Serenidade para Enfrentar as Dificuldades
Todas as pessoas têm um quarto em seu íntimo, no qual seus demônios espreitam. Apenas quando as pessoas o abrem e o enfrentam é que ficam livres.
Não se apequene, não seja covarde, não deixe que digam que você não pode, aja diferente, seja diferente, viva a sua vida da melhor maneira possível, persista em fazer o bem, não se acostume com coisas ruins, não seja insensível, diga sim às mudanças, reinvente-se, saia da rotina, ame sem limites, chore, grite , se depois de tudo isso, as pessoas apontarem o dedo para você e disserem que você é louco, simplesmente aceite, pois apenas a loucura de nossa existência nos permitirá viver e sendo pessoas melhores.
Precisamos desse tempo de luto que nos fez perder a direção para nos achar. Se não soubermos lidar com os problemas diários o mundo será muito cruel conosco.
As vezes parece que não somos desse mundo, tanto a diferença entre nossos pensamentos e os pensamentos de todos os outros. Mas infelizmente, temos de lidar com isso. Se temos um problema, temos uma opção, encará-lo ou fugir dele.
Eu sei que provações irei enfrentar,
Mas minha aflições eu deixarei no Teu altar
"Só se cresce na adversidade, só se evolui enfrentando as contrariedades e só se vence a si próprio se enfrentar os seus medos! A vitória com enfrentamento é muito mais saborosa!"
O medo serve para nos alertar sobre os desafios daquele caminho e também como um impulso para materializarmos a força necessária para encararmos a situação e assim evoluirmos cada vez mais.
DESABAFO
Melhor seria, que o dano fosse meu
em vez de ser teu o desencanto.
Não gosto de ver sonhos se apagando.
Não quero ver triste o rosto teu.
Ás vezes sem saída,
e por motivos alheios a nossa vontade,
deixamos que o amor meu e teu
sofra, com a saudade.
Mais uma ausência a se enfrentar,
o nosso eu saberá não se afetar.
O amor, o querer nosso, é muito forte
para ser derrotado, nem mesmo a morte
o conseguirá.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. ACLAC
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Não tente provar para ninguém que você é capaz, mostre para si msmo, pois quando isso acontecer todos vão saber. A luta só termina quando você enfrentar os seus medos.
Ande sempre preparado para enfrentar seus problemas, mas cuidado, para não enfrentar os problemas errados.
Às vezes, as coisas não dão certo. Muitas vezes, até. Pegamos o caminho difícil, fazemos os sacrifícios certos, e, no fim das contas, acabamos no mesmo lugar, e parece que foi tudo em vão. Mas não foi. Porque, quando a vida os derrubar, e ela faz isso com frequência, vocês poderão enfrentá-la com caráter.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp