Seria
SONETO DO AMOR IDEAL
Que tipo de amor seria ideal entre nós
um amor que fosse como prece ao vento
aquele amor que tudo aceita, que tudo cala
calmo, lânguido, silencioso, passivo e lento?
Não tenho a pretensão de ser perfeito
não entendo amor assim, como novela
desejo amor náufrago, de barco à vela
sem certeza, sem destino, exposto ao sol
Quem ama vive em campo de batalha
lutando contra o egoismo e a vaidade
assim espera encontrar a ilha da felicidade.
Quem almeja a vida em paz foge da guerra
no amor os amantes travam luta com navalha
no fim todos perdem, ninguém ganha do amor.
A dor é uma peça fundamental que garante a nossa sobrevivência.
Mas seria bom, poder ter a opção desliga-la em alguns momentos.
A julgar por várias atitudes do ser humano, me pergunto: quem seria o irracional de verdade? Os demais animais ou nós, que destruímos o que construímos e lutamos sem medir qualquer consequência?
"Seria o mundo ideal...o mundo possível? O planeta sonho ser a terra? Talvez...bastaria a vontade humana em ação, operando para o bem. Apesar de ser o mais letal de todos os predadores,o homem também ama, cria, constrói, reconstrói. O grande desafio está neste complexo antagonismo....A vitória do bem sobre o mal, primeira e perene batalha, desde o início dos tempos.
Se cada um fizer a sua parte, quiçá a terra deixará de ser um planeta sonho para se tornar a merecida realidade de todos que nela habitam. De há muito, passada a hora! Oxalá!"
To com vontade de te ver, e, mesmo sem você me falar como foi seu dia, descobrir que seria melhor se estivesse lá.
Devaneios
Seria o começo do fim
A beleza do nada com a luz apagada
E esse toque de mãos na falta do olhar
Sinto-a, nesse abraço aconchegado
Os devaneios de pensamentos nessa ausência assimilada
Nesses segundos onde sinto minha alma
Um apelo com as mãos entrelaçadas
A realidade na verdade encontrada
Acordada. Sinto-me perdida solitária
Na fachada dos disfarces da vida:As vezes uns fazem outros levam o prêmio.Justo seria manter separado o certo do errado.
PROIBIDO MURMURAR
Leia: " Números 14:1-23 "
...e disserem: - Seria melhor se tivéssemos morrido no Egito ou mesmo neste deserto ! ( v.2 ).
Examine: Façam tudo sem queixas nem discussões ( Filipenses 2:14 ).
Considere: Sobre o que você reclama ultimamente ? De que maneira Deus gostaria que você mudasse ?
Ontem, ri enquanto lia os os comentários de um amigo e sua esposa no Facebook. Ela atualizou seu perfil onde se lia: "Estou amuada, sem motivo algum." Abaixo desta frase, referindo-se a tecla 'curtir' do Facebook, meu amigo escreveu: "Precisam criar uma opção 'não curti' para casos assim." Apesar dos recados acima serem divertidos, o comportamento lamurioso de Israel no livro de Números 14 não era engraçado aos olhos de Deus. Enquanto reclamavam e choramingavam por medo, baseados em relatórios falsos ( Números 13:31-33 ), a temperatura do termômetro da ira de Deus subia. À medida que o povo lamentava, chorava e protestava, Deus sentia-se "irado" ( Números 14:2, 10-11; Deuteronômio 9:7 ).
Deus estava zangado por pelo menos dois motivos:
- Falta de fé nele: Os israelitas não demonstraram fé em seu Deus, que os livrara da escravidão no Egito, miraculosamente. Não demonstraram confiança, pois murmuravam demais ( Tiago 5:9 ). A situação ficou tão ruim que Deus estava pronto para aniquilá-los ( Números 14:12 ).
- Falta de apreciação pela Sua provisão: Os planos e a provisão de Deus deveriam ser recebidos com alegria e humildade. O povo, assim como nós, as vezes, se rebelava e se enchia de ressentimento ao invés de contentamento ( Números 14:12 ).
