Seria Tão Diferente
Todos dizem para eu ser normal
Mas, normal é diferente!
E diferente é igual
E igualdade é o que não temos no mundo!
O diferente e ser gente
Distraído ao andar sozinho, sem ter caminho e por ser diferente, é ser também gente que enxerga tão diferente.
Conhecer para amar
TDAH
Pré-dizer do Amor
Quís ser diferente ao amar-te
Ao mais além deste nivel sorridente
A honra desta tua personalidade
Ancorado por este querer simpatico
Conjuguei os seus atónimos ânimos
Sepultei coragens sem motivos
Quís ser diferente em tudo isso
Minha vida queria que seja
Simplesmente um preciso extenso
Quis ser diferente e não indiferente
Conjuguei sinónimos
Desse amor preterito-mas-que-perfeito
És linda, mas não tIve em ti um proveito
Foi mais do que um defeito
Quis ser diferente ao amar-te.
Daniel Alfândega Perato Alfândega
Você não tem que ser igual ou diferente de ninguém. Você tem que ser VOCÊ MESMO, e quem não gostar, não merece fazer parte da sua vida.
Não se compare a ninguém...
Cada um de nós é um ser diferente do outro...
Diferente nas lições que tem a aprender,
diferente nas experiências que precisa acumular...
As nossas semelhanças se baseiam no fato
de sermos filhos do mesmo Universo (Deus)
e como tal, devemos respeito
à sagrada história de cada um.
Cika Parolin
Quero começar dizendo diferente, não da pra ser 8 ou 80, essa coisa de ter que escolher, de tem que, pra que e pra quem? Não da pra ser 8 ou 80 o tempo todo, melhor ainda em momento nenhum, eu não sou uma coisa definida, eu não sou esses dois números de oito ou oitenta, tão emparelhado, essa pressão de ter que decidir, de ter que se definir, ninguém consegue se definir, hoje eu estou de um jeito, amanhã de outro, ontem nem se fala, adoro chocolate e de repente tenho nojo não posso nem ver, não gosto e gosto, odeio e amo no mesmo segundo, eu sinceramente nunca coube nessa caixinha assimétrica, previamente calculada, padronizada, sou tantas coisas e não sou coisa nenhuma, quero tantas coisas e não quero coisa alguma, é um constante processo, mutação constante desse fenômeno natural que é viver, essa dualidade faz parte da minha existência, elas dançam entre si, faz parte do meu ser, energias que fazem parte de mim.
Tem sempre aquelas situações de alguém me perguntar qual minha religião, porque eu não sei, não tenho, mas tenho, sou kardecista, cristã, mas sou ateu a muitas coisas, acredito e não acredito, é tantas voltas, que eu prefiro nem explicar, eu não caibo em uma frase, em uma palavra, mas de repente eu posso caber também, essa exatidão cansativa que anula toda a minha essência, é possível ser feliz e triste, tudo ao mesmo tempo, minha letra tem variáveis e formas diferentes que nem parece ser da mesma pessoa, existe muitas dentro de mim, sou muitas, sou única. Quando alguém me pergunta alguma coisa, geralmente vem mais de três respostas a mente, todas elas em sua infinita coerência, minha mente se desdobra facilmente, é o passado, presente e futuro, tudo junto, separado, dançando, lutando, amando, odiando.
O "hoje" não é igual à ontem e será diferente do amanhã. Cada dia é único, cada oportunidade é única, nada se repete. A chance de fazer algo está sempre no "agora". Um tijolo de cada vez e terá um castelo, um abraço por vez e descobrirá o Amor.
Cabe a você decidir, morar no castelo ou habitar no Amor.
