Seria
Dia vencido…
Bom seria se a tristeza não se fizesse presente, não forçasse sua entrada e não roubasse a cena de vez em quando. Bom seria ter todo dia apenas motivos para sorrir, e a plena confiança de que tudo passa. A gente sabe que passa, mas o tanto que dói até lá tira um pouco o raciocínio. Mas, bom é terminar mais um dia com fé, apesar do que for. Bom é sentir o cuidado de Deus ao longo de mais um dia vencido. E sentir Ele secar quando uma lágrima furtiva escapole pelos olhos e escorre pela face.
Muito bom é terminar o dia com gratidão e esperança de que tudo melhore, porque pela fé sabemos que dias melhores virão.
Pela quarta-feira vencida, obrigada, Senhor.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Sexta-feira
Bom seria se a nós chegassem apenas notícias boas. E se existissem em nossa vida apenas momentos bons. Cada um tem seu quinhão de dor na Terra. Cada um sabe onde o sapato aperta, o que tira a paz e turva a felicidade. Eu aprendi que a verdadeira felicidade não é deste mundo. E que felizes são os que choram, porque serão consolados. E é isso que desejo não só no dia de hoje, mas para toda vida: a consolação daquele que é o único que pode abraçar verdadeiramente todas as dores e enviar o lenitivo necessário para os corações quebrantados pela dor, Deus. Que Ele nos fortaleça quando nossas fragilidades ameaçarem sobrepujar todo o resto. Que Ele nos capacite a passar pelas tormentas e nos alente quando estivermos por um fio. É isso que peço para todos nós hoje e sempre.
Assim seja.
Josy Maria
Éramos mais de um. Nunca estive só. Estávamos sempre em sintonia. Que seria de mim sem meu eu-lírico? Que graça teria uma vida sem que eu pudesse narrar, desenhar, interpretar? Estive em completa ilusão, em completa solidão até me encontrar em uma folha de papel. Pude então saber mais sobre mim. Pude mostrar mais sobre mim. Cá comigo, meus pensamentos, meus desejos, minhas invenções e uma insaciável vontade de escrever.
A única opção seria mesmo apostar na cruz para fugir da espada? Em se descartando qualquer delas traz-se à luz alternativas brilhantes que não surgiriam sob outra circunstância. O que chega como catastrófico num primeiro momento, no seguinte pode não apenas se apresentar como mera alternativa, mas como a solução definitiva que estivera mascarada o tempo todo pela zona de conforto. E então é quando os apavorados percebem que poderiam ter se poupado, e os que escolheram a única alternativa do momento descobrem o quanto foram idiotas!
Consideras-te justo? Mas o que o que seria “um justo” em conformidade com os livros sagrados? Aquele que dedicou sua vida a cuidar do espírito e salvar a si mesmo do inferno? Eu diria que não se encontrará justiça entre os egoístas e os acovardados. Estarias te mostrando mais justo se te dedicasses a combater as desigualdades impostas aos mais fracos em vez de te ocupares em ser mais benevolente com seus algozes.
Se ser uma pessoa honesta dependesse de escolha, a honestidade dela não seria autêntica, pois que surge e se desenvolve no indivíduo de forma natural e espontânea, e a isso se dá o nome de índole. A renúncia à desonestidade, porém, pode ser uma escolha a partir de uma tomada de consciência seguida da decisão.
Seria o universo fruto de um ciclo infinito de nascimento e morte? Ninguém é realmente digno de inveja, e todos são dignos de pena.
_______Sim__
(❤)
"Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade? Seria o universo fruto de um ciclo infinito de nascimento e morte? Ninguém é realmente digno de inveja, e todos são dignos de pena."
By-Marcélio
O que você realmente via era apenas uma personificação daquilo que possivelmente eu seria,mas no interior,ainda estava vazio
A solidão me persegue e tal forma que as vezes cogito como meu dia seria mais feliz se só existisse o nada
Não preciso dizer pra você continuar brilhando, porque estrelas brilham, seria o mesmo que pedir para a água não molhar, ao fogo não queimar, ao vento não soprar, e à terra não girar.
Se existe algo que aprendi nesses anos todos trabalhando para o publico, é que seria impossível agradar a todos sem antes valorizar a si próprio.
Já parou para pensar como seria o Brasil se o povo brasileiro se preocupasse com as perdas dos direitos trabalhistas como se preocupam quando o seu time de Futebol perde um jogo ou campeonato.