Felizmente, um " quarteto fantástico " - Moisés, arão, Josué e Calebe - revelou a verdadeira confiança em Deus e aceitou seguir seu o caminho que Ele indicava. Estes homens mostraram ao povo e a nós o que fazer quando enfrentamos um grupo de murmuradores: Eles se prostraram diante de Deus em arrependimento, buscando o perdão ( Números 14:56 ), e reconheceram Seu grande amor e coração compassivo ( Êxodo 34:6-7; Números 14:18-19 ).
Quando murmuramos e reclamamos, estamos nos rebelando contra Deus e escolhendo o egoísmo em lugar da Sua provisão abundante. Em vez disso, arrependamos-nos e sigamos ao Senhor com corações gratos. - Tom Felten
Se eu nao tivesse passado o que passei, não seria o que sou hoje, mas se, no passado, eu fosse o que sou hoje, não teria passado o que passei.
você já parou pra pensar como seria o mundo sem difamação? sem homem difamando mulher, sem mulher difamando homem, um entendesse o lado do outro, como seria o mundo?
Ainda que o homem pense, sábio seria ao ousar de sua própria natureza para usufruir da infinidade do ser.
Escravidão
Lucius havia observado seus bichanos e, num tom de jocosidade, brincou que seria o Rei do lar e seus amiguinhos de estimação, seus súditos! E começou a chamá-los de "Escravos". Porém, ao refletir melhor sobre sua brincadeira, encontrou uma dura verdade: a de que, na realidade, o verdadeiro escravo deles, era Lucius mesmo! Isso porque seus Felinos dependiam dele para quase tudo e, praticamente quase tudo, era feito por Lucius - desde higiene à alimentação em geral ( exceto quando caçavam por livre e espontânea vontade ou conforme a inclinação de seu instinto). Fora isso, Lucius descobriu a verdade de que, quem de fato os servia, era ele mesmo e que, tirando apenas o prazer de sua existência, eles, não faziam nada, além de só existir. ( Exceto quando caçavam alguns asquerosos Ratos, inibindo significativamente, a presença destes). Então seria assim: se seus Felinos pudessem raciocinar, Filosoficamente, e também falar, diriam para seu Dono: - "você é nosso Dono mas quem vive para nos servir, é você mesmo"!!! E concluiu que isso, se aplica a tudo aquilo que nos pertence! Pois às vezes servimos mais aos outros e às outras coisas, que a nós mesmos.
Às 13h09 in 25.06.2024
Oque seria uma mundo ideal para uma bebê, criança 2 anos, criança 6 anos, pré adolescente, adolescente, jovem, adulto, idoso?
27/06/2024.
Se o gostar fosse igual o tratamento, seria mesmo tudo maravilhoso.
Vejamos! falar que ainda tem sentimento por ele; ele está com outra? Ele te procura dizendo sentir saudades; então vem o pensamento; se está com alguém e diz gosta de outra; por que continuar se relacionando.
Porquê não estar com quem se tem sentimento .Quer provar a todo instante que você está viva. Há! Aí vem o porém, a soberba do querer, do poder sobre o controle da mente; do possuir, de ter pelo ego de que outros que se faz é aproximar; ele terá por sua vez mostrar que tem você está na palma de sua mão.
Então; todos que pensaram que estava com outro, ou buscando um caminho para seguir em frente, Fará e sentas? fará você parar, esperando que lhe procure, ou chamada.
Sempre terá palavras que ecoam, toda atenção querendo, mas não terá controle sobre sua própria vida, pois ela se permitiu voltar ao passado, ao qual já se esqueceu e tendo que revivê-lo, acreditou que agora será diferente.
A única coisa que mudou foi o tempo; o caráter não; as ideias; o ego que o deixa no pedestal imponente, aos olhos de todos; a soberba de ser alguém.
Nada se tem, nada se constroi, nada terá, nada além de nada no passar do tempo, já a compreender que foi apenas objeto de desejo; nada além de ser um brinquedo de um ser. Apenas ilusão, ou a desilusão de quem se tornou a opção.
Não temos tudo que desejamos porque desta forma seria muito fácil, mas geralmente temos oportunidades para tudo...
Só precisamos agarrar elas.
Estou querendo só uma oportunidade para te fazer muito feliz!..