Hoje o texto vai ser diferente. Nada de melancolia, dessabores e principalmente desamores. Hoje é o dia de falar da pessoa com quem acordo todas as manhãs, a quem eu deveria dedicar a maior parte do meu tempo. Bem, quem é essa pessoa? Sou eu mesma! Amar a si mesmo não é ficar em frente ao espelho e cuspir um “eu me amo” made in Paraguai na frente dele, o amor-próprio tem que ser vivido a cada dia, hora, minuto e segundo. Quem se ama de verdade não perde tempo se preocupando com a opinião alheia, nem perde tempo guardando mágoas, e o principal, quem se ama de verdade não tem medo de cair porque sabe a força que tem para se reerguer e como diz um famoso samba “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Durante anos esqueci como me amar, quem me via andando pela rua não sabia o quão rancorosa e amarga eu estava, não tem aquelas senhoras amarguradas que se reúne com uma amiga e só faz reclamar o quanto que a vida é ingrata? Essa era eu. Estava criando uma terceira guerra mundial dentro de mim e mesmo que sem querer afetava as pessoas que me cercavam, discuti com gente que nunca me fez mal, passei a ver apenas o lado ruim de todas as pessoas, perdi alguns amigos, ou melhor, quando você está para baixo acaba descobrindo que existem certos “amigos” que a função deles é te deixar pior do que já está, mas sem mais detalhes porque eles não merecem lugar nesse texto. Mas, esse período ruim não foi apenas de perdas, pois ganhei amigos incríveis que me relembraram o mais puro significado da palavra amizade, foram meus curandeiros sentimentais, limparam minhas feridas, me deram um remédio tão eficaz que nem o melhor de todos os médicos seria capaz de receitar. O melhor de tudo é que eles estão comigo até depois da “cicatrização das feridas” e vão me ajudar a não procurar a quem me fere novamente. E com isso, aprendi que é impossível ser feliz sozinho, mas um grande passo para essa felicidade está dentro de nós: o amor. O próprio é uma derivação, mas não é egoísta, muito menos prepotente, o amor-próprio é um dos caminhos que nos leva a outros tipos de amores, nesse amor deixamos o passado no passado e tudo o que nos incomodavam se tornam meras experiências. Ainda não atingi o auge do amor-próprio, mas estou no caminho!
A arte de ser louco consiste em trazer ao óbvio um ponto de vista diferente; fazer do esperado o inesperado; criar um significado para uma incompreensível forma de expressão cuja ousadia é a loucura que somente a sabedoria consegue decifrar
Acreditar no futuro é acreditar num dia ser diferente. O futuro é a oportunidade que temos para rever o incorrecto e melhor o necessario.
Eu tentei
Tentei não ser diferente.
Tentei ser menos complicada
Menos indecisa
Tentei importar-me menos.
Tentei viver intensamente, sem pensar no depois.
Tentei ter menos medo pq achei q séria prisioneira dos meus próprios medos e receios.
Mas percebi que:
Sou diferente. E isso não é um problema porque ninguém é igual.
Sou complicada. E quem não é?
Sou indecisa. Não por não saber escolher, mas prefiro a indecisão do certo do que a certeza do errado.
Importar-me demais me permite nunca esquecer de ser humilde.
E é pensando no depois que eu vivo.
E descobri que sou refém dos meus medos, mas não consigo livrar-me deles...
E se sou estranha por pensar assim?
Por mim ta ótimo.
Porque o que seria do mundo sem pessoas loucamente estranhas?!?!....
É Assim
É assim que levo a vida
Rindo
Chorando
E vivendo
Não dá para ser diferente
Apenas precisamos sobreviver
Tudo é tão difícil
A vida é assim
Uns são felizes
Outros não
Mas mesmo assim
A vida precisa continuar
Com suas lutas
Suas vitórias e derrotas
Conquistas e desilusões
Mas mesmo assim
A vida é boa de se viver
Um dia você ganha
No outro você perde
Assim você vai vivendo
Nessa emaranhado de sentimentos
Nessa vida
Correndo sem fim.
Lívea Messina Nunes.
Tudo é passageiro.
o tempo,o amor,os dias…
E nao seria diferente
com relacao ao que eu sentia por você.
Ja foi.Passou.Passado.
Ainda bem.
