Sera que eu Existo para Alguem
Veja… quando a polícia quer uma coisa, fará qualquer coisa. Está ouvindo? Qualquer coisa. Dirão mentiras sobre nós. Nos prenderão. Nos matarão.
O aspecto mais devastador da Depressão é que, ainda que haja o entendimento de que trata-se de uma patologia, como um quadro de diabetes ou de hipertensão, que precisa ser medicado e levado a sério, como qualquer doença precisa, ela não afeta somente o ser humano acometido, mas arrasta a todos que com ele convivem.
Vampiro
Meu ser
Nescessita de sangue
para sobreviver
Doei-me a vida
Hoje apenas existo
É mais gratificante ter tido-a
Do que nunca ter visto
Um por
Um nascer do sol
E hoje
A cada fresta de luz
Sofro como se
estivesse pressa á cruz
Um taça para meu ser basta
E o sacrifício
Este me desgasta
Hoje um monstro me tornei
Matei
Me alimentei
Sou minha propria desgraça
Pode-se dizer que existo infinitamente. Estou aqui agora. E em todos os segundos entre meu nascimento e a minha morte.
E, portanto, pelo próprio fato de que conheço com certeza que existo, e que, no entanto, noto que não pertence necessariamente nenhuma outra coisa à minha natureza ou à minha essência, a não ser que sou uma coisa que pensa, concluo efetivamente que minha essência consiste somente em que sou uma coisa que pensa ou uma substância da qual toda essência ou natureza consiste apenas em pensar.
Incapaz de alcançar as claridades da morte, rastejo na sombra dos dias, e ainda existo somente pela vontade de deixar de existir.
Dúvidas
Hoje tenho dúvidas, Se realmente existo em mim. Em minha própria vida.
Engraçado usarmos o termo “Própria”, quando por diversas circunstâncias desta Nossa vida, esquecemos de aplicar em benefício próprio.
Digo isso por que o maior erro do Ser Humano é o de se entregar totalmente e incondicionalmente.
Não que eu esteja fazendo apologia aos relacionamentos frios, sem sentimentos.
Apenas buscando uma outra ótica para este complicado mundo chamado Amor.
Amor é em sua base de consistência, uma troca de sentimentos e de experiências. Uma via de mão dupla mais especificamente.
Temos de entender que esta via de mão dupla é para funcionar os dois lados. O pior erro que o cometemos no Amor é exatamente esse. Nos entregar, e não receber nada em troca,
A entrega mútua funciona como uma espécie de energia que deve ser recarregável, por que se não perderemos a força em nos entregar.
Eu preciso que o outro se doe, para recarregar minhas energias, para assim eu poder me entregar completamente.
Depois, de fazermos a base errada, somente nos entregando, o que acontece?
Simples, o parceiro (a), acha que você é dependente dele. Ninguém quer alguém que depende de nós. É ruim.
Daí termina, alegando os mais absurdos motivos...
É amigo, hora de colocar os pés no chão e fazer esta pergunta crucial.
“Onde eu (diz o nome) estou vivendo em mim?”
Um exame de consciência limpo e tranqüilo.
Prepare-se para ver as respostas. Não se assuste com você.
É isso mesmo, você está sem vida própria, se deu demais e viu que agora é a hora de que você mais precisa de você e não pode se ajudar.
Daí apela pro choro, pra bebedeira, pras baladas de fachada.
Não que estas coisas não sejam boas.
Mais poxa!! Cadê o Super Mam ou a Mulher Maravilha que resolvia todos os problemas do parceiro?
Agora não consegue resolver os seus...
Você na sua vida, só tem de ser o protagonista. Se não for, tem alguma coisa errada.
Arregace as mangas, bola pra frente e saiba que a tendência de um mundo cada vez mais cruel e competitivo, onde as pessoas só insistem em pensar nelas próprias, e de que os Seres dotados do adjetivo, bondade, serão os que mais irão sofrer, e isso para um futuro não muito distante.
Penso, logo existo.
Loiras burras não pensam, logo, loiras burras não
existem.
Meu amigo diz que não é bicha porque namora uma
loira inteligente.
Se uma loira inteligente namorasse meu amigo ela
seria burra.
Como loiras burras não existem, meu amigo não
namora ninguém.
Logo, meu amigo é bicha mesmo!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Uma mensagem para alguém especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases de paquera para encantar alguém
