de mel, me levando ao céu,
sua boca molhada, sendo a minha morada.
Seu coração batendo e o meu se envolvendo,
a madrugada que passa e você me abraça,
nossos corpos suados, amor consumado,
outro dia nasceu e seu corpo foi meu!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Se quer alguma coisa lute por ela, com seu corpo, alma e mente. Se doe completamente para conseguir aquilo que quer.

Inserida por NediJunior

Eu só queria uma última dança. Sentir seu corpo junto ao meu enquanto o mundo gira sob os nosso pés.

Inserida por MarcusRibeiro

Mais uma vez encontrei conforto em seus abraços, doçura em seus beijos, desejo em seu corpo e sinceridade em suas palavras.

Inserida por Ramirio

Ana Julia...

Ana Júlia já percebera em seu corpo alguns sinais do tempo, as mulheres são mais atentas, normalmente cuidam-se mais, mas suas mãos evidenciavam o que os afazeres de todos os dias vinham adiando, ter a consciência de que anos se passaram.

Sem saber ainda porque, em plena manhã de domingo, esse olhar mais atento para essa parte de seu corpo fez com que pensasse em como estava sua vida frente aos planos de sua juventude, quando imaginava para si um mundo sem limites e uma certeza de que poderia ser e fazer o que quisesse de sua vida.

Estava só, o esposo e as três filhas, jovens adultas, haviam saído para fazer algumas compras necessárias para uma pequena viagem de fim de semana numa casa de campo cedida por amigos.

Um pouco confusa com essa inquietação aparentemente sem motivo buscou em uma gaveta da cômoda uma delicada caixa de música, cuidadosamente guardada, ainda envolvida em tecido aveludado.

Mesmo sem acionar o mecanismo daquele relicário ouvia a suave música a tocar, lágrimas e uma intensa tristeza a envolveram no mesmo ambiente onde crescera e presenciara a lenta agonia de seu pai, época em que a tuberculose assombrava as famílias.

Nunca o perdoara pela vida boêmia e descuidada que o afetara e também à toda família, só não ficaram sem um teto porque a casa era fruto de herança de sua mãe, que mantinha o básico lavando, passando e costurando roupas para famílias de posse das redondezas, logo que aprendera Ana Julia também participava desse ofício.

O que mais a incomodava naquela época era a postura de sua mãe que, em muitas das noites que passara acordada preocupada com o marido, ficava em oração sem reclamar e de onde se abastecia de toda a energia de que precisava para continuar.

Ana Julia ainda mantinha vivas as lembranças das várias madrugadas quando, acordada e envergonhada, ouvia o pai entoar músicas ininteligíveis, enquanto era uma vez mais carregado pelos amigos da noite casa adentro, com as vestes sujas e cheiro forte de bebida, Ana Julia, observara incontáveis vezes daquele quarto sua mãe, gentil e resignada, o acolher e o acomodar como podia no surrado sofá da sala.

Durante anos e inúmeras noites em que a mesma cena se repetia sua mãe com o passar dos anos adoecera, e, enquanto seu pai estivera vivo, ela, com o que lhe restava de forças, dele cuidava sem reclamar.

Logo após o falecimento de seu pai sua mãe também se despediu de sua vida de entrega e amor, em seu leito Ana Julia a questionara uma única vez, porque permitira tanto sofrimento e humilhação sem reagir ou reclamar, em resposta ouvira, “sempre soube que você esperava uma reação minha, me perdoe, chegará o dia em que você entenderá”.

Ana Julia buscava ainda a compreensão de tanta abnegação, doação e amor em meio à doença, restrições e vergonha ao longo de tantos anos com o consequente afastamento da maioria dos familiares e amigos.

Finda em sua mente a música suave e delicada, com mais atenção olhava para a caixa de música e relia uma frase por seu pai gravada, “Meu amor me perdoe por todo o sofrimento que te causarei”.

Sua mãe fizera uma escolha consciente, sabendo o que enfrentaria na vida ao lado do companheiro que amava.

Iguais à ela quantas pessoas mais possuem essa força que, para quem está de fora observando sem compreender, beira à loucura, à baixa autoestima e ausência de amor-próprio?

Ana Julia, logo após a morte de sua mãe, decidira que não repetiria aquela história e hoje ainda busca a sua resposta, “...chegará o dia em que você entenderá”.

Inserida por pauloafonsobarros57

Jesus não morreu naquela cruz. Ali foi o seu corpo físico que foi moído, porque Ele vive. Quem morreu foi a condenação do pecado sobre nós. Na cruz do calvário, nasceu a Igreja de Deus, um reino eterno celebrado na Santa Ceia.

Inserida por RenatoMachado

Colho flores, para despir seu corpo das dores.
Debbie Villela.

Inserida por DebbieVillela

Em seu corpo escrevi poemas, para lembrar de maravilhas agora eternizadas na maior de todas.

Inserida por domiciogabriel

Seu corpo
Era poesia nos movimentos d'alma
Num palco
Onde a vida musicava-lhe um som suave
De esperança!

Inserida por Lourdesousa2016

"Se eu tivesse que escrever sobre você , seu corpo daria uma biblioteca , seu rosto um livro , sua boca um capítulo."

Inserida por Osabiok

"Sem dúvida , em todo seu corpo , seu cérebro é o músculo mais forte."

Inserida por Osabiok

"Quando se ama verdadeiramente, seu corpo estremece só de olhar para aquela pessoa. Seu coração aperta quando estão afastados um do outro, e chora de saudades por dentro. Só de pensar em perdê-la, você se vê sem chão e sente seu mundo simplesmente desmoronar. Você compartilha seus sonhos e planos com ela e tem a convicção de que ao seu lado, todos eles serão realizados, mais cedo ou mais tarde."

Inserida por thyagopsicologo

Quem corre desenvolve uma habilidade em conhecer seu corpo e mente, percebe a conexão existente entre um e outro e descobre que a mente se sobrepõe ao corpo, quando as pernas cansam a mente continua sua corrida.

Inserida por LUCIANOANDRADE

Medo, puro e singelo. Corrói a sua alma aos poucos, consome seu corpo e domina sua mente. Apenas, medo.

Inserida por KarolTrifh

Quando olho pra você, na verdade eu não vejo seu corpo, vejo sua alma, sua simplicidade, sua beleza interior, quando digo que não lembro a cor de seus olhos ou a cor de seu cabelo, não quer dizer que eu não repare em você, é que isso de nada importa, a parte mais bonita em você esta em seu interior, sua "alma" seu jeito de ser. é a razão pela qual me apaixonei por você, e se me perguntar o porque de eu gostar de você, apenas direi:TE AMO...

Inserida por xpxande

A Fraqueza pode bater no seu Corpo..
Só não Deixe ela Chegar na Alma.

Inserida por AquilaRapper

" A pele virando vidro, ele levanta e pega seu café, arrasta seu corpo para sua vida nova. Cansado de pessoas vazias e já não responde tanto, então afunda em livros, artigos, se dividindo em assuntos sobre câncer, bruxaria, história, cálculos, ele enlouqueceu? Cando afunda na cama e procura carinho no ser, ela retribuí fiel, sinto como minha dona ou mãe, creio que é loucura. Levanta novamente, costas estão inteiras, ele procura respostas, fuça vários artigos e ja começou seus próprios e novamente levanta e medita."

Inserida por Lestat